PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

10 de outubro de 2012

Máfia das Diárias: Delegado fala das apreensões.

Moises Damasceno comandou a operação / Foto Oziel Aragão PSuldaBahia

 O delegado Moisés Damasceno, coordenador da 6ª Coorpin, em Itabuna, falou por telefone no Programa Na Boca do Povo, apresentado por Gerdan Rosário, da Rádio Difusora, sobre o papel da polícia civil na ação realizada hoje (10) na Câmara de Vereadores de Itabuna a pedido da Justiça e do Ministério Público.

 Eles cumpriram Mandado de Busca e Apreensão com o objetivo de apreender documentos referentes a pagamentos de diárias e contratos da Câmara de Vereadores.

 De acordo com o delegado, esses documentos foram levados para a delegacia e posteriormente seguirão para o Ministério Público, servindo de provas substanciais para as denúncias do desvio de verbas.

  A operação

 Além do cumprimento do Mandado de Busca e Apreensão, o juiz Antônio Carlos Morares, da 2ª Vara Crime, ainda determinou o afastamento dos 13 vereadores de Itabuna, atendendo pedido do Ministério Público.

 Os vereadores ficarão afastados por um período de 90 dias para que sejam investigados no Esquema da “Máfia das Diárias”. Para ter acesso ao interior da Câmara Municipal, os vereadores terão que ser acompanhados por representantes dos Judiciário e Ministério Público.

 Entre os vereadores afastados estão o prefeito eleito Claudevane Leite (Vane do Renascer/PRB) e o vice-prefeito eleito Wenceslau Junior (PC do B). “Eles responderão por crime de apropriação indébita, crime de peculato, por falsidade ideológica”, disse à TV Bahia o promotor Inocêncio Carvalho.
Fonte; portalsuldabahia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.