PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

19 de dezembro de 2018

Prefeito tem importante reunião no CENAD, em Brasília, para conseguir recursos para Ibicaraí



O prefeito de Ibicaraí, Lula Brandão, esteve na manhã de hoje, quarta-feira, dia 19, no Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres – CENAD, com o secretário municipal de Finanças e Planejamento, Flávio Campos. Na oportunidade eles foram recebidos por Tarcísio de Souza Vasconcelos, Coordenador Geral do órgão que libera os recursos do Governo Federal para esses casos emergenciais.
A visita foi para tratar dos detalhes e ajustes finais da situação de emergência do município e que exigiu a presença do prefeito na capital federal. De acordo com Tarcísio a ação entra na fase final, sendo jogadas todas as informações no sistema. Ele acredita que no início do próximo ano o município de Ibicaraí tenha o recurso liberado pela União para ser aplicado na recuperação de áreas de riscos e ações estruturais em Ibicaraí.
“Precisei vir outra vez em Brasília, pois o processo precisava da minha presença. Essa reunião hoje foi muito produtiva e avançamos. A tendência é que o Governo Federal destina alguma verba no início do próximo ano, o que vai nos ajudar e muito no processo de reestruturação de alguns pontos da cidade e na recuperação de trechos de ruas e redes de esgoto. Tem uma área de risco na Salomeia que precisa urgentemente de atenção, pois existes moradores em zona de risco e esse recurso vai nos ajudar nessas demandas”, disse o prefeito Brandão.
ENTENDA TODO O PROCESSO ATÉ O MOMENTO

Entre os dias 3 e 9 de dezembro o município de Ibicaraí recebeu fortes chuvas que deixaram centenas de desabrigados e famílias que perderam tudo, tendo casos de perda do imóvel. O prefeito Lula Brandão de imediato pediu ajuda do Técnico em Defesa Civil, Fernando Lucas, que, junto com o Coordenador de Defesa Civil do município, Roney Batista, trabalharam por quatro dias na construção do relatório que foi apresentando à Defesa Civil do Estado.
Nesse mesmo período o município recebeu a visita da Coordenadora da Defesa Civil Estadual, Taise Silva, e o prefeito foi até Brasília, no Ministério da Integração Nacional, na Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, onde foi recebido pelo Chefe de Gabinete Wesley Felinto. Na sequência o prefeito esteve em Salvador, na Defesa Civil do Estado da Bahia, onde foi recebido pelo Superintendente da Defesa Civil do Estado da Bahia, Paulo Luz, que recebeu e avaliou o relatório e encaminhou para Brasília.
Na fase final do pedido, o município de Ibicaraí recebeu a visita do Geólogo Rubens Pereira Dias e do Técnico Danilo Santana, funcionários da Companhia de Pesquisas de Recursos Minerais (CPRM), órgão do Governo Federal, subordinado a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, do Ministério da Integração Nacional, que passaram quatro dias na cidade e fizeram outro relatório que foi anexados ao anterior no Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres – CENAD.

Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
19.12.2018



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.