PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

10 de março de 2015

Dia 15 a elite de Ibicaraí vai parar para pedir o impeachment.


Há uma onda de inconformismo no país com a eleição recente da presidente Dilma, que representa uma linha ideológica de governo alinhada com interesses dos mais pobres.
Como a presidente começou a enfrentar problemas mais sérios na condução da área econômica, ouve-se de lideranças políticas de oposição o chamado para que a população peça a saída da presidente menos de cinco meses após ela ter derrotado nas urnas esses adversários.
Na noite de domingo, enquanto a presidente discursava na televisão, moradores de bairros ricos de algumas capitais promoveram panelaços para externar seu inconformismo com o governo. Ainda durante o discurso, uma jornalista que estava naquele momento em uma redação de um grande jornal me ligou para informar que já se sabia que o tal panelaço se restringia à parte gorda da sociedade.

Há muita gente bem intencionada e até muitos pobres que têm o direito de seguir o pensamento segundo o qual seria saudável para a democracia pedir a saída de um governante recém-eleito. Afinal, às favas a maioria popular que o elegeu, são pobres.
Em Ibicaraí, deverão também sair às ruas dia 15 de março para discordar da vontade das urnas os mesmos que sempre estiveram a favor da democracia promovida por ACM e pela ditadura militar. Esperamos que muitos deles, quando forem pegar as panelas para fazer o barulho do panelaço, pelo menos saibam onde é a cozinha, porque a antiga elite ibicaraiense só sabe explorar com salário de miséria seus empregados. Isso quando pagam.
Eles dirão que estão saindo para protestar contra a corrupção. É fácil provar que não é verdade. Primeiro porque nunca antes tinham saído para fazer protestos contra roubalheira: sair agora é oportunismo. Segundo, porque muitos estão alinhados com políticos denunciados em escândalos.
No dia em que foi divulgada a lista da Lava Jato, o que se viu foi apenas tentativa de defesa de alguns nomes. Ali, sim, era a hora de fazer barulho. Não fizeram, sabe-se lá por quê.

Está foto tirei hoje em Diadema, cidade da região metropolitana de São Paulo. Ela diz mais do que está escrito.
Texto; José Nilton Calazans

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.