PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

30 de abril de 2019

Prefeitura de Ibicaraí faz Grande Caminhada Ecológica de Conscientização Ambiental



A prefeitura de Ibicaraí, através das secretarias de Educação e Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, realizou na manhã de ontem, segunda-feira, 29 de abril, uma Grande Caminhada Ecológica de Conscientização Ambiental com o tema: ‘Não jogue lixo na rua, não jogue lixo no rio. Vamos Salvar o Rio Salgado’. A caminhada contou com a presença de centenas de alunos da rede pública municipal.
A ação contou com alunos das escolas Yêda Barradas Carneiro e Gilberto Amado – que saíram em caminhada do bairro do Luxo – e alunos das escolas Natércia Kauark e Coraci Ally, que simultaneamente saíram do bairro Duque de Caxias (do outro lado da cidade). Os dois grupos tiveram a orientação de professores, diretores e dos secretários Joadson Evangelista (Agricultura) e Jailma Ferreira (Educação), com o apoio da Guarda Municipal e se deslocaram com faixas, banners e cartazes no sentido centro da cidade, até a praça Henrique Sampaio.

Os alunos usavam luvas e por todo o percurso coletaram o lixo encontrado pelas principais ruas da cidade. Na parte final da ação foi feito um grande abraço simbólico na Praça Henrique Sampaio por todos os alunos, professores, diretores e os profissionais da Agricultura e o diretor de Meio Ambiente Cochise Assis, que pediu a todos os presentes na praça que Salvem o Rio Salgado!
Segundo o secretário municipal de Agricultura, Joadson Evangelista, preservar o Meio Ambiente e o Rio Salgado é um dos compromissos do Governo União e Trabalho. “O prefeito Lula Brandão nos cobra ações nesse sentido para conscientizar a população. O futuro do planeta está nas mãos dos jovens. Por isso procuramos a secretária Jailma, que gostou da ideia e reuniu alunos de quatro escolas para essa caminhada de conscientização da população. Essa foi a primeira e pretendemos fazer outras com mais escolas”, disse Joadson.
“Essa foi a primeira caminhada e a ideia é fazer a próxima com mais escolas envolvidas e mais alunos. O atual governo está elaborando o Plano Municipal de Resíduos Sólidos e uma das ideias é fazer a coleta seletiva do lixo que produzimos em casa. Não podemos jogar lixo no chão e muito menos no Rio Salgado. Por isso estamos nesse trabalho de conscientizar os alunos, que serão nossos agentes multiplicadores nesse processo de Educação Ambiental com a população da nossa cidade”, disse Jailma.
Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
30.04.2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.