PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

6 de junho de 2018

Prefeito Lula Brandão dá entrevista no programa Alerta Geral Bahia e fala dos 17 meses de governo.



O prefeito de Ibicaraí, Lula Brandão, esteve na manhã de hoje, terça-feira, dia 6, no estúdio da rádio Cacau FM para uma entrevista no programa Alerta Geral Bahia, do radialista Jarles Soares. Na oportunidade o prefeito estava acompanhado dos secretários Flávio Campos (Finanças e Planejamento), Givanilson dos Santos (Governo e Assuntos Institucionais) e Charles Novaes (Assessor Especial). Por aproximadamente uma hora Brandão falou sobre o seu governo e suas conquistas. O radialista Jarles Soares iniciou a entrevista pedindo um balanço ao prefeito dos 17 meses de mandato.
O prefeito Lula Brandão iniciou a entrevista com uma passagem bíblica e em seguida falou da correria e das inúmeras viagens à Salvador e Brasília em busca de convênios e recursos. O prefeito deixou claro que recebeu a prefeitura com muitas pendências e a queda do FPM de 1.4 para 1.2, o que fez com que o município perdesse algo em torno de três milhões de reais por ano.

Brandão fez questão de pautar as conquistas para 2018 e 2019 e agradecer a sua equipe de convênios, que tem colocado o município nos eixos com relação aos convênios. “Só no último mês assinamos dois convênios de aproximadamente 4 milhões, graças a minha equipe e aos amigos de Ibicaraí, Paulo Câmara e Josias Gomes, que são os meus candidatos para o Legislativo Estadual e Câmara Federal. Quero falar aqui com muita alegria que ontem licitamos seis ruas que serão calçadas na Vila Santa Isabel, no valor de 268 mil reais e pretendemos, até o final do meu governo, calçar todas as ruas da Vila. Outra conquista para aquele distrito é a implantação da metodologia do Colégio Militar, que funcionará no Colégio Municipal de Ibicaraí – CMI”, disse o prefeito.

Brandão falou também da licitação para reforma da Feira Livre e do Mercado de Carnes, que acontecerá na próxima sexta-feira, dia 8. Licitação essa no valor de R$1.497.000,00. Na oportunidade o prefeito falou ainda das 22 ruas que já estão sendo calçadas. Emenda essa no valor de R$ 1.019.000,00, conseguida na gestão anterior e que infelizmente só foi feita 17% da obra.
“Não estou aqui para julgar ou questionar o que não foi feito. Corremos atrás e recuperamos esse recurso e já estamos calçando as ruas. Fizemos as duas travessas da Adrião Macêdo, já estamos patrolando a Tiradentes e a Ponta da Pedra e em breve iremos calçar quatro ruas no bairro Novo Horizonte e na sequência voltaremos para o Bairro Novo, onde calçaremos as travessas A, B, C e D. Quero aqui deixar um recado para os moradores da Adrião Macêdo. O projeto de 2011 só contempla aquele trecho da travessa. Na época não existia o prolongamento, mas eu me comprometo a finalizar a obra com recursos próprios. Só peço um pouco de paciência”, disse Brandão.
O prefeito ainda fez questão de frisar que os recursos para calçamento não contemplam esgotamento sanitário. “Algumas ruas que serão calçadas precisam de saneamento básico e teremos de fazer com recursos próprios. Ainda sobre obras quero falar do convênio das cinco praças: Ramiro Berbert, Assis Araújo, Régis Pacheco, Natan Coutinho e Otaviano Batista de Oliveira, além da pavimentação asfáltica das avenidas Professor Otávio Monteiro e São Vicente de Paula e a revitalização do Calçadão Dagmar Pinto. O projeto já está 95% concluído, dependendo apenas da última nota técnica da CEF para iniciarmos o processo de licitação. Quero aqui agradecer a Paulo Câmara que muito ajudou para conseguirmos esse convênio”, disse Brandão.
Na parte final da entrevista Brandão falou da Seleção de Futebol de Ibicaraí e da dificuldade em montar uma equipe competitiva, pois seria necessário entre 60 e 70 mil reais, algo inviável para o momento. Brandão falou ainda da reforma da Creche Modelo e das cinco escolas que estão sendo reformadas, Natércia Kauark, José Tito de Lima, Coraci Magalhães Ally, Gilberto Amado, Léa Galrão e Arthur Neiva. Brandão ainda falou do Ponto SAC, que ainda esse ano será aberto em Ibicaraí.
Na Saúde o prefeito falou da chegada de novas ambulâncias, sendo uma para o distrito da Salomeia e de mais duas ambulâncias semi-UTI, no valor de 170 mil reais - conseguida por Paulo Câmara - e a reforma do Hospital. Segundo o prefeito já existe um recurso em caixa no valor de 800 mil reais para a reforma do hospital e construção do muro.
Jarles Soares abriu espaço para os ouvintes, que perguntaram sobre a situação do bairro Delfino Guedes (Mutirão). O prefeito deixou claro que existe uma emenda de 200 mil reais da Deputada Ângela Souza contemplando aquele bairro e que a ideia é conseguir mais recursos com os seus deputados para calçar todo o bairro até o fim da sua gestão. “Quero lembrar para a comunidade do Mutirão que faremos duas praças naquele bairro: uma ao lado do Colégio Léa Galrão a outra ao lado do Posto de Saúde”, disse o prefeito.
Para finalizar o prefeito falou da conquista de uma retroescavadeira e de um trator besouro, através do deputado Josias Gomes; da reforma do Mercadão do Cajueiro; da regularização dos mototaxistas em Ibicaraí e lembrou que nos dias 15 e 16 desse mês acontecerá uma Feira de Saúde da Fundação José Silveira, em parceria com a prefeitura. A Feira de Saúde acontecerá no estacionamento da prefeitura e em julho a Carreta da Mamografia passará 13 dias em Ibicaraí.
Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
05.06.2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.