PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

1 de setembro de 2016

População de Ibicaraí volta a cair e próximo prefeito pode ter FPM até 20% menor.



Por apenas 3 habitantes, Ibicaraí cai de faixa do FPM
Enquanto os políticos que querem assumir a prefeitura de Ibicaraí a partir de 2017 faziam promessas aos eleitores, uma relevante informação era divulgada em Brasília na manhã desta terça-feira (30). E não tinha a ver com o impeachment de Dilma. A informação que pode abalar os cálculos dos grupos políticos e suas expectativas de dar empregos a cabos eleitorais e partidários saiu das contas do IBGE.
O Diário Oficial da União publicou a nova população dos municípios brasileiros. E, para Ibicaraí, a notícia é ruim: a cidade encolheu de novo. Agora, o município caiu para 23.770 habitantes.
Para a população e para os planos do próximo prefeito ou prefeita essa informação é mais que ruim. Ela é amarga. Com o resultado, Ibicaraí cai automaticamente de faixa de recursos do Fundo de Participação dos Municípios, saindo de 1,4 para 1,2 de coeficiente.

A queda em quantidade de recursos que deixarão de ser recebidos em 2017 pelo município pode ser de até 20% do total do FPM de 2016.
Não é a primeira vez que essa situação acontece. Em 2013, Lenildo também amargou essa queda de coeficiente do FPM, e passou o ano enxugando despesas e reclamando da situação. A sorte foi que, repentinamente e milagrosamente, nos anos seguintes a população voltou a ficar acima logo do coeficiente.
Agora, é possível que a queda seja irreversível, e o próximo prefeito pode passar os próximos quatro anos com um orçamento bem menor do que o de Lenildo.
E o destino foi cruel com os ibicaraenses desta vez. O limite para cair de faixa de 1,4 para 1,2 é de 23.773 habitantes. Ou seja, por apenas três habitantes Ibicaraí pode perder 20% do FPM. Uma diferença tão pequena pode custar até mais de 2 milhões de reais. A queda deve ser confirmada pelo Tribunal de Contas da União em um relatório que será divulgado em novembro, quando Ibicaraí já terá um novo prefeito eleito.

Sabe aquelas promessas que os políticos estão fazendo? É melhor eles caírem logo na realidade.
Fonte. José Nilton Calazans

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.