PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

24 de setembro de 2015

Iniciada obra emergencial de contenção do mar na zona norte de Ilhéus.


Serviço, orçado em 700 mil reais, está em execução e evitará que o mar continue a avançar sobre a orla dos bairros São Miguel e São Domingos
Teve início, esta semana, a obra emergencial de contenção do avanço do mar nos bairros São Domingos e São Miguel, no litoral norte de Ilhéus. Sob responsabilidade da Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra), o serviço resulta de intensas reivindicações do prefeito Jabes Ribeiro e tem por finalidade evitar que a maré continue a provocar erosão ao longo da orla. O investimento na obra gira em torno de R$ 700 mil.

Naquela região, o avanço do mar já destruiu residências, cabanas de praias e, recentemente, atingiu a rodovia BA-001, que interliga o município de Ilhéus a Uruçuca e Itacaré. A primeira fase da obra consiste na remontagem da barreira de pedras, conhecida como enrocamento, que amortece a força das ondas. Esse serviço foi definido após o superintendente de Infraestrutura e Transportes da Seinfra, Saulo Pontes, e o engenheiro marítimo Aleixo Belov visitarem o local, há cerca de 50 dias, ao lado dos secretários municipais de Infraestrutura e de Meio Ambiente e Urbanismo, Isaac Albagli e Antonio Vieira.
De acordo com o prefeito Jabes Ribeiro, após esse serviço emergencial, deverá ocorrer uma obra ainda maior que consiste na montagem de novos espigões, que diminuem e redirecionam a força das ondas. A construção dessas estruturas, além da manutenção dos já existentes, será de responsabilidade da Secretaria Nacional dos Portos, por meio da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba).
O prefeito ilheense também considera importante a luta do deputado estadual Eduardo Salles (PP), que participou ativamente dessa reivindicação junto ao secretário de Infraestrutura da Bahia, Marcos Cavalcante, e o superintendente de Infraestrutura, Saulo Pontes, “honrando o voto dos ilheenses”, conforme declarou.
Avanço - O avanço do mar naquela região de Ilhéus se deve à construção do Porto do Malhado, feita em mar aberto, que provocou o recuo da água na orla central e seu consequente avanço sobre o litoral norte.
Secretaria de Comunicação Social – Secom.

Ilhéus, 23.09.15

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.