PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

23 de janeiro de 2017

Prefeitura de Ibicaraí adere à campanha Janeiro Branco.

 Com o objetivo de despertar na sociedade, nos indivíduos e nas instituições o respeito em relação à importância da saúde mental e emocional, a prefeitura de Ibicaraí, através da secretaria de Saúde, aderiu, neste início de ano, à campanha Janeiro Branco, que está em sua 4ª edição e iniciou em Minas Gerais e está se espalhando pelo Brasil e pelo mundo.
Segundo a psicóloga e coordenadora do CAPS, Jemima Ceo, desde o início da campanha, as unidades de saúde da sede e dos distritos, estão recebendo visitas e palestras para tratar dos cuidados com a saúde emocional. “Estamos realizando palestras e oficinas com os usuários, ministrando palestras e divulgando o Janeiro Branco. O secretário de Saúde e o prefeito Lula Brandão recomendaram que tivéssemos uma atenção especial com a questão da saúde mental”, disse Jemima.

Ainda sobre a campanha, a coordenadora do CAPS explicou que Janeiro Branco é uma campanha de conscientização da saúde mental para qualidade de vida. “Cuidar da saúde mental é essencial ao bem-estar integral do individuo, pois afeta diretamente a vida, os relacionamentos, as atividades e o convívio social. Não há como cuidar da saúde física e abrir mão da saúde mental. São dimensões que se completam e harmonizam”, completou a coordenadora.



Assessoria de Comunicação – Ibicaraí

23.01.2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.