PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

8 de dezembro de 2017

Prefeitura de Ibicaraí promove etapa final do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).


A Prefeitura de Ibicaraí, através da sua Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, promoveu ontem, quarta-feira, dia 06 de dezembro, das 18h às 22h a segunda etapa presencial (etapa final) do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), nas dependências das Faculdades Montenegro.
O programa Nacional de Alimentação Escolar-PNAE, também conhecido por Merenda Escolar, consiste na transferência de recursos do Governo Federal, em caráter suplementar, aos estados, Distrito Federal e municípios, para aquisição de gêneros alimentícios, destinados à merenda escolar.
O principal objetivo desse programa é suprir as necessidades nutricionais dos alunos beneficiários, por meio de refeições diárias, visando melhorar os requisitos nutricionais dos alunos e consequentemente o aprendizado dos mesmos, durante o seu período escolar.

O PNAE prioriza a agricultura familiar e a tradição alimentar cultural de cada região, pois o aluno bem alimentado estimula muito mais a sua atenção, melhorando consideravelmente o seu aprendizado.
A tutora Eliete Macêdo, mais uma vez agradeceu a vice-prefeita e Secretária de Educação Adriana Assis e ao prefeito Lula Brandão - que não se encontravam presentes a esse evento, devido a compromissos oficiais fora da cidade - o apoio importante que os mesmos têm dado aos programas do FNDE, através da Prefeitura Municipal de Ibicaraí.
 Eliete Macêdo, agradeceu também, a todos os participantes, lembrando aos mesmos a importância de se fiscalizar os recursos da merenda escolar, pois essa é uma atribuição de todos nós. O próximo curso a ser apresentado pela tutoria será o PLI-Programa do Livro.

Assessoria de Comunicação – Ibicaraí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.