PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

5 de outubro de 2012

Votar ou não votar, eis a questão em Ibicaraí?

Mais uma semana se passou, e ainda não temos uma definição, com relação aos candidatos que disputam as eleições 2012 em Ibicaraí.
Levando-se em consideração o que sinalisa o TRE, que afirma que;
Candidatos indeferidos com recurso aparecem com zero votos, na divulgação de resultados (atualizada)
Os candidatos à eleição municipal que concorrem no pleito de 7 de outubro com registro indeferido e que aguardam julgamento de recursos terão seus votos considerados nulos na totalização de resultados.


Assim, os votos atribuídos a esses candidatos não aparecem na divulgação do resultado, embora estejam registrados e constem do banco de dados do Tribunal. Eles serão disponibilizados no site do TRE somente depois de encerrada a apuração.
Após o julgamento dos recursos, caso haja alteração na situação, os votos serão validados e ocorrerá a retotalização dos resultados, o que poderá causar alteração nos dados já divulgados.
Segundo a legislação, “a validade dos votos dados a candidato cujo registro esteja pendente de decisão, assim como o seu cômputo para o respectivo partido ou coligação, ficará condicionada ao deferimento do registro” (Res. TSE nº 23.372/11, art. 136, parágrafo único).
Assessoria de Comunicação Social.
 
Partindo deste principio, e levando em conta que os dois candidatos a prefeito em Ibicaraí, continuam com o registro das suas candidaturas INDEFERIDO COM RECURSO, ou seja o nosso voto não será computado, se até Domingo não houver mudança nos processos das candidaturas dos dois candidatos.
Até mesmo o Juiz da cidade, segundo o radialista Ricardo Lopes, postou em seu perfil do Facebook,  teria confirmado esta possibilidade.
Resta nos perguntar. Será que estaremos fazendo papel de bobos no Domingo? Ou será que o nosso voto vai definir realmente quem irá governar nossa cidade?
Resta-nos esperarmos pelas senas dos próximos capitulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.