PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

12 de janeiro de 2015

No dia da eleição, o Bela Vista não honra o seu nome.


Na manhã deste domingo (11), moradores do Bairro Bela Vista foram convidados a decidir quem será o próximo presidente da associação local. A movimentação em direção ao Colégio José Tito de Lima foi intensa durante toda a manhã, refletindo o elevado interesse dos moradores pela política.
Enquanto a imprensa preferia ouvir candidatos, as queixas dos moradores corriam de boca em boca. "O bairro está abandonado", "há muito lixo", "Ninguém nos representa", "começaram a roçar o mato no Natal, mas ainda está tudo aí".
Pela manhã, os votantes desviavam do lixo e dos matos para seguir até o colégio. E lá a vista também não era tão boa: o muro da escola continuava no chão, com mato por todo lado.

No sábado anterior à votação, a rádio comunitária ouviu a candidata Rita de Cássia, que é apoiada pelo prefeito Lenildo Santana, apesar de ela ter insistido em dizer que não era apoiada. Mas, em determinado trecho da entrevista, ela deixou escapar que não seria possível ter reivindicações atendidas sem o apoio da prefeitura.
Em nenhum momento da entrevista ela tocou nas grandes reivindicações dos moradores, que enfrentam constante falta de água, além de problemas de iluminação e de pontos sem calçamento. As queixas dos moradores também não foram ouvidas pela comunitária.
O outro candidato, Sinho do Bar, que também espera o apoio do prefeito, apareceu menos na campanha, mas também deu entrevista e falou pouco dos problemas do bairro. No final da votação, o colégio ficou rapidamente vazio e a animação no bairro se restringiu a três pontos, que eram bares em que muitas pessoas se reuniram para beber. Em um deles, uma das pessoas presentes dizia que a cerveja tinha o gosto da política.
Na esquina da casa dos candidatos (eles moram bem próximos), não havia movimento.
(Atualizado: às 13 horas, o resultado da eleição já havia sido apurado e Sinho do Bar ganhou com mais de 250 votos)
No restante do bairro, cria-se a expectativa de que o novo presidente leve à frente as queixas dos moradores, a começar pela limpeza e pela recuperação do muro da escola, para que o bairro volte a honrar o nome de Bela Vista.

Na foto, vê-se o muro da escola no chão.
Fonte; Facebook do jornalista José Nilton Calazans.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.