18 de agosto de 2012

Você lembra de Leitoinha, o Anjo negro de 81? .

Se alguém perguntar quem é, Antonio Eduardo dos Santos? certamente ninguém vai saber quem é. Mas se falarmos quem é Leitoinha, toda Ibicaraí vai recordar, do goleiro campeão do Intermunicipal em 1981, com a seleção de Ibicaraí, que entrou para a história do nosso futebol.
Leitoinha que começou no futebol no Santos de Gilberto, passou pelo Flamenguinho de Merica, e pelo Caxias, Foi campeão do intermunicipal em 81, Campeão municipal pelo Caxias em 93.
Teve também passagens por vários clubes profissionais, entre eles; Botafogo de Salvador, ADJ de Jequié, Vasco de Aracajú, Penedense de Alagoas, Democratas de Londrina e Juventos de São Paulo.
Hoje com 52 anos, mora em Embú das Artes, São Paulo, mas continua batendo a sua bolinha.
Visitando a sua terrinha em 2010, apresentou para Ibicaraí, o Campeão mundial de Boxe, o baiano Acelino Popó de Freitas, que acabou sendo eleito deputado estadual.
Hoje novamente visitando a sua querida Ibicaraí, teve no estádio Euclidão, assistiu aos coletivos da Quarta e da Sexta Feira, e contemplou segundo ele, uma diferença muito grande, dos tempos em que brilhava pela nossa seleção, lembrando dos companheiros que foram campeões com ele, não consegue enxergar no grupo atual, talento como tínhamos naquela época.
Domingo estará no Euclidão, torcendo pela nossa Seleção, pois segundo ele gostaria muito de ver a sua cidade, novamente sendo campeã do Intermunicipal.
O nosso blog parabeniza a Leitoinha, por tudo que ele fez pelo nosso futebol.


Adauto Brasileiro do Nascimento
a.abn@bol.com.br
blogdoabn@gmail.com
blogdoabn@hotmail.com
73 8100 2221
73 9142 3770
Anuncie aqui e veja o seu comércio prosperar 

Um comentário:

  1. Aqui em São Paulo nosso querido tio Ita Itabuna goleiro fera demais! Salve sta clara

    ResponderExcluir

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.