PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

12 de março de 2018

Ibicaraí tem extensa programação para o Mês da Mulher.


Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a prefeitura de Ibicaraí, através da secretaria de Assistência Social, em parceria com a secretaria de Saúde, elaborou uma programação para todo o mês de março, com diversas atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher. As ações tiveram início na manhã da quarta-feira, 7, no prédio CRAS, com um café da manhã e uma Escuta Psicológica com psicólogas do CAPS.
Ainda na quarta-feira, aconteceu uma Oficina de Autoestima e Beleza Feminina, atividade física com o professor Marcelo Zumba e palestra sobre a Violência Contra a Mulher. As ações tiveram sequência no dia 8, na sede do CRAS, com café da manhã, palestra sobre a origem do Dia Internacional da Mulher, proferida pela supervisora do SUAS, Jaqueline Leite, e uma atividade com a psicóloga Juliana Henrique para todas as usuárias presentes.
Na tarde da quinta-feira, as atividades aconteceram no Atelier de Vicente, com Oficina de Beleza e Dinâmica da Autoestima, para as usuárias do CAPS. Em seguida, a secretária de Assistência Social, Alesandra Brandão, visitou a Escola Emílio Isabel, na Vila Santa Isabel, onde foram feitas homenagens para as mulheres da Vila.

Participaram das atividades as secretárias de Assistência Social, Alesandra Brandão; e de Saúde, Domilene Borges; a Coordenadora do CRAS, Thaíse Pascoal; a Coordenadora do Programa Bolsa Família, Daniela Santos; a diretora do SUAS, Juliana Costa; Coordenadora de Saúde Mental do CAPS, Marília Céo Porto; Coordenadora do Creas, Gláucia Rezende; além das equipes do SUAS, CRAS, CREAS, SCFV, CAPS, SMAS e Bolsa Família.
Próximas ações – Na noite da próxima quarta-feira, 14, acontecerá na Câmara de Vereadores uma palestra sobre a Violência Contra a Mulher, com sorteio de brindes. Na quinta-feira, dia 15, a partir das 14 horas, acontecerá um encontro de mulheres no CRAS da Vila Santa Izabel (41). Durante a ação, uma equipe da Saúde fará testes rápidos de glicemia, Sífilis e HIV.
As ações relativas ao Mês das Mulheres encerram na última quarta-feira de março, dia 28, com as equipes do Social e Saúde visitando a região rural do Jacarandá, levando diversos serviços.

Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
12.03.2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.