PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

17 de julho de 2017

Programa da prefeitura de Ibicaraí reintegra crianças às suas famílias.


Uma iniciativa da Prefeitura de Ibicaraí, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Conselho Tutelar, possibilitou a reintegração às suas famílias de crianças que viviam, há mais de quatro anos, afastadas por motivos diversos, incluindo agressões e assédio. A volta ao convívio familiar se deu após um trabalho de acompanhamento realizado pelo projeto Laços de Amor, desenvolvido pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS.
De acordo com a psicóloga Karlyne Silva, o projeto Laços de Amor visa oferecer às crianças uma nova oportunidade dentro do contexto familiar. “Foi realizada a reintegração de 7 crianças, de 3 a 14 anos. Todas passaram por avaliação psicossocial, realizada pelo CREAS, que mobilizou uma equipe composta por psicóloga, assistente social e advogada, que analisou caso a caso. Tudo foi feito de acordo com a lei, inclusive com termo de guarda expedido pelo juiz”, explicou Karlyne.

A psicóloga ainda informou que a reintegração é feita de forma totalmente responsável. “As crianças não voltaram para o lar onde ocorreu a violação de direitos, mas para um novo contexto familiar, por meio de parentes próximos. A partir de agora, o CREAS realizará o acompanhamento dessas crianças no novo lar”, finalizou Karlyne.
“Idealizamos o projeto, com o aval do prefeito Lula Brandão, pois entendemos que o acolhimento feito pela Casa deve ser breve e que a criança precisa ser reinserida na família o mais rápido possível, para o seu desenvolvimento seguir o curso natural. A casa de acolhimento continua ativa e pronta para qualquer eventualidade”, disse a secretária de Assistência Social, Alesandra Brandão.
 Assessoria de Comunicação – Ibicaraí

17.07.2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.