PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

18 de abril de 2012

Operários da Arena Fonte Nova decidem encerrar greve


Acordo proposto foi específico para trabalhadores da Arena Fonte Nova
Operários da construção civil decidiram por fim à greve que já durava seis dias após uma assembleia realizada na manhã desta quarta-feira (18). Segundo o Secretário Geral do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada e Montagem Industrial do Estado da Bahia (Sintepav), Paulo Roberto Santos, os trabalhares aceitaram o reajuste de 10,5% retroativo a março, cesta básica de R$ 230, hora-extra aos sábados a 85% até junho e 100% a partir de junho e abono pelos dias de greve.

Paulo Roberto explicou que esse acordo é específico para os trabalhadores da Arena Fonte Nova e uma nova reunião decidirá o futuro dos demais operários. "Na quinta-feira (19) vamos ter uma reunião com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) para negociar a situação dos demais trabalhadores e na sexta-feira (20) teremos uma assembleia com os operários para apresentar as propostas construídas. Enquanto isso, eles continuarão parados".

Mais de 30 mil trabalhadores estão em greve. A paralisação afeta o andamento de 300 obras na Bahia, incluindo a Via Expressa, Via Bahia, Polo Naval, Consórcio 093 e serviços de terraplanagem e saneamento básico.
Rafaele Rego
rafaele.rego@redebahia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.