PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

14 de setembro de 2012

Bancários anunciam greve para a próxima terça-feira .

Os bancários planejam entrar em greve por tempo indeterminado em toda a Bahia a partir da próxima terça-feira (18). Itabuna também vai aderir à paralisação, decidida durante uma assembleia realizada na última quarta-feira (12), em Salvador.

Segundo Liamara Bricídio, secretária geral do Sindicato dos Bancários, a categoria reivindica um reajuste salarial de 10,25%. Por outro lado, a contraproposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) é de 6%.

Não houve acordo e as negociações, iniciadas em agosto, continuam emperradas. "Esta proposta representa um mísero número de 0,58% de ganho real. Isso é pouco caso", disse a sindicalista.

Ela informou que uma nova assembleia está marcada para a próxima segunda-feira (17), quando os bancários se reunirão para organizar o movimento. Isso, se não houver um consenso até lá. "A Fenaban frustrou a expectativa dos bancários com uma proposta indecente, forçando a categoria a entrar em greve por melhores salários e condições dignas de trabalho", avaliou Francisco André, presidente em exercício do Sindicato dos Bancários de Itabuna.

Além do reajuste, a categoria reivindica, entre outros benefícios, piso salarial de R$ 2.416,38, Plano de Cargos e Salários para todos os bancários, mais contratações, proteção contra demissões imotivadas, fim da rotatividade e mais segurança.
 
Fonte; Verdinho de Itabuna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.