PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

28 de janeiro de 2015

Zé Dias X Klaus Farias X Lula Brandão.


Ao que tudo indica, esses serão os três pré-candidatos a prefeito que se enfrentarão nas eleições municipais de 2016. É certo que outros nomes ensaiam uma também pré-candidatura, mas esses três são os que, pelo menos, estão na "boca do povo".
Confirmadas essas tendências da política ibicaraiense, nos depararíamos com três forças antagônicas: Zé Dias representando a continuidade de Lenildo e equipe; Klaus dividindo o grupo governista, com o apoio de Ceone, atual presidente da Câmara de vereadores; Brandão como terceira via e representando a oposição, com a possibilidade de adesões dos muitos descontentes com o presente estado do município.

Esse cenário seria o pesadelo do atual prefeito, Lenildo Santana, que sofreria ampla perda na base do seu governo, com a ida de, pelo menos, cinco partidos que hoje lhe dão suporte político. Somado ao fato de, atualmente, o gestor municipal não contar mais com a força de um deputado federal, uma vez que o petista Geraldo Simões não logrou êxito na reeleição.
Klaus, por sua vez, tem o apoio declarado do deputado federal Cacá Leão, filho do atual vice governador da Bahia, com força e prestígio junto ao governador Rui Costa. O vereador da família Farias conta com a sua juventude e a vantagem de ter o apoio declarado de uma grande parte dos atuais pares na Casa Legislativa Municipal.
Lula Brandão anda sumido do cenário político. Precisa circular mais, estar mais acessível aos eleitores e aos grupos políticos de oposição. Conta, porém, com o carisma nato, capaz de agradar com facilidade. Brandão é considerado o herdeiro político natural de seu tio e ex-prefeito Astor Mauro Ribeiro. Também mostrou força e votos na última eleição pra deputado, ajudando a reeleger o deputado estadual Augusto Castro.

Essas são apenas algumas reflexões de alguém que esteve ausente de Ibicaraí por cinco anos, mas que está de volta à cidade, mantendo os ouvidos e olhos abertos ao que acontece nessa nossa terra querida.
Texto; Dailton Moura Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.