COUTHÉ SOUND DIGITAL, DEIXA SEU CARRO MUITO MAIS LEGAL

COUTHÉ SOUND DIGITAL, DEIXA SEU CARRO MUITO MAIS LEGAL

11 de dezembro de 2017

Associação do Jacarandá de Ibicaraí recebeu Curso de Horticultura da Bahiater/SDR.


Aconteceu na fazenda Boa Esperança, Região do Jacarandá, município de Ibicaraí, entre os dias 27 e 30 de novembro, um curso de horticultura promovido pelo Sindicato Patronal Rural de Ibicaraí, em parceria com a Bahiater/SDR e o apoio da prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente.
O curso de horticultura teve carga de 20 horas e contou com a orientação do técnico da Bahiater/SDR, Nelson Moura, que durante os três dias e meio aplicou técnicas simples e soluções criativas extraídas do meio rural, o que contribuiu para o bom desenvolvimento do curso. Nelson falou, entre outras coisas, sobre a escolha do local – de preferência com iluminação natural do dia –, o aproveitamento do esterco animal e cinza para adubação orgânica, limpeza do local, além de manter os animais domésticos longe da plantação e regar a horta diariamente.

Segundo a secretária municipal de Agricultura, Telma Elízia, o curso atendeu 12 participantes cadastrados e selecionados pela Associação do Jacarandá. “Qualificar o homem do campo para que ele possa usar da melhor forma possível a terra, além de criar condições mínimas para que eles vivam dignamente é um dos compromissos do governo União e Trabalho. O prefeito Lula Brandão pede insistentemente que a Secretaria Municipal de Agricultura sirva de porta de entrada entre o homem do campo e o seu gabinete. São várias as ações que estamos levando para o meio rural em apenas 11 meses de governo”, disse Telma.

Assessoria de Comunicação – Ibicaraí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.