PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

19 de março de 2019

Ibicaraí - Secretaria de Assistência Social / PBF realizou a comemoração do mês da mulher com a entrega de cartões a 42 novos beneficiários.



No inicio da manhã desta terça-feira (19), na Casa do Programa Bolsa Família – PBF aconteceu à entrega de cartões, para 42 novos beneficiários do programa supracitado, alem da comemoração do mês da mulher.
As atividades começaram com palestras, e, dinâmicas interpessoais, a professora May Almeida, usando técnicas interpessoais a exemplo dinâmicas para aproximar a todas as participantes de maneira bem descontraída, em seguida, a Assistente Social Allana Consuelo apresentou um vídeo de alto estima, e, uma palestra a cerca dos direitos da mulher. Na oportunidade foram sorteados 27 (vinte e sete) brindes para as mulheres presentes.
Os 42 novos beneficiários aumentarão em cerca de R$ 7.500,00 (sete mil e quinhentos reais), no comércio de Ibicaraí. A partir de agora, o município passa a contar com 4074 (quatro mil e setenta e quatro), famílias contempladas pelo PBF, fazendo girar todo mês no comércio, o equivalente a R$ 789.798,00 (setecentos e oitenta e nove mil setecentos e noventa e oito reais).

Fizeram-se presentes, a Secretária de Assistência Social Alesandra Brandão, coordenadora do PBF Daniela Santos, o Assessor Técnico Murilo Nascimento, a educadora física May Almeida, a assistente social Allana Consuelo e funcionários da Casa do PBF.
A coordenadora falou das responsabilidades, que devem ter os beneficiários “é preciso que todos cumpram a risca as exigências do Ministério, principalmente no que se diz respeito, a atualização da carteira de vacina e frequência escolar como já foi dito aqui pelos coordenadores, é preciso ter consciência, que no momento, que a pessoa melhora as condições financeiras, tem que devolver o cartão, para que outra pessoa, que esteja necessitando seja alcançada, só este mês já aconteceram seis devoluções voluntarias”. Disse Daniela Santos.
A secretária Alesandra Brandão falou a cerca do benefício do Bolsa Família, e, a cerca da comemoração do Mês da Mulher. “Estamos sempre vigilantes, para fazer valer os direitos da mulher, assim como dos Ibicaraienses como um todo, e para isso temos em ativo funcionamento o CRAS, CREAS e o SCFV que fazem parte da Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS. O prefeito Brandão tem recomendado celeridade com responsabilidade e que todos sempre se coloquem no lugar dos usuários dos programas geridos pela prefeitura.” Finalizou a Primeira Dama e secretária de Assistência Social Alesandra Brandão.
Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
19.03.2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.