PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

29 de março de 2012

Briga pela artilharia no Baianão


Após quatro gols no último final de semana, o número 9 do Bahia, Souza, voltou de vez a brigar pela artilharia do campeonato com o maior goleador do Brasil, atualmente Neto Baiano, do Vitória. Ambos estão com 17 e 21 gols, respectivamente. Correndo por trás, mas com chances de chegar ao topo está também o João Neto, do Bahia de Feira, com 11 gols. 
                                                                                                          Conversas de bastidores, brincadeiras, gozações e às vezes troca de farpas via imprensa, fazem parte do dia-a-dia dos centroavantes, mas o que eles querem mesmo é superar a marca histórica de Cláudio Adão, que em 1986 marcou 27 gols no estadual jogando pelo “Expresso Bahia”, time que conquistou o Brasileiro de 1988.

São 26 anos de hegemonia, mas pelo que parece, tabus são para serem quebrados. Na última edição, Geovanni, do Vitória, e Sassá, do Ipitanga, ambos terminaram com 10 gols. Até o fechamento da 17ª rodada, Neto Baiano está com a média de 1,23 gols por partida e Souza, 1,54 gols.

Nesta reta final do campeonato baiano, percebe-se que a dupla BaVi quer ostentar o título e mostrar que são os melhores ataques do Brasil. No lado tricolor, foram 50 gols em 18 jogos, com média de 2,77 por partida, e no lado do Leão, 43 gols em 19 jogos, em média 2,26.

Se mantiverem esta continuidade até a grande final do Baianão 2012, são nove jogos até lá, vai ser possível ver as redes balançarem inúmeras vezes, além de acompanhar o duelo dos matadores e artilheiros do Brasil.

Por Marcos Mendonça - Comunicação FBF 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.