PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

21 de janeiro de 2016

Temperamental e família, reforço do Fla é fã de Neymar e vive futebol 24h.


Sem Marcelo Díaz, o Flamengo foi atrás de outro jogador sul-americano para reforçar seu meio de campo. O escolhido é Gustavo Cuéllar. A diretoria rubro-negra adota cautela e ainda não confirma a contratação. O "furo", porém, veio do Deportivo Cali, time em que o Fosforito, apelido do ruivo colombiano, apareceu para o futebol. Com passagens por seleções de base - fez dois gols no Mundial de 2009 na Nigéria - e pela principal, onde usou a camisa 5, o volante chega para disputar posição com Márcio Araújo, dono da camisa 8 do Flamengo. Coincidentemente o número preferido do colombiano.
Aos 23 anos, o jovem jogador nascido em Barranquilla é fã do futebol de Neymar, a quem considera o jogador mais difícil de marcar que já enfrentou, e se define como um viciado em futebol. A ponto de causar ciúme e irritar a mulher Gueraldin, com quem se casou em 20 de dezembro de 2014. Romântico, ele tem a marca da paixão com a parceira no braço, em uma das quatro tatuagens que carrega no corpo. E um traço em comum com a esposa.
- Sou temperamental, igual a ela (a esposa). É uma coisa que tenho que melhorar - admitiu o jogador em perfil publicado pelo jornal de Barranquilla, El Heraldo. - Penso em futebol 24 horas por dia. Minha esposa me critica porque vejo jogos repetidos, quero ver as notícias, depois assisto a mais jogos... (risos).
O interesse do Cruzeiro por pouco não fez o jogador mudar de rumos no fim do ano passado. Cuéllar chegou a falar como novo jogador do time mineiro, mas o negócio desandou. Ele vê no futebol brasileiro um trampolim para a Europa - onde gostaria de jogar na Espanha ("pelo meu estilo de jogo, me adaptaria melhor lá. Tratam melhor a bola", explica). Contratado por empréstimo em julho de 2014 pelo Junior de Barranquilla, ele celebrou a cidade onde nasceu e começou a jogar futebol ainda criança com o título da Copa Colombia de 2015. Talento que chamou a atenção do treinador argentino da seleção principal José Pekerman, Cuéllar atua como meia centralizado, à frente dos zagueiros. Ele evita faltas e tenta sair para o jogo.
Dois jornalistas colombianos apostam no sucesso de Cuéllar no futebol brasileiro. Diego Saviola, da Rádio Caracol, vê qualidade na saída de bola e destaca a rapidez de movimentação no combate. Antônio Cortez, da RCN, o define como "um volante de recuperação".

- É muito técnico e apoia os jogadores de construção do setor. Não faz gols com frequência, mas para a posição sabe marcar sim - comenta Cortez.
FONTE;GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.