PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

25 de janeiro de 2013

Baianos terão desconto de mais de 18% na conta de luz


A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) divulgou há pouco qual será o percentual de desconto para cada distribuidora do país. Os números mostram o quanto cada consumidor residencial terá de redução na próxima fatura. Significa que os preços menores serão praticados sobre o consumo feito a partir desta quarta feira ( 24 ).

Todos os consumidores residenciais receberam desconto mínimo de 18%. Alguma distribuidoras tiveram reajuste pouco maior, como é o caso da UHENPAL (Nova Palma Energia), que atua no Rio Grande do Sul, e que poderá aplicar o maior desconto: 25,9%. Na Bahia, a Coelba dará um desconto da ordem de 18,96%.

Ao todo, oito empresas tiveram abatimento superior a 19%. Segundo o governo, isso ocorre porque cada empresa pratica uma tarifa diferente - em função das peculiaridades de cada concessão.


"A tarifa de energia elétrica deve garantir o fornecimento de energia com qualidade e assegurar aos prestadores dos serviços receitas suficientes para cobrir custos operacionais eficientes e remunerar investimentos necessários para expandir a capacidade e garantir o atendimento", segundo nota da Aneel.

O efeito médio de redução continua mantido em 20,2%, conforme havia sido anunciado pela presidente Dilma Rousseff em setembro do ano passado. Para os consumidores de alta tensão, como grande indústrias, o desconto pode chegar a 32%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.