PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

4 de fevereiro de 2016

Um milionário põe abaixo um bairro inteiro. Mas o que ele contrói no local… Você não vai acreditar!


O milionário chinês Xiong Shuihua, de 54 anos, não nasceu num berço de ouro. O empresário cresceu no pequeno vilarejo de Xiongkeng, no sul da China. Lá, ele passou sua infância num barraco de madeira, rodeado por outras casas pobres e por ruas enlameadas.



Há 5 anos, ele resolveu voltar para visitar seu vilarejo-natal e ficou arrasado ao descobrir que a miséria do local não tinha melhorado. Mas o empresário chinês tinha em mente um plano muito especial.




Ele contrata uma empresa para demolir todas as casas deste pequeno bairro. Onde antes estavam barracos inacabados, Xiong Shuihua constrói apartamentos de luxo para 72 famílias. Além disso, as ruas cheias de lama são substituídas por vias de asfalto.

Para as 18 famílias que mais tinham ajudado o milionário durante a sua infância pobre, ele prepara uma supresa adicional: cada uma delas ganha uma grande casa com jardim.





"Eu ganhei mais dinheiro do que eu poderia gastar e eu não queria esquecer as minhas raízes", explica o empresário chinês, que fez fortuna na indústria do aço. "Eu sempre paguei as minhas dívidas e eu queria ter certeza de que as pessoas que ajudaram a mim e à minha família quando eu era mais jovem também seriam recompensadas."




E isso não é tudo: além das casas, o milionário também fez questão de garantir que os habitantes mais idosos do local pudessem comer 3 refeições ao dia. Este chinês realmente tem um coração de ouro!



Xiong Shuihua nunca se esqueceu das suas origens. Depois que fez fortuna, seu gesto de profunda gratidão melhorou - e muito! - a vida de 90 famílias pobres. Se a história deste milionário bondoso te deixou emocionado, compartilhe este artigo com todos que você conhece. O gesto deste homem chinês deveria servir de exemplo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.