PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

14 de março de 2012

DE ONDE VEM A CORRUPÇÃO?


Num país que é cada vez mais comum, ou seja, mais normal, as notícias sobre a corrupção, fica uma pergunta; De onde vem a corrupção?
Uma coisa só é preciso para se compreender esta questão, Qual a nossa Origem? Como fomos formados como povo, nação?
Desde os primeiros anos do Brasil, que a corrupção se alastrou em nosso DNA, com a forma com que os patrícios portugueses, extraiam as nossas riquezas.
Em seguida a escravidão, que apenas enriquecia os senhores feudais, e aniquilava a população, em seguida a Ditadura militar, que com braço forte, calava a boca de quem não aceitava o comando, Para nosso alívio, (engano), vieram às diretas já, onde uma onda de patriotismo tomou conta da população, que imaginava que escolhendo os seus representantes, teriam um país mais democrático e honesto, Ledo engano, na escolha dos governantes, é que a corrupção mais se agiganta, pois é no processo da extinta DEMOCRACIA, que os corruptos, que possuem os recursos vindos da corrupção, adquiridos em anos anteriores no exercício de funções públicas, perpetuam as suas fontes de rendas ilícitas, na compra de votos, por parte da população, que não se envergonha de ser comprada, e se orgulha de ter um preço, preço este que é mínimo, diante do lucro que obtêm os que o pagam.
A Corrupção vem do governo para o povo, ou do povo para o governo? Na realidade, tudo não passa de um processo, que se desenrola já há séculos, é a lei da oferta e da procura, enquanto houver miséria, haverá miseráveis e avarentos.
A miséria não existe pos se só, os miseráveis não controlam a miséria, mas os avarentos controlam tanto à miséria, como os miseráveis, e se tornam cada vez mais avarentos.
A troca de cargos por alianças, seja no poder municipal, estadual ou nacional, é uma prova inconteste que; Os avarentos fazem alianças, não para governarem, mas para dividirem os lucros vindos da corrupção.

Adauto Brasileiro do Nascimento
adautobrasileiro.com
73 8100 2221
73 9142 3770
Anuncie aqui e veja o seu comércio prosperar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.