PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

25 de setembro de 2012

Mais um capítulo da novela eleições 2012 em Ibicaraí.

Como o nosso blog não é um blog político, nem tão pouco recebe de nenhum candidato, para falar bem, ou mal de outrem. Me vejo livre, para apresentar a verdade sem me preocupar com comentários alheios.

A verdade é que as eleições em Ibicaraí, esta longe de ser definida, pois  a morosidade com que a justiça trabalha, dá margem para que as especulações sejam apresentadas como verdades absolutas.



Hoje, mais uma etapa foi cumprida nesta novela, que já se arrasta por quase seis meses.

A justiça negou parecer ao provimento requerido pela candidata Monalisa Tavares, para sua candidatura ao cargo de prefeita nas eleições 2012.

A verdade é que a candidata responde por contas rejeitadas, referente 2005 e 2008, e também pela ausência da certidão da justiça estadual de 1° grau, para ter o seu registro de candidatura deferido.

A mesma teve na tarde desta Terça feira 25/08, o seu pedido negado, causando alegria e euforia nos correligionários do candidato da situação, inclusive com buzinaço e queima de fogos.

Porem no documento que consta no site do TSE, apenas a candidata estaria com esta decisão, proibida de concorrer ao cargo de prefeita, ficando livre para apresentação de outro nome para o mesmo, podendo ser até mesmo o atual vice, Lula Brandão.

No caso do candidato Lenildo Santana, a situação é um pouco diferente, mas não menos grave, pois assim como no caso de Monalisa, Também está respondendo pela falta de certidão  da justiça estadual de 2° grau, ficando a espera do julgamento que deve acontecer nas próximas horas, podendo acontecer o mesmo que ocorreu com a candidata Monalisa, mas com um agravante, pois a falta da ata da coligação majoritária, poderia impedir o atual vice da coligação de ser candidato.

Na verdade, ainda teremos alguns capítulos desta novela que se tornou as eleições 2012 em Ibicaraí.

Analisando o que aconteceu em Itapé, e em Floresta Azul, onde os candidatos Pedrão e Garrafão, que também respondiam, por contas rejeitadas pelo TCM, e pelas câmaras de vereadores de ambas as cidades.

Quando os dois foram liberados, por estarem sobre liminares de estância maior.

Mas no caso dos candidatos Pedrão e Garrafão, nenhum dos dois faltava a tal da certidão.

Ficando assim a expectativa de todos para o resultado do julgamento do processo do candidato Lenildo Santana, para que seja realmente sabido por todos, quem será realmente os candidatos que vão concorrer as eleições em Ibicaraí.

O nosso blog torce para que a verdade seja sempre apresentada, e prevaleça, pois só assim teremos verdadeiramente um futuro melhor para a nossa cidade.

 

Condição da candidata Monalisa Tavares.

ASSUNTO:  REGISTRO DE CANDIDATURA - RRC - CANDIDATO - RECURSO ELEITORAL - IMPUGNAÇÃO AO REGISTRO DE CANDIDATURA - CARGO - PREFEITO - INELEGIBILIDADE - REJEIÇÃO DE CONTAS PÚBLICAS - AUSÊNCIA DE CERTIDÃO DA JUSTIÇA ESTADUAL DE 1º GRAU - INDEFERIMENTO DO REGISTRO - PEDIDO DE REFORMA DA SENTENÇA

LOCALIZAÇÃO: CORIP-COORD. DE REGISTROS E INFORMAÇÕES PROCESSUAIS.

FASE ATUAL: 25/09/2012 18:11-Publicação em 25/09/2012 Publicado em Sessão . Acórdão nº 3714 de 25/09/2012.

 Condição do candidato Lenildo Santana.

ASSUNTO:  REGISTRO DE CANDIDATURA - RRC - CANDIDATO - RECURSO ELEITORAL - FALTA A CERTIDÃO DA JUSTIÇA ESTADUAL DE 2º GRAU - INDEFERIMENTO - PEDIDO DE REFORMA DA SENTENÇA

LOCALIZAÇÃO: COJUPE-COORD. DE ASSUNTOS JURÍDICOS E PROCED. ELEITORAIS

FASE ATUAL:  27/08/2012 19:43-Recebido

Fonte; Divulga cand 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.