PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

3 de novembro de 2014

APÓS DECISÃO DA JUSTIÇA, ILHÉUS PODE FICAR SEM TRANSPORTE COLETIVO.

A  São Miguel, empresa de  transporte coletivo em Ilhéus, entrou na justiça tentando impedir seus funcionários de aderir à greve dos rodoviários, marcada para a próxima quarta (05), e a eventuais paralisações, como a ocorrida nas primeiras horas da última quarta-feira, 29.

A justiça, no entanto, negou o pedido da empresa, por entender que a greve é um direito que pode ser exercido quando a classe trabalhadora melhor entender.
O sindicato dos rodoviários pode realizar novas paralisações até a próxima quarta (05 de novembro). Na terça (04), acaba o prazo dado pela entidade para que a Viametro e São Miguel apresentem uma nova proposta salarial, além de se comprometer a melhorar as condições de trabalho. Os funcionários, por exemplo, sequer contam com um banheiro no terminal urbano.
A categoria reivindica 10% de reajuste salarial e aumento do tíquete a 300 reais por mês. As empresas, no entanto, oferecem 8% nos salários e não responderam sobre o tíquete, muito menos sobre as melhorias das condições de trabalho.

Na terça, não havendo resposta satisfatória, o sindicato realizará duas assembleia, uma em cada turno, para decidir sobre o início da greve. (Com informações Blog de Ilhéus).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.