PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

12 de julho de 2013

Pelo fim da Voz do Brasil..

É mais do que chegada a hora de acabar com esse programa.
A voz do Brasil foi veiculada a primeira vez em 22 de Julho de 1935 durante o período ditatorial do governo de Getúlio Vargas, conhecido por Estado Novo. É o programa de rádio mais antigo do mundo no ar, de acordo com o Guinness.
Mas a Voz do Brasil merece a lata de lixo da história. Foi criada por um ditador para disseminar sua propaganda e como país democrático já deveríamos ter acabado com essa vergonha há muito tempo. Não digo para flexibilizar o horário, mas finalmente extinguir esse dinossauro. É uma questão de princípio do Estado de Direito. Imagine se na Alemanha de hoje ainda existisse um jornal radiofônico de veiculação obrigatória que foi criado por Hitler para difundir a filosofia nazista? Pois é disso que estamos falando, é o mesmo caso no Brasil. Aliás, não por acaso Getúlio Vargas tinha grande simpatia pelo monstro alemão e quase o Brasil entra no eixo do mal.
Se quer um jornal imparcial, o pior de todos é justamente o da União, seja ele do governo Dilma, ou de todos os outros governos que virão.
Claro que é difícil acabar com esse programa, pois é uma plataforma de publicidade gratuita dos deputados e senadores. O que interessa ao cidadão de Birigui do Norte em Sergipe, saber que o deputado Onofre dos Prazeres homenajeia a Dona Maricotinha dos Anjos na cidade de Sapucaia do Siricutico no Rio Grande do Sul? Absolutamente NADA!
Eu (e outros tantos de rádio) , nunca vi NINGUÉM dizer que ouve a Voz do Brasil. Muito pelo contrário, TODOS sempre desligam o rádio ou colocam música. Sinal que não agrada ninguém. Acredito que os 2% da população que moram nos rincões do Brasil tem hoje muito mais opções de informação do que 20 anos atrás.
É mais do que chegada a hora de acabar com esse programa que tem em sua alma um instrumento totalitário de uso político.

Texto escrito pelo consultor e produtor de rádio Gabriel Passajou: https://www.facebook.com/GabrielPassajou.
Matéria extraída na integra do blog; http://www.nasondasdoradioweb.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.