PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

20 de setembro de 2013

FBF ALTERA ART. 8º DO PARÁGRAFO 1º DO REGULAMENTO

Publicada no dia 04 de setembro e enviada à todas as 66 seleções participantes, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) reitera nesta terça-feira (17), a alteração no Regulamento do Campeonato Intermunicipal 2013, através da  RDI-08/13.
A mudança diz respeito ao Parágrafo 1º do Artigo 8º, que foi reescrito pela entidade. Com a nova redação, a partir da segunda fase, que será iniciada no próximo domingo (22), quando duas Seleções chegarem a uma decisão de vaga com a mesma colocação na fase anterior, a que tiver a melhor campanha terá a única vantagem de realizar o último jogo (de volta) em seu mando de campo. Já se ocorrer a igualdade de resultados nos dois confrontos (ida e volta), a vaga será decidida nas cobranças de pênaltis.  
 Na antiga redação, o Parágrafo primeiro do Artigo 8º determinava à Seleção de melhor campanha, além do direito de decidir em casa, a vantagem de jogar por dois resultados iguais, o que foi extinto pela RDI. Na segunda fase, a alteração já será aplicada nos grupos de nº 21, (MIGUEL CALMON  X  PIRITIBA ) 26, (ALAGOINHAS  X  AMELIA RODRIGUES) 29, (CONCEIÇÃO DO ALMEIDA  X  SÃO FRANCISCO DO CONDE) 32, (UBAITABA  X  URUÇÚCA) 35 ITAPÉ  X  ITAPEBÍ) e 38 (ITAMBÉ  X  JITAUNA).

VEJA O COMPLEMENTO DO ARTIGO; Parágrafo 1º - O mando de campo dos jogos de volta pertencerá às Seleções que obtiveram a primeira e segunda colocação na 1ª Fase (Classificatória). Quando 02 (duas) seleções que tiverem a mesma colocação se confrontarem (Ex.: 2ª de um grupo x 2ª de outro grupo), a que tiver a melhor campanha entre as duas, jogará por dois resultados iguais. Além de realizar o jogo de volta em seu mando de campo de acordo Parágrafo Único do Art. 7º. Situação que ocorrerá nos grupos de nos 21, 26, 29, 32, 35 e 38.
Parágrafo 2º - Havendo empate em pontos ganhos, o desempate, para fins de classificação à 3ª Fase, dar-se-á observando-se os critérios a seguir:
A)Maior Saldo de Gols;

B) Havendo igualdade no saldo de gols, a decisão será através da cobrança de tiros livres direto, da marca do pênalti, sendo a primeira série de 05 (cinco) cobranças para cada Seleção, com cobranças alternadas, não repetindo o mesmo cobrador, persistindo o empate na primeira série, as outras séries serão de apenas 01 (uma) cobrança para cada Seleção por série, sempre em cobranças alternadas até que estabeleça uma Seleção vencedora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.