PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

30 de dezembro de 2015

Relatório do Governo Federal de 2010 já previa necessidade de nova barragem em Ibicaraí.


Em um relatório sobre a situação do abastecimento de água em todos os municípios brasileiros, o governo federal havia previsto a necessidade de obras nas barragens de Ibicaraí.
De acordo com a avaliação publicada pela Agência Nacional de Águas em 2010, Ibicaraí faz parte de um grupo de 28 municípios baianos que têm captação de água superficial e misto com sistema isolado e que precisavam de um novo manancial. Entre os 28 municípios baianos na mesma situação apareciam no relatório Barro Preto, Ilhéus, Itabuna e Itororó.
O investimento para construir novas barragens nesses 28 municípios foi calculado na época pelo governo federal em 306 milhões de reais. No relatório, os municípios de Almadina, Floresta Azul, Itapé e Santa Cruz da Vitória apareceram no grupo dos 94 municípiios baianos com situação de abastecimento de água satisfatório.
No relatório, não há citação de ligação com a barragem de Floresta Azul como solução para resolver o problema de abastecimento de Ibicaraí. A solução, segundo o relatório, seria mesmo a construção de uma nova barragem em Ibicaraí.
Texto; José Nilton Calazans

Abaixo, segue o relatório (a partir da página 33)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.