PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

19 de março de 2019

Vereadores ibicaraienses debatem sobre melhorias na infraestrutura do bairro Duque de Caxias durante sessão da Câmara Municipal.



Na noite da última segunda-feira, ocorreu mais uma Sessão da Câmara Municipal de Ibicaraí. Iniciando a reunião, o diretor legislativo, Moisés Messias, realizou a leitura da ata da última sessão e a mesma teve aprovação por unanimidade.
Após solicitar o uso da tribuna, Silvana de Santana Santos, presidente da Associação dos Moradores do Bairro Duque de Caxias, solicitou a ajuda da Câmara para cobrar da gestão municipal melhorias para o bairro, principalmente em relação à obras de infraestrutura, para melhorar a qualidade de vida dos moradores daquele local.
O presidente Sidney Macedo (Ney da Saloméa) foi o primeiro vereador a se manifestar, parabenizando a atitude da oradora anterior, afirmou que é muito importante a sua luta à frente da associação em busca de melhorias para os moradores do bairro, reconheceu a importância da participação popular nas sessões para que, juntamente aos vereadores, solicitem da gestão municipal melhorias para o município. Pra finalizar, o presidente colocou-se à disposição da associação para ajudá-los em busca de sanar os problemas do bairro.

Em seguida, o vereador Aroldo Melo, lamentou o falecimento do Sr. Hélio (Jacaré), ocorrida no último sábado. Parabenizou as palavras de Silvana Santana. Afirmou que a Câmara tem cobrado constantemente da gestão municipal melhorias em todos os setores do município, inclusive, no Bairro Duque de Caxias. Aroldo parabenizou o gestor municipal pela entrega do veículo que atenderá ao Conselho Tutelar de Ibicaraí e também pela entrega de duas ambulâncias que atenderão aos moradores dos distritos. Finalizou o seu discurso, informando que realizou uma visita ao Mercado de Carnes e constatou que as obras estão bem avançadas e que em breve acontecerá a inauguração.
Logo após, o vereador Jesseone Carvalho (Ceone) elogiou o trabalho da presidente da Associação dos Moradores do Bairro Duque de Caxias. O vereador afirmou que realizou algumas solicitações à Prefeitura para melhorar a qualidade de vida dos moradores daquele bairro e espera que elas possam ser atendidas o mais rápido possível. Agradeceu a gestão municipal pela implantação do Colégio Militar na Vila Santa Izabel e solicitou da mesma a manutenção do cercado do campo de futebol do distrito e a manutenção da estrada vicinal da Jussara.
O próximo vereador a se manifestar foi Idemar Lopes (Dema), solicitando que sejam realizadas manutenções nas estradas vicinais do município. O vereador afirmou que também é necessário realizar obras de saneamento básicos nos bairros mais carentes, principalmente no Cajueiro Novo e no Bairro Duque de Caxias. Parabenizou o Poder Executivo pelas ambulâncias destinadas para atendimento da população dos distritos. Dema afirmou que o trânsito no município precisa passar por diversas mudanças, principalmente em relação à segurança dos pedestres. Sugeriu que seja feita uma audiência pública com os principais poderes da cidade e a população para que seja discutido o assunto.
Não havendo mais nada a tratar, o presidente agradeceu a presença de todos e encerrou a sessão, ao mesmo tempo convidando a toda população para participar da próxima, que será realizada no dia 25 de março.
...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.