PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

13 de março de 2019

Saiba o que está em jogo na ultima rodada classificatória do Baianão.


O próximo domingo (17) marcará o encerraento da fase de grupos do Campeonato Baiano 2019, após o fechamento da rodada serão definidos os quatro classificados para as semifinais e o rebaixado para a Série B.

Na parte de cima da tabela há um equilibro, seis times tentam uma vaga no G-4, confira as chances e pontuação de cada um:
Bahia de Feira (15 pts): 94,9%
Vitória da Conquista (13 pts): 88,8%
Vitória (13 pts): 80,5%
Atlético (13 pts): 78,8%
Bahia (12 pts): 40%
Jacuipense (10 pts): 17%
Já na briga contra o rebaixamento, dois clubes tentam se salvar, o Jequié tem sete pontos e está na oitava colocação. O Jacobina tem cinco e é o lanterna da competição. Confira as possibilidades de cada um cair para a Série B:
Jacobina: 67,1%
Jequié: 32,9%

Quanto as vagas em outras competições, o desempenho no Baianão serve como acesso a Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série D. Para a Copa do Brasil, os três melhores colocados na tabela garantem vaga para a próxima edição, que será disputada em 2020.
Na Copa do Nordeste, apenas o primeiro colocado no Campeonato Baiano garante vaga direta no torneio, a outra vaga fica com o clube melhor posicionado no ranking da CBF 2018.
Além disso, há também a vaga na Pré-Copa do Nordeste, que dada ao segundo melhor ranqueado, desconsiderando o qual garantiu vaga direta. A classificação dos time baianos entre os 100 na última divulgação da CBF ficou:
Bahia (15º), Vitória (17º), Juazeirense (67º), Fluminense de Feira (82º) e Vitória da Conquista (100º).
Para a Série D, garantem vaga os dois melhores colocados que não tenham divisão fixa, a exemplo da dupla Ba-Vi que já disputam competições como a Série A e a B e não participam da divisão de vagas dessa competição

(Foto: Photo Run)

*Todas as estatísticas foram fornecidas pelo Prof. Me. Marcelo Monteiro

FIQUE ATUALIZADO! Siga o Diário Esportivo nas redes sociais: - Facebook - Instagram - Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.