Depois de três décadas o jornal Agora mostra que o sucesso está na
reinvenção, adaptação e criatividade.
O Jornal Agora chegou ao seu 31° aniversário neste sábado, 28, com uma
super edição contando a história de Itabuna com todo zelo pela informação,
respeito pelo leitor e dedicação aos
fatos da também aniversariante, a cidade de Itabuna. A data configura um marco
jornalístico regional, resultado de um trabalho colaborativo da casa que tem
passado por grandes mudanças.
O Jornal Agora sempre buscou acompanhar as exigências do mercado e o
perfil do leitor, adaptando-se às novas linhas e padrões de jornalismo que
sempre estão em
movimento. Segundo Adervan , fundador e diretor de jornalismo, “ sempre tivemos o
cuidado de analisar cada pequena mudança para estarmos sempre um passo a frente
e nos adaptarmos”explicou.
Esse é um dos momentos de maiores mudanças gráficas e conceituais que
conta também com a chegada do
Editor-Chefe Marcus Vinicius de Sá Lessa, vindo do Rio de Janeiro. Com uma
postura criativa, Marcus ousou na implantação de uma nova mentalidade
jornalística para que todo potencial e qualidade do jornal pudessem atingir
novos horizontes. “Assim que recebi o convite de José Adervan percebi que
teríamos um desafio pela frente, o jornal já possui uma enorme tradição, e um
conceito jornalístico sem igual na região, além de uma das melhores equipes de
profissionais do mercado” detalha.
As mudanças não ficarão somente no impresso, todo o quadro de
funcionamento do Agora também passa por novas adaptações para unir as parcerias
numa perspectiva de integração e fortalecimento de relações. “Buscamos
estreitar laços com nossos parceiros, sempre com o objetivo de levar o produto
de qualidade para nossos leitores, com foco na informação” declara Fernanda
Oliveira, diretora de Marketing.
A extensão do impresso, o Agora Online, também ganha um novo perfil
criado por Jorge Trabuco e supervisionado pela agência MSV Soluções em Comunicação. Com
geração de conteúdo próprio, o novo site deixará o leitor mais informado,
integrado às redes sociais e com técnicas que possibilitam que o site seja
facilmente encontrado em sites de busca. Uma linguagem fácil e dinâmica são os
primeiros itens da cartilha de sucesso do jornalismo do novo Agora Online, tudo
em função de uma maior interação com
leitor.
A história de Itabuna e do Jornal Agora se confundem, logo, não haveria
data melhor para se lançar a nova fase, fixando ainda mais a relação e
representação regional que ambos possuem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.