PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

7 de agosto de 2015

Vejam como estão as nossas praças em Ibicaraí.



A nossa reportagem deu uma passada pelas praças da cidade, constatando que a situação das mesmas é bastante precária, tendo até perigo de acidentes para as pessoas que nelas transitam.

Na praça da Sampi, além de buracos, e limo nos bancos, ainda tem fios descascados no poste de ferro, que pode causar um acidente sério, se alguma pessoa sem perceber, neles tocar.

Nesta praça também, além de lixo acumulado, encontramos material de construção sobre a calçada, e não é da prefeitura.










Na praça Dr; Henrique Sampaio, a situação é um pouco melhor, mas também encontramos fios descascados pelo chão, além de mato e lixo espalhado, sem falar que funciona sobre a praça um bar, que usa o espaço com cadeiras e mesas, que acabam por restringir o espaço para os pedestres.








No fundo da lotérica, temos um projeto de praça, que agora tem umas mudas de plantas em alguns pneus velhos, e uma placa artesanal, pedindo para não jogarem lixo no local.






Na praça Ex combatentes, em frente aos colégios Eduardo Espínola e Angelo Magalhães, a situação também é ruim, pois nem mesmo o orelhão que existia funciona, além de muita sujeira e falda de manutenção nos assentos e calçadas, além de ser bastante frequentada por meliantes à noite, trazendo perigo para os jovens que estudam por aqui.






Na praça do colégio Ressurgir, a situação é a pior possível, muito mato, lixo, fezes de animais, bancos quebrados, falta iluminação, pois não existe mais um só poste de luz na praça, se tornando o local a noite, em um ponto escuro, que facilita a ação dos malfeitores e afasta as pessoas de bom do espaço.

Até mesmo os alunos do colégio, não a utilizam mais para as brincadeiras, preferem realiza-las na rua, em frente ao mesmo.









Na praça do fundo da Igreja Católica, conhecida como a praça de Dolane, a limpeza estava sendo feita pelos garis, mas encontramos também buracos e falta de assentos para as pessoas, pois as pedras que um dia foram pintadas com imagens de animais, hoje se encontram sujas pelo tempo.
Nela ainda se ocupam a calçada com mesas e cadeiras, nos finais de semana, para abrigar os clientes que por ali bebem.









Na praça da Igreja Católica, a situação da iluminação é péssima, nenhum poste de luz existe mais no local, a grama dos canteiros já não existe mais, e o piso também se encontra estourado em vários lugares.

Nesta praça, ainda temos o problema do espaço da calçada ser utilizado por donos de bares, para espalhar mesas e cadeiras, para seus clientes beberem, restringindo assim o espaço para as pessoa, que desejam apenas passear com seus filhos no local.










Na praça do Bela Vista, pelo menos encontramos um pouco de organização, limpeza e um jardim aprazível, a iluminação está boa e as pessoas podem transitarem com segurança.






Na praça da quadra, a situação é mais uma vez vergonhosa, pois o lixo e as infiltrações estão chamando a atenção.


A grama dá lugar ao mato, a quadra está em estado de abandono, com as telas rasgadas, as traves enferrujadas, as arquibancadas com buracos, muito lixo no local e pintura faz tempo que foi aplicada.

















Confiram mais fotos em nosso Face. Adauto Brasileiro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.