PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

18 de agosto de 2015

Depilação íntima é prejudicial a saúde feminina? Especialista falam sobre o assunto.


Quando o assunto é depilação íntima, a mulherada costuma se dividir. Há quem prefira algo mais naturalista, retirando o mínimo de pelos possível, quem opte por manter um filete de fios na região frontal e também quem seja adepta da depilação completa - prova disso é a técnica popularizada como “brazilian wax”, que vêm conquistando mais e mais adeptas no exterior.

Conservar a pele lisinha pode ser a preferência de muitas mulheres, mas o que nem todas sabem é que a ausência de pelos pubianos pode ocasionar problemas à saúde, incluindo inflamações e contaminação de doenças sexualmente transmissíveis. Segundo o ginecologista Elson Almeida, do Hapvida Saúde, os pelos servem como uma defesa para o organismo e a depilação íntima completa deixa esta região mais exposta ao ambiente externo, aumentando a possibilidade de contaminações. "Com a retirada dos pelos, bactérias têm acesso livre para região interior da pele, podendo ocasionar inflamação ou infecção, que precisará de acompanhamento médico.

O atrito direto com a calcinha e absorventes são outros fatores que aumentam a umidificação do local, responsáveis pela proliferação de bactérias", explica. Pelos encravados e alergia também são reações frequentes em peles mais sensíveis quando são expostas às depilações com cera quente ou lâminas. "Ceras reutilizadas e espátulas usadas para passar a cera também podem ser transmissores de vírus e bactérias, caso tenham sido utilizados em um cliente infectado", alerta o médico.


Em caso de lesão na área decorrente da depilação, vale ficar atenta: em contato com outra pele danificada, pode ser transmissora de doenças sexualmente transmissíveis. "O recomendado é evitar relações sexuais após a depilação, pois a possibilidade de infecção aumenta quando há contato com uma pessoa infectada", fala. Ao contrário do que muitos pensam, manter os pelos não é falta de higiene, mas o aconselhado é que eles sejam aparados regularmente para aeração genital. O recomendado é manter o pelo com 2 cm de comprimento.
Fonte; Verdinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.