PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

30 de abril de 2019

Vereadores ibicaraienses realizam diversas solicitações ao Poder Executivo durante Sessão da Câmara Municipal



Às 19 horas, da última segunda-feira (29), os vereadores ibicaraienses reuniram-se para mais uma Sessão Ordinária da Câmara Municipal. Iniciando a reunião, o diretor legislativo, Moisés Messias, efetuou a leitura da ata da sessão anterior e a mesma teve aprovação por unanimidade.
O primeiro vereador a se manifestar foi Aroldo Melo, cobrando da gestão municipal agilidade no uso das emendas impositivas que foram enviadas pelos deputados, principalmente para realizar a pavimentação de avenidas, a reforma do Calçadão Dagmar Pinto, da Praça de Táxi e as demais praças municipais. O vereador afirmou que realizou visitas aos postos de saúde e ao hospital municipal e constatou que o atendimento médico está funcionando normalmente. Cobrou agilidade no funcionamento dos gabinetes odontológicos dos bairros e dos distritos. Para encerrar a sua fala, solicitou a manutenção das estradas vicinais que ainda não passaram por reformas, afirmou que tem recebido bastante reclamações de moradores das comunidades rurais sobre a situação das estradas.

Em seguida, o vereador Idemar Lopes (Dema) informou que na semana passada, ocorreu uma reunião com o prefeito, Lula Brandão, e que a mesma foi bastante produtiva, informou ainda que durante o encontro, os vereadores cobraram diversas melhorias para o município. Dema afirmou que é preciso que exista uma maior parceria entre o Poder Executivo e o Legislativo e solicitou que a gestão municipal atenda mais as solicitações que são enviadas pela câmara. O vereador requisitou que seja marcada uma nova reunião entre a câmara e a prefeitura, em breve, desta vez, incluindo também, a presença de todos os secretários municipais.
O vereador Flávio Ramos foi o próximo a se manifestar, afirmando que o encontro com o gestor municipal, ocorrido na semana passada, foi bastante produtivo. Afirmou que o prefeito garantiu aos vereadores que um pacote de diversas obras de infraestrutura está por vir. Solicitou da prefeitura, a implantação de uma faixa de pedestres na avenida São Vicente de Paula, nas proximidades da faculdade, o vereador disse que a região é bastante movimentada, principalmente por crianças que estudam naquela área e a faixa trará mais segurança para atravessarem. Para finalizar, elogiou o trabalho da secretária de saúde, Jamile Silva, afirmou que tem realizado visitas aos postos médicos e tem constatado que está havendo atendimento médico regular e medicamentos nas farmácias.
Logo após, o vereador Jesseone Carvalho (Ceone) solicitou a implantação de duas faixas de pedestres no povoado da Vila Santa Isabel, para dar mais segurança a passagem de crianças na BR que passa pela localidade. Para encerrar o seu pronunciamento, afirmou que a reunião com o gestor municipal foi de muita importância e que os vereadores puderam fazer diversas solicitações.

O último vereador a se manifestar foi o presidente da Casa, Sidney Macedo (Ney da Saloméa), informando que a reunião com o prefeito, que havia sido solicitada pela câmara na última sessão, ocorreu na semana anterior. Ney informou que os vereadores realizaram diversas cobranças ao prefeito e espera que ele possa atender as solicitações que são enviadas pela Câmara Municipal. O presidente informou que durante a reunião, solicitou a troca das lâmpadas defeituosas no povoado da Saloméa, melhorias no serviço de abastecimento de água, principalmente em relação a qualidade da água que chega as casas dos moradores e o calçamento de diversas ruas do povoado, solicitou também a reforma da quadra de esportes, do posto de saúde e do muro do cemitério da mesma localidade, para encerrar, solicitou a implantação de guardas municipais para melhorar a segurança do povoado.
Não havendo mais nada a tratar, o presidente agradeceu a presença de todos e encerrou a sessão, ao mesmo instante, convidando a todos para participar da próxima, que ocorrerá no dia 6 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.