PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

1 de setembro de 2014

A movimentada 18ª Rodada do Brasileirão, por Lucas Aguiar.


Lucas AguiarA 18ª Rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol – Série A começou no sábado (30), com dois jogos: o Internacional foi até o Pacaembu e bateu o ameaçado Palmeiras por 1 x 0, gol do ex-corinthiano Jorge Henrique e assumiu a vice liderança. Durante os 90 minutos o Colorado soube ditar o ritmo e se mostrou soberano em campo; por sua vez, o Verdão vive um drama no ano de seu centenário, correndo o risco de ser rebaixado.

No outro jogo do dia, o líder Cruzeiro enfrentou a Chapecoense no Mineirão. Os catarinenses saíram na frente e suportaram a pressão da Raposa durante todo o primeiro tempo. Mas no segundo tempo brilhou a estrela do artilheiro boliviano Marcelo Moreno que marcou dois gols e assumiu a artilharia do Brasileirão ao lado de Ricardo Goulart, com nove gols.

Já no domingo (31), tivemos o complemento da rodada com 8 partidas, destaque para alguns jogos, entre eles o duelo de alvinegros, os times dos gênios Garrincha (Botafogo) e Pelé (Santos), no Maracanã. Em campo o futebol apresentado pelas duas equipes pouco lembrou o que os craques exibiam no passado, com um golaço do garoto Daniel, de apenas 20 anos. Garrincha levou a melhor sobre Pelé.

Outro jogo que me chamou a atenção no dia foi o clássico entre o Time de Guerreiros (Fluminense) x Time do Bando de Loucos (Corinthians), na Arena Corinthians. Tivemos dois tempos distintos, o Fluminense foi melhor no primeiro, tendo aberto o placar com um gol de pênalti, do Fred. No segundo tempo, após a entrada do meia Renato Augusto, o timão cresceu na partida e conseguiu o gol de empate numa jogada de Renato, gol de Romarinho.

Nos outros jogos das 16h00, o Sport venceu o Cricíuma por 2×1 na Ilha do Retiro, o Coritiba empatou em casa com o Atlético/MG e o São Paulo empatou fora de casa com o Figueirense no Orlando Scarpelli.

Às 18h30 tivemos três jogos: o Goiás bateu o Atlético/PR por 3 tentos a 1, destaque para o garotão Erik de apenas 20 anos que marcou os três gols do time esmeraldino.


Nas outras duas partidas os times baianos entraram em campo: Bahia foi até a Arena Grêmio, que recebeu o primeiro duelo após as injúrias raciais de torcedores contra o goleiro santista Aranha. O time da casa bateu o Tricolor de Aço com um gol do argentino Barcos. Finalizando a rodada aconteceu um duelo de rubro negros no Barradão – ou de irmãos Alecsandro (Flamengo) x Richarlyson (Vitória); o time da Gávea conquistou sua quinta vitória seguida na competição e manteve o Leão da Barra na lanterna do certame. Alecsandro, (ex-Vitória), de pênalti e Marcelo, marcaram para o Flamengo; Caio descontou para o Vitória, que ainda desperdiçou a chance de empatar a partida após Juan, ex-Fla, desperdiçar uma penalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.