COUTHÉ SOUND DIGITAL, DEIXA SEU CARRO MUITO MAIS LEGAL

COUTHÉ SOUND DIGITAL, DEIXA SEU CARRO MUITO MAIS LEGAL

27 de fevereiro de 2013

Proposta que acaba com 14ª e 15º salários para deputados deve ser votada nesta quarta .


Após se reunir com os líderes partidários nesta terça-feira (26), o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), informou que será votada nesta quarta (27) no plenário a proposta que acaba com o 14º e 15º salários dos deputados e senadores, noticiou a Folha.

O pagamento, no valor R$ 26.723,13, é feito a título de ajuda de custo e recebido pelos parlamentares no começo e no final de cada ano. Para que a votação aconteça, é necessário que um requerimento de urgência seja aprovado para que o trâmite da matéria seja encurtado e a proposta siga direto ao plenário, sem precisar, dessa forma, tramitar em todas comissões da Casa.

Ainda segundo a Folha, Alves relatou que todos os líderes concordaram em aprovar tanto a urgência quanto o mérito na sessão prevista para essa quarta.

O texto de autoria da ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil) veda o pagamento dos 14º e 15º salários todos os anos aos parlamentares, mas mantém o benefício no início e no final do mandato, ou seja, duas ajudas de custo no período de quatro anos. Um dos argumentos para o pagamento desses benefícios são os gastos com a mudança e transporte dos congressistas no início de cada ano legislativo. O relator da proposta na Câmara é o deputado Afonso Florence (PT-BA).

( Bahia Notícias )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.