PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

3 de agosto de 2018

Prefeito de Ibicaraí visita a CONDER em busca de recursos para a implantação de um aterro sanitário.



O prefeito de Ibicaraí, Lula Brandão, visitou ontem, quarta-feira, 1º de agosto, a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER). Na oportunidade o prefeito estava acompanhado do secretário municipal de Finanças e Planejamento, Flávio Campos; da secretária municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Telma Elízia de Matos Ferreira e do Biólogo Saulo Araújo.
A reunião foi para discutir a implantação do Plano Municipal de Resíduos Sólidos. O prefeito e comitiva buscaram junto a CONDER parceria do município junto ao Estado. O prefeito, a princípio, solicitou a presença de técnicos para fazerem uma avaliação da real situação do município com relação ao lixão municipal e a possibilidade da implantação de um aterro sanitário em Ibicaraí.

Ficou definido que ainda no segundo semestre desse ano os técnicos da CONDER visitarão a região Sul da Bahia e Ibicaraí será uma das cidades contempladas com a visita para análise de possíveis áreas para implantação de um aterro sanitário. O Biólogo do município, Saulo Araújo, falou sobre o andamento do Plano Municipal de Resíduos Sólidos. “O Plano está bem avançado, pois estamos trabalhando há mais de um ano nesse projeto”, disse Saulo.
“O lixão em Ibicaraí é, com certeza, o meu maior desafio. O lixo não é problema só de Ibicaraí, e sim, de todo o Brasil. Temos hoje mais de três mil lixões em todo o país e esse problema só cresce. Estamos trabalhando desde o primeiro dia do nosso governo em busca de uma solução. Hoje temos um biólogo (Saulo) trabalhando no Plano Municipal de Resíduos Sólidos e, paralelo ao plano, estamos correndo atrás de recursos. Hoje saímos daqui da CONDER com a certeza que teremos a visita de técnicos ainda esse ano em nosso município”, disse, confiante, o prefeito Brandão.
Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
02.08.2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.