PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

16 de agosto de 2012

Confira algumas novidades da edição desta amanhã do Jornal Agora:


BR- 101 na Bahia está entre lotes que serão concedidos à iniciativa privada.

A BR – 101 na Bahia está entre os lotes que serão concedidos à  iniciativa privada, através do Programa Federal de Concessões de Rodovias e Ferrovias. A notícia foi lançada nesta quarta-feira, 15, pela presidente Dilma Roussef em Brasília. Na primeira etapa, o programa prevê aplicação de R$ 133 bilhões, que serão destinados a reforma e construção de rodovias federais e ferrovias.

Ideb aponta índices baixos de desenvolvimento da educação baiana.

Dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica  de 2011 revelam melhora na qualidade nos primeiros anos do ensino. Contudo, os números do ensino médio não são animadores. Entre 2009 e 2001, o Ideb do ensino médio subiu apenas um ponto, de 3,6 para 3,7.

Inema  recebe estudos de impacto ambiental para duplicação da BR-415.

O Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e o Relatório de Impacto Ambiental (Rima) de duplicação do  trecho Itabuna – Ilhéus, foram entregues ao Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). Agora, a expectativa é de que as datas das audiências públicas sejam divulgadas até o fim do mês. A duplicação da BR é uma reivindicação antiga da população da região.

Prefeitura de Itagimirim recebe dinheiro do FUNDEB, mas não aplica corretamente.

O transporte escolar de Itagimirim tem deixado muitos estudantes prejudicados. De acordo com fonte do site Itagimirim News, a prefeitura municipal não tem empregado corretamente verbas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação(Fundeb). Segundo dados do Banco do Brasil, o município de sete mil habitantes arrecadou nos primeiros 11 dias do mês de agosto, o valor de R$ 558.559,62, o que daria condições  para manter um transporte seguro para os alunos, vez que acidentes provocados por falta de manutenção já foram registrados esse ano.

Espetáculo teatral Entre sem Bater promete discutir relações virtuais em cenário real no Ccaf.

Com a coprodução do Núcleo de Produções Artísticas ( Núproart), a peça Entre sem Bater  aborda um tema super atual: a relação dos indivíduos com a internet. A produção evidencia essa ligação com bom humor e histórias do cotidiano. O texto de Tcharley Briglia foca as consequências do vício da internet, principalmente sobre a perda de privacidade na velocidade na contemporaneidade, provocando reflexão da plateia. O espetáculo é a estreia do grupo Os Pensadores e está agendado para o dia 31 de agosto, no Centro de Cultura Adonias Filho.

Fonte; MSV Soluções em Comunicação MSV


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.