PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

16 de julho de 2016

Resultados deste Sábado no C 40.

Pela categoria Infantil, Oz Kanalhas 3 X 1 Bela Vista, com gols de Mine mine e Marcelinho contra, Wellhington para Oz Kanalhas, com Luyde descontando, num lindo gol de falta.

Pela categoria Novos, empate sem gols para Trairagem x Revelação.

Pela categoria Super Master, goleada do Vai e vem, sobre o São camilo, com gols de Clodoaldo, Careta, Chê e Luisinho. 4 X 0.

15 de julho de 2016

Resultados desta Sexta no Cinquentão.

Duas partidas ocorreram nesta noite no C 40, Na primeira, um jogo duro e muito disputado, que terminou com a vitória do Servbem de virada, sobre o Trairagem.
Uildo abriu o placar para o Trairagem, Paulo Vitor empatou e Zé Pereira contando com o rebote do goleiro Jessé, fez o gol da vitória.

Na segunda partida, mais uma vitória do Sibri Ciclo, sobre o Guedes, pelo placar de 3 X 0, com gols de Luisinho, Chê e Reis.

Com reajuste zero, funcionários públicos da Bahia organizam paralisações.



Sem avanço nas negociações, funcionários públicos estaduais e municipais organizam paralisações para pressionar governo do Estado e prefeitura de Salvador a declinarem da proposta de reajuste zero e concederem aumentos salariais para as categorias. Segundo o coordenador do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), Bruno Carianha, a prefeitura tem sido “intransigente” e não aceita negociar o reajuste pleiteado pelos trabalhadores, de 10,7%, com base na inflação anual acumulada. “Até agora, não temos tido sucesso, porque a gestão tem nos tratado da pior forma possível. O prefeito vem se comportando da mesma forma que o avô [Antônio Carlos Magalhães], de não sentar para negociar”. Por causa do impasse, os servidores públicos municipais chegaram a deflagrar greve geral em março. Recuaram um mês depois, quando encerraram o movimento e aceitaram retirar da pauta de negociações o reajuste salarial, aceitando o argumento da prefeitura de que só poderia se falar em aumento após a publicação do relatório quadrimestral.

STF garante fralda gratuita a deficientes em todo o Brasil.


A decisão poderá aumentar os gastos do Ministério da Saúde com o programa Farmácia Popular do Brasil em R$ 2,1 bilhões.
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, manteve uma decisão liminar (provisória) nesta quinta-feira, 14, para que o governo forneça gratuitamente fraldas a pessoas com deficiência em todo o País. A decisão poderá aumentar os gastos do Ministério da Saúde com o programa Farmácia Popular do Brasil em R$ 2,1 bilhões.

A decisão equipara os deficientes aos idosos, que já têm direito ao benefício. O governo tentava, no STF, suspender uma decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região neste sentido sob a justificativa de que não tem condições de fornecer as fraldas também às pessoas com deficiência.

14 de julho de 2016

Campanha pelo voto consciente, com o cantor Levi Lima.


TRE-BA orienta representantes de partidos políticos sobre registro de candidatura.


Representantes de partidos políticos reuniram-se nesta quinta-feira (14/7), na sala de Sessões do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), para ouvir orientações da Justiça Eleitoral sobre os procedimentos necessários para o registro de candidatos nas Eleições 2016. O encontro foi conduzido pelo chefe da Seção de Registro de Partidos e Candidatos (SERPAC) do TRE-BA, Jonas de Oliveira Dias Junior.
Na ocasião, foram repassadas as novidades trazidas pela Resolução 23.455/2015, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sobre prazos de candidatos, convenções partidárias, documentos para registro e declaração de bens. Além dessas informações, as agremiações receberam treinamento para manusear o Sistema de Candidaturas (CANDex) 2016.

Seleção de Buerarema contrata mais dois reforços para o intermunicipal.

Com a desistência do selecionado ibicaraiense, de participar do intermunicipal 2016, muitos dos nossos atletas, passam a ser alvo de outras cidades, para a disputa do certame, caso do goleiro Lima, com passagens pelo profissional e do zagueiro Ricardo, já com vasta experiência no futebol.
Os atletas acertaram com a seleção de Buerarema, para a disputa do intermunicipal, Ricardo já defendeu a cidade pelo certame. Lima, já serviu ao selecionado bueraremense, como preparador de goleiros, por ainda está como atleta profissional, agora deixando de atuar passa a focar no amadorismo, fará sua participação pela cidade macuco.
Outros atletas ainda podem sair da nossa cidade, para defender outras seleções. Desejamos boa sorte aos nossos craques.

Microcefalia: Boletim aponta 268 casos confirmados na Bahia.


Os 1.687 casos confirmados em todo o Brasil ocorreram em 592 municípios; A Bahia é o segundo estado com maior número de confirmações, atrás de Pernambuco.
Novo boletim do Ministério da Saúde, divulgado nesta quarta-feira (13), aponta que, até 9 de julho, já foi concluída a investigação de 63% (5.309) dos 8.451 casos suspeitos de microcefalia notificados à pasta desde o início das investigações, em outubro do ano passado. Do total investigados no Brasil, 1.687 casos foram confirmados de microcefalia e outras alterações do sistema nervoso, sugestivos de infecção congênita. Na Bahia, 268 casos foram confirmados. O estado fica atrás apenas de Pernambuco, com 369.

Permanecem em investigação pelo Ministério da Saúde e pelos estados, 3.142 casos suspeitos de microcefalia em todo o país. Do total de casos confirmados (1.687), 266 tiveram confirmação por critério laboratorial específico para o vírus Zika. O Ministério da Saúde, no entanto, ressalta que esse dado não representa, adequadamente, a totalidade do número de casos relacionados ao vírus. A pasta considera que houve infecção pelo Zika na maior parte das mães que tiveram bebês com diagnóstico final de microcefalia. Os 1.687 casos confirmados em todo o Brasil ocorreram em 592 municípios, localizados em todas as unidades da federação e no Distrito Federal.

Maia é eleito presidente da Câmara com 285 votos; Rosso teve 170.


O deputado federal do DEM-RJ venceu a eleição para presidência em segundo turno, nesta quinta-feira (14); vitória representa derrota de Eduardo Cunha.
O deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) foi eleito presidente da Câmara Federal, nesta quarta-feira (13), com 285 votos, contra 170 de Rogério Rosso (PSD-DF). Ele havia conquistado o maior número de votos no primeiro turno, com 120, contra 107 do adversário. Cinco votos foram em branco.

Após a votação do primeiro turno, finalizada às 21h50, os dois parlamentares tiveram uma hora para conquistar mais votos na Casa, que viveu intensa articulação política. Antes da decisão, os dois discursaram por cerca de 10 minutos.

No plenário, parlamentares comemoraram, em coro, aos gritos de “Fora Cunha” logo após o resultado. O presidente interino Waldir Maranhão (PP-MA) proclamou Rodrigo Maia como presidente da Casa até fevereiro de 2017 e o chamou para assumir imediatamente a Mesa, a qual presidia desde que Eduardo Cunha foi afastado.

Botafogo empata com o Bragantino e leva decisão para o Rio de Janeiro.


Resultado fez justiça ao desempenho das duas equipes que travaram um duelo equilibrado no Nabizão.
Botafogo e Bragantino empataram por 2 a 2 em partida disputada na noite desta quarta-feira (13 de julho), no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela terceira fase da Copa do Brasil. Para se classificar, o Alvinegro carioca só precisa empatar por um gol no jogo da volta, que acontecerá no dia 27 na Arena Botafogo. O time paulista garantirá a vaga se o placar igual for a partir de três gols. A repetição do resultado do jogo de ida levará a decisão para a disputa de pênaltis.

O resultado fez justiça ao desempenho das duas equipes que travaram um duelo equilibrado. O Bragantino saiu na frente, sofreu a virada do Botafogo, mas ainda encontrou forças para marcar o gol do empate.

Segunda fase da Sul-Americana pode ter clássico brasileiro. Veja como foi o sorteio.


Garantido com o melhor time do país no ranking de classificados, o Sport pode enfrentar o seu rival Santa Cruz caso a equipe coral não avance na Copa do Brasil.
Nesta terça-feira (12 de julho), a Conmebol realizou o sorteio dos confrontos para a Copa Sul-Americana de 2016. No total, serão oito vagas para clubes brasileiros, sendo que três delas já estão confirmadas. Eliminados precocemente da Copa do Brasil, Flamengo e Sport aguardam os seus adversários, e o Cuiabá, equipe que disputa a Série C, conseguiu a classificação com o título da Copa Verde do ano passado. O FOX Sports transmitiu com exclusividade o evento.

Poderemos ter um clássico pernambucano já na segunda fase. Se o Santa Cruz não avançar às oitavas de final da Copa do Brasil, o clube enfrentará o rival Sport.

No sufoco, Vasco arranca empate com equipe mista do Santa Cruz pela Copa do Brasil.


Duas equipes voltam a se enfrentar pela competição nacional na próxima quarta-feira, dia 20, às 21h45 (de Brasília), no estádio Arruda.
O Vasco se complicou na busca pela classificação às oitavas de final da Copa do Brasil ao empatar por 1 a 1 com o Santa Cruz, nesta quarta-feira (13 de julho), em São Januário. Com o resultado, os cariocas vão ter que fazer gols no Arruda, na próxima semana, para conseguir avançar na competição.

Mesmo poupando vários titulares, o Santa Cruz teve boa atuação e conseguiu fazer o gol logo no início da partida, com Bruno Moraes. O Vasco criou algumas oportunidades de empatar, principalmente no primeiro tempo, mas sofreu com o nervosismo. Somente no fim, em lance chorado, os donos da casa chegaram ao empate, com o zagueiro Luan.

São Paulo sai na frente, mas sofre virada do Nacional e está fora da Libertadores.


Em partida marcada por erros de arbitragem, equipe comandada por Edgardo Bauza teve dois atletas expulsos após o segundo tento dos colombianos.
Acabou na noite desta quarta-feira (13 de julho) o sonho do tetracampeonato da Copa Bridgestone Libertadores para o São Paulo. O clube brasileiro precisava de uma vitória por dois gols de diferença para seguir vivo na competição, mas voltou a perder para o Atlético Nacional (COL), desta vez por 2 a 1, em duelo disputado no lotado Estádio Atanasio Girardot, em Medellín, válido pelas semifinais do torneio continental.

Diante de aproximadamente 45 mil torcedores, que pintaram o estádio de verde e branco, o Tricolor até saiu na frente com gol de cabeça de Jonathan Calleri, aos oito minutos do primeiro tempo – o argentino chegou à artilharia isolada da competição, com nove tentos. No entanto, os colombianos trataram de frear o ímpeto são-paulino pouco depois, quando Borja, carrasco do jogo de ida, arrancou em velocidade para deixar tudo igual.

13 de julho de 2016

Trio de golpistas de Feira de Santana é preso em flagrante em Conquista.


Três golpistas acusados de ludibriar as vítimas com o golpe do cartão de crédito foram presos em flagrante pela Polícia Militar, no início da tarde desta quarta-feira (13). Ana Maria Pereira Alves, de 56 anos, Jerson Frota da Silva, 42 anos, e Josilon Souza da Silva, 56 anos, são oriundos do município de Feira de Santana, e foram presos no bairro Brasil, em Vitória da Conquista.
O golpe funcionou da seguinte forma: um dos indivíduos deixou cair um cartão de crédito no chão, a vítima pega e o devolve. O golpista, então, agradeceu e disse que gostaria de dar um presente como gratificação. Neste momento, chegou uma senhora (que faz parte do golpe), dizendo que também o cartão cair e que gostaria de ganhar um presente também. A vítima foi convencida a deixar algo de valor com o golpista e seguiu para buscar o presente. No momento em que vítima percebeu que se tratava de um golpe, saiu gritando desesperada.

POR FALTA DE COMPRADOR, GOVERNO SUSPENDE VENDA DA CESTA DO POVO.


Anunciada logo no começo do governo Rui Costa, a privatização da Empresa Baiana de Alimentos (Ebal), que administra a rede de lojas Cesta do Povo, não tem mais qualquer perspectiva próxima de acontecer, devido à crise econômica, disse nesta terça-feira (12) o secretário estadual da Fazenda, Manoel Vitório.
“Em função da retração do mercado, os nossos planos mais acelerados da venda da Ebal ficaram… Tivemos que adiar um pouco o compasso. Mas a Secretaria de Desenvolvimento Econômico está tocando uma reestruturação importante para a venda da Ebal em um momento posterior”, afirmou o titular da Sefaz.

As ações da Ebal foram colocadas à venda na Bolsa de Valores de São Paulo – Bovespa, mas ninguém se interessou em comprá-las.

Ambev abre vagas de emprego para Vitória da Conquista e região.


Reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar, a Ambev, maior multinacional no segmento de bebidas, está contratando profissionais para integrar no quadro de funcionários da Companhia. As vagas são para repositor, vendedor, promotor, técnico administrativo, supervisor de vendas e técnico de segurança do trabalho.
Os candidatos devem ter o ensino médio. Apenas para o cargo de supervisor de vendas é necessário o ensino superior completo. A remuneração varia entre um salário mínimo (R$ 880,00) e R$ 1.500 mil reais a depender do cargo. Os profissionais não precisam de experiência comprovada na Carteira de Trabalho. Os interessados devem se inscrever apenas através do sitewww.queroserambev.com.br. Não serão aceitos currículos nas unidades da empresa.

Liga Sul-Minas-Rio ganha mais três times para temporada 2017.


O calendário da Liga Sul-Minas-Rio começa a sair do papel. O torneio ganhou a presença de mais três equipes em relação ao realizado em 2016. Além dos 12 que já participaram, estarão em 2017: Paraná, Joinville e Chapecoense. Vasco e Botafogo ficaram de fora, assim como equipes paulistas.
O formato também será um pouco diferente. Os 15 clubes participantes, serão divididos em três grupos, classificando para as quartas de final os dois melhores colocados, além de dois terceiros por índice técnico. Os jogos serão disputados entre 22 de janeiro e 29 de março.
Neste ano, o Fluminense se tornou o primeiro campeão da Primeira Liga ao passar pelo Atlético-PR na grande decisão, em Juiz de Fora. O Tricolor está confirmado no torneio, onde defenderá o seu título.

Fonte:FI

Lucarelli joga bem e Brasil arrasa a Itália na Liga Mundial.


A dor nas costas deu uma trégua. Não gritou nos testes feitos durante o aquecimento, nem roubou de Lucarelli o ímpeto de se jogar para salvar cada bola ou saltar alto para passar pelo bloqueio montado à sua frente. Com uma lombalgia, o ponteiro foi para a quadra com uma proteção no local, recebeu apoio dos companheiros a cada boa jogada - além de palavras ao pé do ouvido de Bernardinho - e deu sua contribuição para que o Brasil vencesse a Itália com tranquilidade na estreia da fase final da Liga Mundial, disputada em Cracóvia: 3 sets a 0 (25/18, 25/20 e 25/19).

TRE-BA reúne-se com partidos políticos nessa quinta-feira.


Encontro ocorre por solicitação das zonas eleitorais de Salvador e tratará sobre os procedimentos a serem adotados no registro de candidatos para as Eleições Municipais de 2016.
Com o objetivo de orientar acerca dos procedimentos necessários para o registro de candidaturas nas Eleições 2016, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) promove reunião, nessa quinta-feira (14/7), entre especialistas do órgão e representantes de partidos políticos. O encontro ocorre na Sala de Sessões do Regional, com início previsto para 9h.
 A reunião será conduzida por Jonas de Oliveira Dias Junior, chefe da Seção de Registro de Partidos e Candidatos (Serpac) do TRE-BA, que, além de abordar as inovações trazidas pela Resolução 23.455/2015, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), contará também com treinamento prático do sistema CANDex – Módulo Externo do Sistema de Candidaturas no turno da tarde.

Zerar desmatamento no Brasil pode custar R$ 5 bi ao ano até 2030.


A ideia de pagar um produtor para conservar áreas da mata é considerada uma das melhores formas de se incentivar a conservação no país.
Conservar a natureza no Brasil pode não ser tão caro quanto se imagina, desde que se saiba onde fazer. Essa é a principal mensagem de um estudo feito por pesquisadores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que mapearam para todo o território onde se tem os menores custos ou maiores ganhos de proteger florestas em troca dos serviços que ela presta.
A ideia foi avaliar as melhores oportunidades para adotar o chamado Pagamento por Serviços Ambientais (PSA), em que o proprietário de terra é remunerado para não desmatar ou recuperar uma vegetação a fim de preservar os recursos hídricos, absorver carbono da atmosfera (ou evitar sua emissão) e proteger a biodiversidade.

Kannário e Edcity são pré-candidatos a vereador de Salvador, diz PHS.


Presidente estadual do partido. Júnior Muniz, afirma que a expectativa é de lançar os artistas na próxima sexta-feira, em plenária da legenda.

O presidente estadual do PHS, Junior Muniz, confirmou as pré-candidaturas dos cantores Igor Kannário e Edcity a vereadores de Salvador pela sigla. Em entrevista ao programa O Sistema É Bruto 1ª Edição, com Evilásio Júnior, na Rádio Vida FM 106,1, nesta quarta-feira (13), o dirigente partidário disse que a expectativa é de lançar os artistas na próxima sexta-feira (15), na União dos Municípios da Bahia (UPB), em plenária realizada pela legenda, das 8h às 12h.
Bahia.ba

Itabuna registra duas mortes em menos de 12 horas.


Itabuna registrou dois homicídios em menos de 12 horas. A mais recente vítima foi um homem identificado apenas como Rodrigo, executado na manhã desta quarta-feira (13), em um matagal próximo ao antigo aeroporto do bairro Lomanto. A maioria dos tiros acertou o jovem na cabeça. Moradores da localidade relataram ter ouvido o barulho dos tiros.
Já no início da noite de ontem (12), um comerciante foi assassinado com, aproximadamente, 10 tiros, quando estava sentado na porta da loja do pai dele, no bairro Mangabinha. Cláudio José Nunes Bonfim tinha 32 anos e, segundo amigos, não tinha envolvimento com o crime. Os assassinos, segundo testemunhas, chegaram em uma moto.

A morte do rapaz, que era casado e deixou uma filha pequena, ainda está cercada de mistérios.
Diário Bahia.

Mulher de Cunha indica deputados e ministros como testemunhas na Lava Jato.



A mulher de Eduardo Cunha, Cláudia Cruz, indicou dois ministros do governo de Michel Temer e seis deputados federais como testemunhas de defesa no processo contra ela na Operação Lava Jato. Maurício Quintella, ministro dos Transportes, e Bruno Araújo, ministro das Cidades foram chamados. Os deputados federais arrolados são Hugo Motta (PMDB-PB), Felipe Maia (DEM-RN), Carlos Marun (PMDB-MS), Jovair Arantes (PTB-GO), Gilberto Nascimento (PSC-SP), e Átila Lins (PSD-AM). Cruz responde pelos crimes de lavagem de dinheiro e evasão de divisas na primeira instância da Justiça Federal, perante o juiz Sérgio Moro. Na petição enviada pela defesa da jornalista, os advogados sustentam que os parlamentares podem atestar que ela não se envolveu nos negócios de Cunha.
bahianoticias.com

Com convocação, Formiga se torna brasileira com mais participações em Olimpíadas.



O técnico Vadão convocou nesta terça-feira (12) a Seleção Brasileira feminina que disputará os Jogos Olímpicos Rio 2016. O destaque fica pela baiana Formiga, que atuou neste ano pelo São Francisco no Campeonato Brasileiro Feminino. Com a convocação, a meia de 38 anos se tornou a primeira brasileira a disputar por seis oportunidades a Olimpíada. Ela ultrapassou Fofão, jogadora de vôlei que foi campeã olímpica em 2008. A atleta da Bahia disputou todos os jogos desde 1996, em Atlanta (EUA). Em 2004, em Atenas e em 2008, em Pequim, ela conquistou medalha de prata com o Brasil. Outros destaques individuais ficam pela meia Marta, cinco vezes melhora jogadora do mundo, e a atacante Cristiane, do PSG. Representando a Bahia, além de Formiga, estão duas jogadoras do Changchun Club (China). A zagueira Rafaelle e lateral Fabiana foram selecionadas para compor o grupo feminino. Clique aqui e confira a convocaçãocompleta.
bahianoticias.com

Subtenente se apresenta à polícia após ser acusada de atirar no marido.


A subtenente da Polícia Militar Rita de Cássia Santos Silva, acusada de atirar no próprio marido, durante uma discussão por causa de ciúmes, se apresentou na segunda-feira (11), na delegacia e na Corregedoria da Polícia Militar, em Ilhéus.
José Roberto Santos foi alvejado no braço e no tórax. A vítima foi socorrida para o Hospital Geral de Ilhéus, onde passou por uma cirurgia. Ele continuava internado até o fechamento dessa matéria.

Um processo administrativo foi aberto pela Polícia Militar para investigar o caso. A subtenente, que continua trabalhando normalmente, está na corporação há mais de 20 anos.
diariobahia.com

‘Hoje sou eu; Amanhã, vocês’, diz Cunha ao se defender na Câmara.


O deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) começou sua defesa na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, nesta terça-feira (12), afirmando que o processo de cassação contra ele teve motivação política. “Foi um processo político que começou com a minha eleição em primeiro turno, em que derrotei o candidato da presidenta afastada [Dilma Rousseff] e em que derrotei o candidato da oposição”, disse Cunha.
Na eleição, em fevereiro do ano passado, com 267 votos, Cunha derrotou o candidato governista, Arlindo Chinaglia (PT-SP), que teve 136 votos. O candidato do PSB, Júlio Delgado (MG), ficou em terceiro lugar, com 100 votos, e o do PSOL, Chico Alencar (RJ), em quarto, com oito votos.
Durante o pedido para que deputados acolhessem recurso contra a aprovação de sua cassação, pelo Conselho de Ética, Cunha disse que os colegas podem se prejudicar no futuro.

Sem patrocínio, governo investiu R$ 5,2 mi em cachês no São João.


Artistas com maiores cachês foram Simone e Simaria (R$ 400 mil em Salvador e Porto Seguro), Paula Fernandes (R$ 200 mil - SSA) e Elba Ramalho (R$ 190 mil em Ilhéus).
O governo do Estado investiu cerca de R$ 5,2 milhões em contratações de artistas e patrocínios de eventos juninos, conforme publicações dos resumos dos contratos da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa) no Diário Oficial dos dias 28 de junho, 1º, 2 e 9 de julho. O bahia.ba apurou que toda a verba é proveniente dos cofres públicos, já que a festa não captou recursos da iniciativa privada.
Entre os artistas com maiores cachês, destacam-se Simone e Simaria, Paula Fernandes e Elba Ramalho. As Coleguinhas abocanharam 400 mil por duas apresentações – uma em Salvador e outra em Porto Seguro. Já a cantora sertaneja ficou com R$ 200 mil por um show na capital baiana e a Madonna do Agreste recebeu R$ 190 mil por uma apresentação em Ilhéus.

Em jantar, Paulo Roberto Falcão aceita proposta e é o novo técnico do Inter.


O bom filho à casa torna. Em um jantar com o presidente Vitorio Piffero e o vice de futebol Carlos Pellegrini em um restaurante de frutos do mar na gélida noite desta terça-feira, em Porto Alegre, Paulo Roberto Falcão acertou seu retorno ao Inter. O ex-volante fechou com o clube gaúcho até julho de 2017 e será apresentado às 14h desta quarta.
Conforme nota publicada no site do Inter, o substituto de Argel já estará presente no treino da manhã desta quarta, mas apenas como espectador. À tarde, após a apresentação, comandará a segunda atividade do dia, marcada para as 15h30. O clube também já trata de ações para a estreia, no próximo domingo, contra o Palmeiras. Os primeiros cinco mil torcedores que entrarem no Beira-Rio com a camisa do clube de número 5 – marca registrada de Falcão – não pagarão ingresso.
O ex-volante não treina um clube desde que deixou o Sport em abril deste ano. Ele entrou na mira da cúpula colorada após as negativas de Abel Braga e Mano Menezes, que não cederam às investidas. Muito também em razão de desentendimentos antigos.

Líder Palmeiras sai na frente, mas Santos reage, empata e volta ao G-4.


BOM PARA OS DOIS?
Palmeiras e Santos empataram em 1 a 1 nesta terça-feira, na casa do Verdão, num jogo em que os dois times ficaram com a sensação de que poderiam ter saído com a vitória. E, por mais contraditório que possa parecer, ambos não podem reclamar do resultado na classificação, já que o Peixe voltou ao G-4 e a equipe palmeirense reassumiu a liderança de forma isolada.
UM TEMPO DE CADA
Foi um jogo em que o Santos teve muito mais posse de bola (63% contra 37%), mas foi o Palmeiras quem finalizou mais (13 contra nove). O Verdão sentiu os desfalques de Gabriel Jesus e Róger Guedes, suspensos, e, pela primeira vez no Brasileirão, não venceu em casa. O Peixe, completo, seguiu à risca a orientação de Dorival Júnior de ter a bola nos pés (trocou 252 passes, contra 135 do Palmeiras), e teve a chance mais clara para chegar ao segundo gol, com Thiago Maia. O empate acabou sendo o justo porque, como definiu Lucas Lima, "o primeiro tempo foi mais do Palmeiras, e o segundo mais do Santos".

12 de julho de 2016

Menina grávida aos 10 gera debate sobre legislação do aborto no Paraguai.


Para evitar mais gestações de adolescentes, alguns políticos paraguaios defendem maior educação sexual.
Ela tem dez anos de idade, mede 1,39 m e pesa 34 quilos — e sabe que leva um bebê na barriga.
Uma menina paraguaia que está grávida de 21 semanas e meia se encontra em boas condições de saúde, disse à BBC a médica encarregada de monitorar sua evolução, Dolores Castellanos.
Mas, devido à sua pouca idade, a gravidez é considerada de risco e alguns temem que mesmo uma pequena complicação possa por a vida da mãe e do feto em risco.
"Estamos acostumados a tratar mães crianças e vemos muitas meninas ansiosas, mas ela parece bem", diz Castellanos, diretora da área de infância e adolescência do hospital Cruz Vermelha, em Assunção.
"Como ela está em companhia de outras garotas de sua idade, parece bem equilibrada."
A menina - cuja identidade não foi revelada — está no centro de uma acusação de estupro. O acusado, seu padrasto, é objeto de um mandado de prisão.

Sobe para 20 o número de mortos entre choque de trens na Itália.


Acidente no sul do país deixou dezenas de feridos nesta terça-feira (12).
Subiu para 20 o número de mortos no choque entre dois trens, em Bari, na Itália, nesta terça-feira (12), segundo imprensa local. O acidente ocorreu na Linha Norte de Bari, que liga as cidades de Corato e Andria, na Puglia, no sul da Itália
Uma imagem aérea mostra dois vagões esmagados pela força do impacto, com destroços que se espalharam entre oliveiras que rodeavam ambos os lados da linha férrea.
O porta-voz dos bombeiros, Luca Cari, disse que há dezenas de equipes de resgate trabalhando no local.
— O resgate é complicado, porque o acidente ocorreu num lugar no meio de uma região de campo.

Farol apagado em estrada gerou 12 mil multas em 4 dias, diz PRF.


De sexta-feira (8) a segunda-feira (11), cerca de 3 mil condutores foram multados em média por dia, em um total de aproximadamente 12 mil em 4 dias, por rodarem com os faróis baixos apagados durante o dia em rodovias federais, segundo dados preliminares da Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgados nesta terça-feira (12).
Desde sexta, é obrigatório andar com os faróis baixos acesos, mesmo durante o dia, em estradas.
O descumprimento é considerado infração média, com 4 pontos na carteira de habilitação e multa de R$ 85,13, que passará para R$ 130,16 em novembro próximo.
De acordo com a PRF, o número médio é preliminar, já que as infrações têm um prazo de até 5 dias para serem lançadas no sistema e são fechadas após 30 dias.
"Esse número tender a cair com o passar dos dias já que temos dado enfâse ao trabalho educativo e os condutores irem se acostumando com o cumprimento desta nova lei, ao perceberem que a visibilidade aumenta sua própria segurança", afirmou a polícia em nota.
Veja abaixo perguntas e respostas sobre a nova lei do farol baixo.

Figueirense age rápido e contrata Argel Fucks, ex-Internacional.


Florianópolis, SC, 11 (AFI) - A diretoria do Figueirense não perdeu tempo e, horas depois de anunciar a saída de Vinícius Eutrópio, fechou com o novo treinador para a sequência do Campeonato Brasileiro. Na verdade, ele já é um velho conhecido da torcida alvinegra. No início da noite desta segunda-feira, o clube catarinense acertou com Argel Fucks, que deixou o Internacional no último domingo.
Essa será a terceira passagem do treinador pelo Figueirense, onde estava justamente antes de acertar com o Internacional. A primeira foi em 2012, mas não deixou boas lembranças. Voltou em 2014 e dessa vez caiu nas graças dos torcedores, conquistando o título catarinense - a decisão veio nos tribunais - e mantendo o time na elite do Campeonato Brasileiro. Ao todo, foram 62 jogos, com 27 vitórias, 19 empates e 16 derrotas.

Atlético-PR aproveita falhas do Cruzeiro, vence por 3 a 0 e entra no G-4.


Com o resultado, o Furacão chega aos 23 pontos, emenda a segunda vitória consecutiva e entra na zona de classificação para a Libertadores, superando Flamengo e Ponte Preta no saldo de gols.
O Cruzeiro pagou pelos seus erros nesta segunda-feira (11 de julho), no Mineirão. Tanto no ataque, quanto na defesa. Se na frente, o time celeste perdeu diversas chances, atrás, falhou feio com Bruno Rodrigo, em lance que abriu caminho o placar e resultou num apagão da equipe cruzeirense, que ainda viria a sofrer o segundo gol e o terceiro gol do Atlético-PR, que mostrou eficiência para vencer por 3 a 0, em noite inspirada de Weverton.
Com o resultado, o Atlético-PR chega aos 23 pontos, emenda a segunda vitória consecutiva e entra no G-4, superando Flamengo e Ponte Preta no saldo de gols. Vale lembrar que o time paranaense ainda terá dois jogos seguidos em casa nas próximas rodadas.

Com Flamengo garantido, Conmebol sorteia confrontos da Copa Sul-Americana nesta terça-feira.


Além da equipe carioca, Sport e Cuiabá também já estão classificados para a competição continental, que ainda receberá mais cinco brasileiros .
Nesta terça-feira (12 de julho), a Conmebol realizará o sorteio dos confrontos para a Copa Sul-Americana de 2016. No total, serão oito vagas para clubes brasileiros, sendo que três delas já estão confirmadas. Eliminados precocemente da Copa do Brasil, Flamengo e Sport aguardam os seus adversários e o Cuiabá, equipe que disputa a Série C, conseguiu a classificação com o título da Copa Verde do ano passado. O FOX Sports transmite com exclusividade o evento a partir das 21h.
Com início previsto para o começo de agosto, a competição vai conhecendo os seus primeiros participantes. Restam ainda cinco vagas para times brasileiros, reservadas para os melhores do Campeonato Brasileiro de 2015 que forem eliminados antes das oitavas de final da Copa do Brasil.

Douglas Costa sofre contusão e estão fora da Olimpíada no Rio.



Douglas Costa, 25, está fora dos Jogos Olímpicos do Rio. Segundo o Bayern de Munique, o meia-atacante não irá se recuperar a tempo de uma lesão na coxa esquerda e, por isso, não será liberado para defender a seleção brasileira.
O Bayern anunciou que já informou à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) sobre a decisão. O clube alemão disse ainda que o jogador irá começar o tratamento de recuperação durante as próximas semanas, em Munique.
Agora, o técnico da seleção olímpica, Rogério Micale, terá que convocar outro jogador que conste na pré-lista de 35 atletas para o lugar de Douglas Costa.

A CBF, por sua vez, disse que vai esperar um laudo do clube alemão para se pronunciar.
Destaques Esportivos 

Escala de arbitragem para o C 40.


Sexta feira, categoria cinquentão; Trairagem X Servbem, Adauto Brasileiro, Mário Luis  e Adilson Santana.
Guedes X Sibri Ciclo, Mário Luis, Adauto Brasileiro e Adilson Santana.

Sábado, Categoria Infantil; Bela Vista X Oz Kanalhas, Mário Luis e Adauto Brasileiro.
Categoria Novos; Revelação X Trairagem, Mário Luis, Romário Lima e Paulo Vitor.
Categoria Super Master; Vai e Vem X São Camilo, Roberto Oliveira, Romário Lima e Fabiano Oliveira.

Domingo, Categoria Super máster, Crediário Junior X Zika, Bartolomeu Calazans, Marcos Messias e Gleydson Santos.

Master; Trairagem X Nasa, Alam Moreira, Ubirair Celestino e Claudio conceição.
Novos; Revelação X Bela Vista, Flau Céu, Balbino Pereira e Adilson Santana.


Diretores de plantão; Boneco e os Mabaços. 

11 de julho de 2016

Jovem de 23 anos está entre as vítimas de descarga elétrica que matou cavalos em cavalgada.


Acidente ocorreu durante festa de cavalgada, em Simões Filho. A moça foi levada em estado grave para o HGE, em Salvador. Um rapaz teve uma das pernas amputadas.
Íris Cintra de 23 anos de idade é uma das vítimas do acidente que aconteceu durante uma ‘Festa de Cavalgada’, em Mapele, em Simões Filho, na tarde deste domingo (10).
Além de Ísis, um rapaz teve a perna amputada e outra garota ficou bastante queimada. De acordo com relatos de pessoas que participavam do evento, parte do trio tocou na rede elétrica.
O resultado foi que um fio entrasse em contato com a poça de água que se formou durante às chuvas das últimas horas, atingindo os animais e três pessoas durante a cavalgada. Entre os feridos, uma jovem identificada como Íris Cintra de 23 anos de idade – segundo informações, ela já recebeu cuidados médicos e se encontra no Hospital Geral do Estado (HGE), passando por exames médicos.

Funcionários da Embasa fazem paralisação nesta terça-feira.



Funcionários da Embasa farão nesta terça-feira (12) uma paralisação de 24 horas, o que levará a suspensão de serviços prestados pela empresa. Segundo o diretor de imprensa do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente da Bahia (Sindae), Edmilson Santana, mesmo com a paralisação, serviços essenciais como fornecimento de água e esgotamento sanitário não serão atingidos. Aprovada em assembleia realizada no último dia 5 de julho, a paralisação é um protesto contra a falta de avanço nas negociações pelo reajuste salarial da categoria. “Esta é uma paralisação de advertência. Nós estamos em campanha salarial e a empresa não se pronuncia sobre a proposta que apresentamos”, afirmou Santana em entrevista ao Bahia Notícias. Os trabalhadores reivindicam aumento com reposição inflacionária de 9,6%, conforme o INPC de maio, retroativo a data-base da categoria, em maio. A categoria pleiteia também que o reajuste incida sob benefícios como ticket-alimentação, auxílio-creche e auxílio-educação.

Argel não resiste à quarta derrota seguida e é demitido do Internacional.


Argel Fucks não é mais o técnico do Internacional. Depois da quarta derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro, com 1 a 0 para o Santa Cruz, no Recife, o clube colorado anunciou a demissão através de comunicado publicado em seu site oficial. "O Sport Club Internacional, através de sua diretoria, decidiu tomar novos rumos na temporada e o treinador Argel Fucks deixa o comando da equipe", diz a nota.

Argel comandou o Inter por quase 11 meses e foi campeão do Campeonato Gaúcho. Em 61 partidas com 32 vitórias, o técnico teve 60,6% de aproveitamento. Nos últimos seis jogos, porém, a equipe colorada só conseguiu um ponto, com um empate e cinco derrotas.

No Campeonato Baiano de Futebol da Segunda Divisão de 2016, na 1ª rodada - Teixeira de Freitas larga na frente na disputa pelo acesso.


Neste domingo, dia 10 de julho, foram realizadas três partidas pela primeira rodada do Campeonato Baiano de Futebol da Segunda Divisão de 2016, Competição organizada pela FBF - Federação Bahiana de Futebol. A equipe do extremo sul baiano, o Teixeira de Freitas sai na frente com uma vitória sobre o Atlético de 2 a 1, já os outros dois jogos da rodada ficaram no empate.

Jogando no Estádio Antônio Rodrigues Santana(Tomatão), em Teixeira de Freitas, diante de um publico de 520 pagantes e arbitragem de Edvalter Marinho dos Santos,  a Associação Atlética Teixeira de Freitas fez a sua estreia com vitória de 2 a 1 sobre o Atlético de Alagoinhas, com gols de Robert aos seis minutos e Magal aos dezesseis minutos, ambos na primeira etapa marcaram para o Cabeça de Leão, já descontado para o Carcará o jogador  Geovâni aos trinta e três minutos também no primeiro tempo.

10 de julho de 2016

FINAL DO CAMPEONATO DE ITORORÓ 2016

Bandeirantes é campeão em Itororó.


Uma grande festa aconteceu neste Domingo, 10, na cidade de Itororó, mais precisamente, no estádio Odilon Pompílio, que esteve lotado.
Dentro de campo, Bandeirante e Itatí, decidiram o título da competição, com melhor sorte para o Bandeirantes, que venceu por 3 x 0, com gols de Buba, Rafael e Digão.
Ainda na primeira etapa, logo aos dez minutos, depois de boa jogada de Peloco, que foi ao fundo e cruzou, para Buba de carrinho, colocar para dentro.
Aos 30, foi a vez do artilheiro da competição, Rafael, marcar seu sétimo gol no certame. Fazendo dois a zero.
Na segunda etapa, já aos 20, Digão, faz o terceiro, garantindo o título para o Bandeirantes, que jogou com; Lupitinha, (Jair), Kaik, Gil Borges, Erick, Carlos, Pota, (Pety), Peloco, (Nan), Buba, Renan, Rafael,  (João), Digão, (Vitor).

Resultados deste Domingo no C 40.

Pela categoria Super Master, vitória apertada do Trairagem, sobre o Zika, com um belo gol da Geraldo, batendo de fora da área, encobrindo o goleiro Hudson.

Pela mesma categoria, mais um bom jogo, só que terminando empatado, 0 X 0.
Santa Cruz e C 40, criaram várias oportunidades, mas, ninguém balançou as redes.

Pela categoria Novos, vitória do Trairagem, sobre Oz Kanalhas, com um gol de Yago Manga, fazendo o placar final, 1 x 0, para o Trairagem.

PM morre após ter arma roubada por homem e ser baleado.

SECA EM ITAPETINGA E REGIÃO É DESTAQUE NO JORNAL NACIONAL.


A matéria do Sudoeste Hoje (veja aqui) noticiando a forte seca que se abate em Itapetinga e região, repercutiu em todo o país e a notícia virou destaque na edição deste sábado (9) do Jornal Nacional, da Rede Globo.
 Na reportagem da Globo, foi destacada a grande mortalidade que dizimou cerca de 28 mil cabeças de gado, um prejuízo enorme para os produtores rurais e a economia de Itapetinga.
A grave crise no abastecimento de água em Itabuna também foi destaque na reportagem, mostrando o sofrimento da população grapiúna para conseguir um pouco de água potável, para o consumo humano.

A previsão de chuvas para a região não favorece.

Mais de 32 milhões no Brasil já trocaram de telefone sem mudar número.

Clientes de telefonia fixa e móvel no Brasil já realizaram 32,6 milhões de trocas de operadora com a manutenção do número do telefone. Os registros ocorreram desde que o serviço de portabilidade numérica começou no país, em 2008.
Segundo a Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações (ABR Telecom), a maioria das transferências (63%) foi entre operadoras de telefonia móvel e 37% entre números fixos. No primeiro semestre deste ano foram registrados 2,18 milhões de portabilidades numéricas.

A ABR Telecom é a administradora da portabilidade numérica no Brasil. A portabilidade numérica permite que os telefones fixos e móveis sejam mantidos após o cliente trocar de operadora. Para pedir o serviço, a pessoa deve se dirigir à operadora para a qual quer migrar e pedir uma nova habilitação, mantendo o número atual. Segundo a Agência Brasil, o cliente deve informar dados pessoais como nome, endereço e documento, além de comprovar a titularidade da linha. A portabilidade só poderá ser feita dentro do mesmo serviço (móvel para móvel ou fixo para fixo) e na área de abrangência do mesmo DDD.

Spider resiste e dá calor em Cormier, mas é derrotado por unanimidade.


Anderson Silva é ovacionado pelo público presente, que passou a apoiá-lo após Daniel Cormier mostrar que usaria o wrestling, e não a trocação, para enfrentá-lo.
Ao se oferecer para substituir Jon Jones e enfrentar Daniel Cormier com apenas dois dias de antecedência, Anderson Silva tinha consciência de que esse seria talvez o maior desafio de sua carreira. Apesar de estar invicto contra lutadores da divisão dos meio-pesados (venceu James Irwin, Forrest Griffin e Stephan Bonnar), desta vez ele enfrentou o campeão da categoria, que é vindo dos pesos-pesados. A diferença de categoria dos rivais das lutas anteriores para a do deste sábado no UFC 200 não intimidou o brasileiro, que buscou a luta e chegou a ser superior em alguns momentos do combate, mas acabou derrotado por decisão unânime dos juízes (triplo 30-26) após o volume de luta do campeão - e a falta de um treinamento apropriado - fazerem a diferença contra ele.

- Eu treinei para um cara específico por oito semanas, e o cara saiu da luta e eu tive que enfrentar Anderson Silva, que é o maior lutador de todos os tempos. Eu estava nervoso no começo, mas fiz o que tive que fazer. Ele é muito duro e eu lutei para vencer - disse Cormier, que foi muito vaiado.

Amanda finaliza Miesha e se torna a primeira brasileira campeã do UFC.


Brasileira encaixa mata-leão na americana e vence no primeiro round, no UFC 200.
"Basta acreditar que um novo dia vai raiar, sua hora vai chegar". A música escolhida por Amanda Nunes para entrar no octógono, "Tá Escrito", do Grupo Revelação", anunciou o que estava por vir. A hora da Leoa chegou e chegou em grande estilo. Uma atuação impecável, aliando potência e técnica nos golpes, fez ela se tornar a primeira mulher do país campeã do Ultimate. Aos 3m16s do primeiro assalto, a brasileira finalizou Miesha Tate com um mata-leão e se tornou a nova rainha do peso-galo feminino da organização, na luta principal do UFC 200, na madrugada deste sábado para domingo, na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA).
Esta foi a 13ª vitória da carreira de Amanda Nunes em 17 lutas. A brasileira venceu o quarto confronto consecutivo e foi a terceira atleta tupiniquim a ter a chance de disputar o cinturão, após Bethe Correira, derrotada por Ronda Rousey, e Cláudia Gadelha, superada nesta sexta-feira por Joanna Jedrzejczyk, terem suas oportunidades. Do outro lado, Tate teve quebrada uma invencibilidade que durava cinco combates. Foi o sexto revés na carreira da Cupcake, que também tem 18 triunfos no cartel.

José Aldo volta a ser "Aldo", vence Edgar e recupera cinturão para o Brasil.


Brasileiro faz luta estratégica, domina americano no UFC 200, leva título interino dos pesos-penas e provoca Conor McGregor: "Só tenho um objetivo: vencer este m***"
José Aldo foi o único campeão brasileiro no UFC entre maio de 2014, quando Renan Barão foi destronado no peso-galo, e março de 2015, quando Rafael dos Anjos conquistou o título do peso-leve. Nada mais justo, então, que o lutador manauara fosse o homem a recuperar um cinturão - ainda que interino - para o Brasil, dois dias após Dos Anjos perder o seu para Eddie Alvarez. O lutador da Nova União venceu o americano Frankie Edgar por decisão unânime (49-46, 49-46, 48-47) neste sábado, no card principal do UFC 200, em Las Vegas (EUA), para conquistar o título interino dos pesos-penas e uma revanche contra o irlandês Conor McGregor, atual campeão linear da categoria e responsável pela traumática perda do cinturão em dezembro do ano passado.

Fraudes na campanha de Dilma em 2014 são de um primarismo estarrecedor.


No dia 20 de abril, a ministra Maria Thereza de Assis Moura, corregedora-geral da Justiça Eleitoral, autorizou a apuração das suspeitas de que a campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff, em 2014, havia utilizado gráficas para lavar dinheiro do Petrolão. Na última semana, o relatório entrou em fase final de redação e uma perícia deverá ser oficialmente divulgada no próximo mês. IstoÉ apurou que as evidências de lavagem de recursos desviados da Petrobras se confirmaram.
As empresas VTPB, Focal e Red Seg não conseguiram comprovar que prestaram os serviços declarados durante as últimas eleições, o que reforçam os indícios de que eram mesmo de fachada e serviram de ponte para o pagamento de propinas do Petrolão.

“Penduricalhos de nomeação política retiram [da Emasa] milhões de reais por ano”.


Erick Félix Maia, diretor licenciado do Sindae (Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente da Bahia) e integrante do Comitê em Defesa da Emasa, relata sobre as providências tomadas pela entidade diante do escândalo de corrupção na empresa. As irregularidades teriam movimentado quase meio milhão de reais, segundo cálculos do Ministério Público. De acordo com Maia, o sindicato precisou acionar o MP, porque a funcionária que havia feito uma denúncia em forma de desabafo para o prefeito Claudevane Leite estava sendo perseguida.

Como a Emasa tem se posicionado frente às recentes denúncias de corrupção?
Depois da prisão do diretor responsável pelo Planejamento e Expansão, José Antônio Santos, e do funcionário Pedro Barreto, a diretoria da empresa emitiu nota pública dizendo que a corrupção era fato isolado e que apoiava a ação do MP [Ministério Público].

TCM implanta banco de dados de empresas impedidas de contratar com a administração pública.


O Tribunal de Contas dos Municípios implantou uma nova funcionalidade no seu Sistema Integrado de Gestão e Auditoria – SIGA, que permitirá aos gestores municipais e presidentes das comissões de licitação identificar pessoas, físicas e jurídicas, que estão impedidas de contratar com a administração pública em decorrência de decisão judicial. A iniciativa visa proporcionar maior transparência à gestão nas contratações públicas e auxiliar no trabalho de fiscalização.
O banco de dados reúne o conjunto de decisões de órgãos judiciais que são comunicadas ao TCM. A lista de pessoas jurídicas com impedimento legal para contratar com o poder público está à disposição dos gestores municipais, como prefeitos, presidentes de câmaras municipais e presidentes de comissões de licitação no sistema SIGA, do TCM. A gestão da ferramenta é restrita à Superintendência de Controle Externo do tribunal, a quem compete alimentar, alterar e excluir os dados.
O superintendente de controle externo, Kleber Moraes, esclareceu que a relação de empresas com restrições elencadas no site do TCM “tem caráter meramente complementar. Isto porque o banco de dados é formado a partir de decisões judiciais comunicadas à Corte de Contas”. Embora importante para que os gestores saibam o histórico e as restrições de empresas que se candidatam a contratar com a administração pública, “é preciso destacar que há outros bancos de dados que precisam e devem ser consultados, como por exemplo o do Portal da Transparência da Corregedoria da União, entre outros”, alertou.

O acesso é possível através do “Módulo de Análise” do SIGA, na aba “Administração Geral”, selecionando a opção “Impedidos de Contratar”. O usuário poderá pesquisar as pessoas com restrições a partir do nome ou CPF/CNPJ ou ainda por períodos específicos de consulta. Estarão disponíveis informações como a identificação do órgão/poder de origem da determinação, o prazo do impedimento, bem como o número da respectiva autuação em processo no TCM. O SIGA está disponibilizado no site do TCM, no portal do gestor.
Fonte; TCM