PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

25 de junho de 2016

Com Magnano confiante e dez atletas, seleção inicia treinos para a Rio 2016.

Seleção brasileira masculina basquete treino Hebraica (Foto: David Abramvezt)

Treinador comanda primeiro treino com convocados para a Olimpíada e demonstra fé em medalha. Leandrinho, Varejão, Raulzinho e Augusto se apresentam na quarta-feira.
Com dez dos 14 convocados para a Olimpíada do Rio 2016 em quadra, a seleção brasileira masculina de basquete realizou neste sábado o primeiro treino da preparação final para os Jogos e mostrou muita confiança na possibilidade de conquistar uma sonhada medalha, em agosto. Os únicos atletas que não se exercitaram na Hebraica, em São Paulo, foram os vice-campeões da NBA Leandrinho e Anderson Varejão, que atuaram até o último domingo pelo Golden State Warriors, o armador Raulzinho, que participa de evento com o Utah Jazz e Augusto Lima, de folga após o título espanhol pelo Real Madrid. O grupo só treinará completo a partir da próxima quinta-feira, um dia depois da apresentação do quarteto.
- É o que eu falei na apresentação. Devemos ter coragem de acreditar que se pode fazer um bom trabalho e lutar pela medalha. Temos que os alimentar com trabalho e confiança. Nossas perspectivas são boas, como já falei. Não falo por falar, mas por experiência já vivida - comentou o técnico Rubén Magnano.
Campeão olímpico no comando da Argentina em Atenas 2004, o treinador argentino celebrou o fato de contar com dez jogadores já no primeiro treino. Usualmente, o grupo inicia as atividades com menos atletas, como aconteceu na preparação para o Mundial de 2014, por exemplo, quando a seleção brasileira ficou com a sexta colocação.
- Todo mundo está comprometido com a seleção. Tivemos que alterar nossa preparação por causa das finais da NBA, da Espanha e do NBB. Mas por sorte temos praticamente todos já. No dia 30, todos os atletas terão se apresentado. Está tudo certo.
O Brasil terá vida dura na primeira fase da Rio 2016, pois faz parte do Grupo B, a mais forte da chave das duas da Olimpíada. A equipe nacional estreia contra a Lituânia, no dia 7 de agosto, e depois enfrentar em sequência Espanha, uma nação que virá do Pré-Olímpico Mundial, Argentina e Nigéria.
- É um grupo duro, com rivais muito duros. Mas foi o sorteio e vamos nos preparar ainda melhor para combater os caras. Já jogamos contra Lituânia, Espanha, Argentina e ainda não sabemos qual é a outra equipe. Sabemos a qualidade deles, mas temos também a nossa qualidade - disse Magnano.

OS CONVOCADOS QUE JÁ TREINAM
Alex Garcia (Ala-armador)
Benite (Ala-Armador)
Guilherme Giovannoni (Ala-pivô)
Hettsheimeir (Pivô)
Larry Taylor (Ala-armador)
Marcelinho Huertas (Armador)
Marquinhos (Ala)
Nenê (Pivô)
Rafa Luz (Armador)
Vitor Faverani (Ala-pivô)
QUARTETO QUE SE APRESENTA NA QUARTA
Anderson Varejão (Ala-pivô)
Augusto Lima (Pivô)
Leandrinho (Ala-armador)

Raulzinho (Armador)
Fonte; Globo esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.