PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

11 de dezembro de 2017

Associação do Jacarandá de Ibicaraí recebeu Curso de Horticultura da Bahiater/SDR.


Aconteceu na fazenda Boa Esperança, Região do Jacarandá, município de Ibicaraí, entre os dias 27 e 30 de novembro, um curso de horticultura promovido pelo Sindicato Patronal Rural de Ibicaraí, em parceria com a Bahiater/SDR e o apoio da prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente.
O curso de horticultura teve carga de 20 horas e contou com a orientação do técnico da Bahiater/SDR, Nelson Moura, que durante os três dias e meio aplicou técnicas simples e soluções criativas extraídas do meio rural, o que contribuiu para o bom desenvolvimento do curso. Nelson falou, entre outras coisas, sobre a escolha do local – de preferência com iluminação natural do dia –, o aproveitamento do esterco animal e cinza para adubação orgânica, limpeza do local, além de manter os animais domésticos longe da plantação e regar a horta diariamente.

Segundo a secretária municipal de Agricultura, Telma Elízia, o curso atendeu 12 participantes cadastrados e selecionados pela Associação do Jacarandá. “Qualificar o homem do campo para que ele possa usar da melhor forma possível a terra, além de criar condições mínimas para que eles vivam dignamente é um dos compromissos do governo União e Trabalho. O prefeito Lula Brandão pede insistentemente que a Secretaria Municipal de Agricultura sirva de porta de entrada entre o homem do campo e o seu gabinete. São várias as ações que estamos levando para o meio rural em apenas 11 meses de governo”, disse Telma.

Assessoria de Comunicação – Ibicaraí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.