PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

30 de outubro de 2014

Estudantes do Ângelo Magalhães participam de encontro de matemática em Salvador - e são muito elogiados.


Injustamente, o Colégio Ângelo Magalhães é um pouco rejeitado no município. O João Batista, também. Mas nesta semana os alunos do Ângelo mandaram às favas o preconceito e foram para Salvador apresentar um projeto que foi muito elogiado. Eles integraram uma feira de ciências que recebeu participantes de toda a Bahia.
O projeto começou quando o professor Givanildo Carvalho teve a idéia de ensinar matemática a partir da experiência de fabricar cocadas de cacau, calculando quanto se gasta com cada ingrediente e insumos. Os alunos abraçaram a idéia de foram fazendo as contas dos gastos com cacau, gás, água, por exemplo, e quanto teriam de lucro se começassem a vender as cocadas. Quem provou da cocada garante que o doce ficou muito saboroso.
Essa ótima idéia foi mais do que suficiente para que o projeto fosse elogiado pela Direc 7 fosse aprovado na feira de ciências, porque tem uma aplicação prática para a matemática. O trabalho foi apresentado pelo professor Givanildo e por dois alunos na Feira de Ciências e Matemática da Bahia (Feciba) nesta quarta-feira (30), em Salvador.

Na foto, o professor Givanildo e os estudantes Tainã Brito e Felipe Pereira, junto com a professora Tatiana, levando o nome do Ângelo e de Ibicaraí para cima.
O trabalho Cacau: fonte de renda e de aprendizagem foi apresentado em um estande montado nas dependências da Arena Fonte Nova, em Salvador. http://encontroestudantil.educacao.ba.gov.br/?

Texto; José Nilton Calazans.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.