PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

6 de dezembro de 2019

ITAMARAJU VAI EM BUSCA DO TETRA


Fabricio Pancadinha estará no 2º Natal Solidário de Ibicaraí


Banda Lordão estará no 2º Natal Solidário de Ibicaraí


Se ligue nos locais para troca de ingressos do 2º Natal Solidário de Ibicaraí


Chamada para um Show de Natal de Floresta Azul


Ação Cidadania no Assentamento Vila Isabel no Distrito do Cajueiro Velho


Secretarias de Assistência Social, Saúde e a Vigilância Sanitária realizam Ação Cidadania no Assentamento Vila Isabel



Mais uma grande ação de cidadania aconteceu na manhã dessa quinta-feira, dia 5 de dezembro, no Assentamento Vila Isabel, no distrito do Cajueiro Velho. A ação atendeu os assentados da Vila Isabel, Novo Horizonte e Madre de Deus e foi coordenada pela secretária Alesandra Brandão.
A ação aconteceu na Escola Julieta de Freitas Lima, e na oportunidade foi oferecido aos assentados diversos serviços, entre eles: atendimento odontológico (avaliação e marcação), marcação de citologias, testes rápidos de sífilis e HIV, vacinas em geral (com foco na campanha de prevenção do sarampo), aferição de pressão arterial e testes de glicemia. Todos os testes foram realizados pela equipe da Unidade de Saúde da Família José Vieira de Menezes (Cajueiro Velho). Na oportunidade foram entregues ainda 400 kits de higiene bucal, 200 para adultos e 200 para crianças.
O CRAS Rafael Moreira Pimentel (Vila Emílio Isabel) esteve presente ofertando Carteira do Idoso, documentação e atendimento psicológico, Teatro Infantil e oficinas de desenho e pintura com a equipe do programa Primeira Infância no Suas (PIS) e recreação com o SCFV. Foram ofertados ainda cortes de cabelo masculino e feminino, escovas, manicure e sobrancelhas.

Ibicaraí – Prefeito acompanhado de secretariado, vereadores e Sindicato dos Professores realizaram importante e esclarecedora reunião



Na manhã desta quinta-feira (05), na sala de reuniões da Câmara de Vereadores de Ibicaraí, aconteceu importante e esclarecedora reunião.
Na oportunidade, estiveram presentes O prefeito Lula Brandão, a secretária de Educação, Jailma Ferreira, a secretária de Finanças, Ivani Moreira, o diretor do SAAE, Ronaldo Jorge Luz, o Controlador Interno Sostenes Santos, os vereadores Ney Mâcedo, Clicia Guerreira, Meire da Saúde, Lió, Pedro Justino, Jesseone Carvalho, Idemar Lopes, Aroldo Abreu, além do Sindicato dos Professores representado pelas professoras Glaudinea Morais (presidente), Sumara Barbosa, Clivia Ferreira e Poliana Menezes, o Conselho Municipal de Educação estava representado pela professora Silvana Vieira.
A reunião foi provocada pela Câmara de Vereadores e mediada pelo vereador presidente Sidney Mâcedo, prevaleceu o diálogo durante todo o tempo, o sindicato se pronunciou por meio de suas representantes, o prefeito Brandão e as secretaria de Educação e Finanças se pronunciaram em nome do município e ficou acordado a seguinte pauta do pagamento:
No dia 10-12-19

4 de dezembro de 2019

Ibicaraí - Secretárias de Assistência Social e Saúde realizam Ação Social no distrito da Salomeia



Aconteceu na manhã dessa quarta-feira, 04 de dezembro, no distrito da Salomeia, mais um Mutirão da Cidadania realizado pelas secretarias municipal de Assistência Social e Saúde. Na oportunidade foi levando a população do distrito, cortes de cabelo, escovas, sobrancelhas, unhas, atendimento com a equipe do CRAS, PIS, Bolsa Família e Saúde.
A ação contou ainda com a equipe da Unidade Básica de Saúde Nerícia Sales, que realizou 20 citologias, 50 testes de Glicemia, 50 aferições de pressão arterial, 15 atendimentos médicos com o Dr. Dimmi Rodrigues, sendo distribuídas também 100 unidades de escovas dental infantil.
Foram realizadas 18 sobrancelhas, 10 escovas de cabelo, 50 atendimentos de manicure e 25 cortes de cabelo masculino e 02 femininos.
A equipe do PIS realizou teatro com fantoches e oficinas de desenho e pinturas.
Enquanto os pais eram atendidos nos diversos serviços, as crianças se divertiam nos pula-pulas com muito refrigerante e pipoca.

Prefeitura de Ibicaraí realiza com sucesso o I Torneio Feminino de Futsal do SCFV



A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, realizou na manhã de domingo, dia 1º de dezembro, no Ginásio de Esportes Nicécio Bráulio Dantas, o I Torneio Feminino de Futsal do SCFV com atletas até 17 anos. A ação contou com três equipes femininas, que se enfrentaram entre si, e as duas melhores fizeram uma final emocionante com a equipe SCVF Verde vencendo a equipe SCFV Rosa pelo placar de 4 a 2.
O torneio contou ainda com quatro equipes de futsal masculino do SCFV, sendo duas equipes da Salomeia e duas da sede. Os meninos do SCFV fizeram jogos amistosos antes dos jogos femininos e as equipes da Salomeia não tomaram conhecimento dos meninos da sede e venceram os seus jogos por 6 a 1 e 3 a 2.
O torneio teve início com o prefeito Lula Brandão e a secretária de Assistência Social Alesandra Brandão entregando 16 pares de chuteiras para futsal e 16 kits com shorts, meiões e camisas do time. Na sequência foi tocado os hinos do Brasil e de Ibicaraí. Os grupos de dança MM Dance e Street Dance do SCFV se apresentaram no intervalo do primeiro jogo e deram um show para o público presente.

3 de dezembro de 2019

Antena de rádio é explodida e derrubada no Ceará; diretor cita retaliação política



Equipamento foi incendiado e teve a base destruída. Moradores relatam que ouviram uma explosão no local.
A torre da antena transmissora de uma rádio na cidade de Choró, no interior do Ceará, foi derrubada na madrugada desta terça-feira (3). O equipamento foi incendiado. O diretor da emissora diz que o equipamento foi destruído por motivações políticas, em retaliação a críticas. Ninguém ficou ferido.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social confirmou que o equipamento foi alvo de artefato explosivo e que a polícia trabalha com o objetivo de prender os suspeitos. Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia Regional de Quixadá.
De acordo com Marcolino Borges, diretor da FM Aliança, criminosos usaram dinamites para destruir a antena durante a madrugada. A base e o restante da estrutura ficaram destruídos. O estúdio, em outro ponto da cidade, não foi atingido.

Uma fonte da Polícia Militar da área confirmou que a área precisou ser isolada.

Basket Beneficente em Floresta Azul dia 23 de Dezembro


Escolinha do professor Pompílio participou de competição em Itabuna


A Escola de Natação do Prof. Pompilio Céo Neto representando o Clube dos 40 de IBICARAÍ participou no último sábado (30/Nov/2019 ) do 13º Encontro Regional de Natação do Sul da Bahia que aconteceu na AABB de Itabuna. O evento organizado pela União das Escolas de Natação do município contou com a presença de 12 clubes, com a participação de mais de 120 atletas de iniciantes a Masters. A competição incluiu as categorias Nado Livre (25, 50 e 400 m), Nado Borboleta (25 e 50 m). E houve ainda um revezamento de 4 x 50 m no Nado Medley. Foi a etapa mais concorrida do Festival durante o ano.
Para o próximo ano existe a possibilidade de que IBICARAÍ seja cede de uma etapa do Circuito Regional de Natação, porém dependerá do apoio tanto do Poder Público como da iniciativa privada para que um evento desse porte aconteça em nossa cidade. Parabéns aos nadadores e a equipe organizadora em especial ao professor Pompílio Céo Neto pelo empenho e dedicação ao esporte!

Final do Interbairros - Floresta Azul - 01/12/2019

PIB do Brasil tem alta de 0,6% no 3º trimestre de 2019, acima do esperado pelo mercado



A expectativa, de acordo com mediana das projeções de economistas consultados pela Bloomberg, era de crescimento de 0,4% na comparação trimestral.
O Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro teve alta de 0,6% no 3º trimestre de 2019 na comparação com o primeiro trimestre de 2019. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (3) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em valores correntes, o PIB chegou a R$ 1,842 trilhão. Na comparação com igual período de 2018, o PIB subiu 1,19%.
A expectativa, de acordo com mediana das projeções de economistas consultados pela Bloomberg, era de um crescimento de 0,4% na comparação trimestral e de alta de 1% na comparação anual.
O instituto ainda revisou o PIB de 2018 para cima, de 1,1% para 1,3%. O IBGE ainda revisou o resultado do PIB do 2º trimestre, para uma alta 0,5%, ante leitura de avanço de 0,4% feita anteriormente. Já o resultado do 1º trimestre foi revisado para uma estabilidade, em vez de queda de 0,1%.
Na base trimestral, a maior alta foi da agropecuária. com crescimento de 1,3%, seguida pela indústria (0,8%) e pelos serviços (0,4%).

TVCatolé/Rádio Cidade FM 94,3 - Liga do Esporte 02-12-19

2 de dezembro de 2019

TOMANDO TUDO - LEMY / LEO NA CENA / EMICI - DUAS DE CINCO ENTRETENIMENTO...

Confira o gol de Draid abrindo o placar para Itamaraju no primeiro jogo da final 2019


Confira o gol de Naian empatando a primeira partida da final do intermunicipal 2019


Vem ai o 2º Natal Solidário de Ibicaraí


Prefeito Lula Brandão fiscaliza recapeamento dos quebra-molas no trecho da BR-415 dentro dos limites de Ibicaraí



O prefeito de Ibicaraí, Lula Brandão, visitou na manhã da última sexta-feira, dia 29, os trechos da BR-415 que cortam o município de Ibicaraí, para acompanhar o recapeamento dos quebra-molas existentes nos distritos dos Cajueiros Novo e Velho e da Vila Emílio Izabel. Essa ação está sendo feita pelo Governo do Estado (SEINFRA), através da empresa Terquip Engenharia, que disponibilizou nove toneladas de asfalto para requalificar esses pontos específicos. No total foram três quebra-molas no distrito do Cajueiro Velho, dois no distrito do Cajueiro Novo e três na Vila Emílio Izabel.
Brandão aproveitou o momento para agradecer à Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia (SEINFRA) e lembrou que essa reivindicação partiu dos vereadores Dema (para os dois Cajueiros), Zuza e Ceone (para a Vila Emílio Izabel).

Confira os gols da primeira partida da final do intermunicipal 2019


Confira a partida entre Itamaraju X Itapetinga com imagens da TV CATOLÉ


Confira a primeira partida da final entre Itamaraju X Itapetinga


IBICARAÍ – Prefeito Lula Brandão recepciona o senador baiano e presidente do PSD na Bahia Otto Alencar na câmara de vereadores de Itabuna



O prefeito de Ibicaraí Lula Brandão, juntamente com a sua comitiva e a vereadora Clícia dos Santos Nascimento “Clícia Guerreira”, dirigiu-se até a vizinha cidade de Itabuna, para, recepcionar o senador baiano e presidente do PSD na Bahia, Otto Alencar, na solenidade de lançamento da pré-candidatura de um dos filiados do seu partido a prefeiturável daquela cidade, Augusto Castro, ex-deputado estadual.
Na chegada da comitiva o senador baiano Otto Alencar, cumprimentou calorosamente ao prefeito Lula Brandão, parabenizando o mesmo pela sua brilhante gestão a frente da cidade de Ibicaraí.
Esse evento, que aconteceu na câmara de vereadores de Itabuna, contou com as presenças de vários prefeitos da região, de diversas lideranças políticas, como a exemplo do ex-deputado Geraldo Simões e Paulo Magalhães deputado federal; ex-prefeitos,  autoridades,  vereadores, imprensa regional e com um grande público que praticamente lotou todo o salão nobre daquela câmara de vereadores.
Alcântara Pellegrini, presidente do PSD Itabuna, foi o primeiro orador da noite a manifestar integral apoio ao pré-candidato Augusto Castro, seguido também por Larissa Tamires, presidente do PSD Mulher Itabuna, bem como as demais autoridades que os sucederam.

Prefeitura de Ibicaraí recupera estradas e abre pequenos açudes no Assentamento Vila Isabel




A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente e a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano, em parceria com a Amurc e o CDS-LS, estão recuperando estradas e ramais (com patrolamento e cascalhamento), além da abertura de cinco pequenos açudes (aguadas) no Assentamento Vila Isabel, no distrito do Cajueiro Velho.
A patrulha mecânica da Amurc/CDS-LS está no município há alguns dias e já recuperou o ramal do Ribeirão Seco, na região dos Pintos, onde fez a limpeza e ampliação de três aguadas (represas); fez também melhorias na região do Ponto Novo; recuperou um trecho da estrada do Jacarandá; recuperou estradas e abriu um pequeno ramal, além da abertura de oito açudes no Assentamento Santana e agora está no Assentamento Vila Isabel.
“Graças ao prefeito Lula Brandão nós conseguimos junto a Amurc/CDS-LS essa patrulha mecânica com uma Caçamba, uma Escavadeira Hidráulica, uma Patrol e uma Pá Carregadeira. Estamos trabalhando muito nos assentamentos onde recuperamos estradas, abrimos ramais e muitos açudes. Vamos continuar trabalhando enquanto o tempo ajudar. O prefeito nos autorizou recuperar as estradas da Jussara e do Jacarandá assim que concluirmos os assentamentos”, disse o secretário Joadson.

Primeiro jogo da final do intermunicipal fica no empate em 1 x 1



A grandes finai do intermunicipal 2019, começou ontem, na cidade de Itamaraju, onde as finalistas realizaram o primeiro confronto valendo o título da competição, Itamaraju buscando o terá e Itapetinga o tri.
O estádio Juarez Barbosa, o Barbosão recebeu um grande público, que vibrou em momentos distintos da partida, onde os donos da casa saíram na frente com um gol do volante Draid, batendo cruzado na saída do goleiro Erick que na da pode fazer.
O empate dos visitantes veio na segunda etapa, com o artilheiro Naian, que marcou seu 16º gol na competição, sendo o artilheiro isolado, para alegria dos cerca de 200 torcedores que vieram da cidade de Itapetinga.
O jogo teve arbitragem de Reinaldo Silva de Santana, de Feira de Santana. José Carlos Oliveira, de Salvador. Marco Welb Rocha, de Feira de Santana. Ezequiel Souza Costa de Macarani e Dorival Ilário de Itamaraju.

Domingo direto do Primaverão em Itapetinga


Confira os jogos dessa semana no municipal de futsal 2019