CLIQUE NA IMAGEM E BAIXE AGORA O APLICATIVO DA NOSSA WEB RÁDIO ABN.

LIGMAX O SEU PROVEDOR DE INTERNETE

LIGMAX O SEU PROVEDOR DE INTERNETE
LIGMAX O SEU PROVEDOR DE INTERNET, DE IBICARAÍ PARA O MUNDO - AVENIDA SÃO VICENTE DE PAULA

CONHEÇA NOSSO SITE E OS NOSSOS SERVIÇOS AGORA, CLICK NA IMAGEM E VEJA.

ESTÁ EM CASA, PENSOU EM PIZZA, LEMBROU PIZZARIA PRIMEIRA¨OPÇÃO.

ESTÁ EM CASA, PENSOU EM PIZZA, LEMBROU PIZZARIA PRIMEIRA¨OPÇÃO.

VISITE A MULTESCRITA SOLUÇÕES EM CONTABILIDADE RUA 2 JULHO Nº 35 - 1º ANDAR

14 de janeiro de 2017

SELEÇÃO DE UBAITABA FARÁ JOGO BENEFICENTE DIA 22.

A seleção de Ubaitaba, que ficou em terceiro lugar em 2012, estará realizando um amistoso beneficente, em prol das pessoas carentes da cidade, contando com atletas de toda a região.
O atleta Aldo Bomfim, que em 2016, atuou pela seleção de Camamú, já convovou vários companheiros da região, certamente será uma grande apresentação, com um grande número de estrelas. 
Em breve, maiores informações.

AUDILEI CALAZANS FOI ELEITO, PRESIDENTE DA LIGA IBICARAIENSE DE FUTEBOL.

Na noite de ontem, Sexta feira 13, o desportista Audilei Calazans, foi eleito por aclamação, presidente da Liga Ibicaraiense de Futebol.
Com um vasto currículo no futebol de Ibicaraí e região, como atletas do Guarany e da seleção, agora tem a dura missão de dirigir os rumos do futebol ibicaraiense.
A chapa ainda conta com Sandoval Novaes como 1 º Vice presidente.
Weldon Santana, como 2º Vice presidente.
A mesa diretora foi formada por Moisés Messias e André Luiz Evangelista, que dirigiram os trabalhos com muita competência.
Ainda usaram da palavra, além do presidente eleito, os vices, bem como os presidentes das equipes, Jorge Fernandes, (Jorginho) (Novo Horizontino). Waldemir Rodrigues, (Merica), (Flamengo), Juarez Santos, (Ibicaraí).

13 de janeiro de 2017

SAAE realiza limpeza nas margens da barragem do Luxo.


O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Ibicaraí iniciou, na última quarta-feira, dia 12, uma limpeza nas margens da represa do Luxo e na extensão do Ribeirão. Segundo o diretor da autarquia, Ronaldo Estrela, o prefeito Lula Brandão pediu um diagnóstico detalhado dos três pontos de captação de água do município. Dentre elas, a represa do Luxo, que é a que mais necessita, inicialmente, de cuidados.

Durante a limpeza, Ronaldo e equipe encontraram um ponto no ribeirão, entre a barragem e a ponte, com aproximadamente 200 metros de extensão e de difícil acesso, o que dificultou a entrada da máquina. Dessa forma, a limpeza está sendo feita com a ajuda de 12 homens contratados pelo SAAE.

Unidade de saúde do bairro Bela Vista passa por reforma, em Ibicaraí.


Nesta semana, a prefeitura de Ibicaraí, através das secretarias de Infraestrutura e a de Saúde, deu inicio a reforma da Unidade Básica de Saúde Lauro Pires, que fica no Bairro Bela Vista. O equipamento está recebendo melhorias em toda parte física, como reparos na rede elétrica, limpeza e pintura.

Seguindo orientações do prefeito Lula Brandão, desde a semana passada, que a Unidade de Saúde Henrique Pimentel Sampaio, que fica na Vila Santa Isabel, também passa por uma reforma. “Iremos fazer o que for preciso para que todos tenham um atendimento digno. Essa é uma das prioridades do nosso governo”, afirmou Brandão.

11 de janeiro de 2017

Prefeitura de Ibicaraí paga segunda parcela do 13º salário de mais quatro categorias.


Na manhã desta quarta-feira, dia 11, o prefeito de Ibicaraí, Lula Brandão, autorizou o pagamento da segunda parcela do 13º salário, para funcionários da secretaria de Assistência social, Infraestrutura, Procuradoria e Planejamento, que ainda não haviam recebido o benefício.

Com esse último repasse, fica faltando apenas parte da equipe das secretarias de Educação e Saúde receberem a parcela, que será liberada assim que forem resolvidas as questões burocráticas junto ao banco. O montante, que era de responsabilidade da gestão anterior, corresponde a 50% do valor dos vencimentos.

Equipe da Assistência Social participa de curso de capacitação.



Na manhã da última terça-feira, dia 10, os funcionários da secretaria de Assistência Social, da prefeitura de Ibicaraí, participaram do curso de capacitação do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, que teve duração de 8 horas, na Câmara de Vereadores, e foi ministrado por Eduardo João Júnior, Assistente do Creas. Ao final, todos os participantes receberam certificados.

O prefeito Lula Brandão esteve presente no curso e afirmou que o intuito dessa ação é agregar conhecimento a toda equipe da Secretaria. “Essas informações vão ser revertidas em uma melhor forma de atendimento destinada a toda população do município, com respeito e dignidade”, informou Brandão. 

Prefeitura de Ibicaraí oferece novos serviços na rede municipal de ensino.


Em reunião realizada na última segunda-feira, dia 09, a secretária de Educação e vice-prefeita, Adriana Assis, anunciou que a prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria de Educação, está implantando novos serviços na rede municipal de ensino para o ano letivo 2017. Estão sendo abertas novas turmas na Creche Modelo, no bairro Novo, e na Escola Municipal de Ibicaraí, na Vila Santa Isabel.

Com o objetivo de estimular o retorno de alunos à sala de aula, está sendo implantado na Escola Municipal de Ibicaraí, na Vila Santa Isabel, o programa PROEJA fundamental II (aceleração 6º/7º e 8º/9º ano). Já na Creche Modelo, foram criadas duas turmas de pré-escola para atender crianças de 4 e 5 anos,  dentro de 220 vagas disponíveis no período integral.

Ibicaraí abre matrículas para Rede Municipal de Educação.


A Prefeitura de Ibicaraí, através da secretaria de Educação, já está realizando matrículas para os estudantes das unidades da Rede Municipal de Ensino. Segundo o cronograma, estabelecido pela atual gestão, iniciaram nesta terça-feira, dia 10, e seguem até o dia 17 de fevereiro.

Segundo informou a secretária de Educação e vice-prefeita, Adriana Assis, as vagas disponibilizadas são suficientes para suprir a necessidade de todo o Município. “Temos vagas em todas as escolas e a matrícula não será negada a nenhum aluno que solicitar. Por isso, é importante que as mães matriculem seus filhos nas unidades da comunidade onde moram, já que precisamos ter esse controle”, afirmou a secretária.

Prefeitura de Ibicaraí reforma Unidade de Saúde da Vila Santa Isabel.


A prefeitura de Ibicaraí, através das secretarias de Saúde e de Infraestrutura, vem realizando, desde a semana passada, a reforma da Unidade de Saúde Henrique Pimentel Sampaio, na Vila Santa Isabel. A unidade está recebendo melhorias em toda a estrutura física, como limpeza, pintura, e manutenção das redes elétricas e hidráulicas.

Os reparos que estão sendo feito buscam atender aos pedidos de moradores que já haviam solicitado pela manutenção daquele espaço, como foi dito pelo morador da Rua Francisco Pereira, Antônio Silva, que na oportunidade também parabenizou o prefeito Lula Brandão por não se esquecer da comunidade e cumprir suas promessas logo no inicio da gestão.

Projeto da Saúde Clicia Guerreira e Otonei Batista.


Gostaríamos de fazer um agradecimento especial ao diretor da Fundação Hospitalar de Camacan em nome do Sr. Mardson Silva e equipe, dedicação e profissionalismo é o que não falta a mesma.Só temos que agradecer e firmar parceria mais forte para 2017, nossa população tão sofrida na área de saúde merece. 
Estamos completando 3 anos de Projeto com muito empenho de todos. O nosso muito obrigado.
Exames que são oferecidos a nossa população pelo Projeto de Saúde Clicia Guerreira e Otonei Batista.
Exames laboratoriais, Endoscopia,Colonoscopia,Mamografia e Ultrasson.

Cirurgias de Hernia,Pedra na vesicula, Laqueadura, Esterectonia,Varicoceles, Cistos, Vasectomia e uma das mais importantes C.A

9 de janeiro de 2017

Serviço de informatização começa a ser implantado no Hospital Arlete Maron de Magalhães, em Ibicaraí.


Visando a melhoria dos atendimentos, na manhã desta segunda-feira, dia 09, começou a ser implantado o sistema de informatização, no Hospital Arlete Maron de Magalhães (HAMM). Com esta ação, o Hospital será totalmente informatizado, desde a recepção até as enfermarias.

Segundo o técnico, João Paulo, “chegaram dez computadores e três impressoras. A informatização trará rapidez no atendimento ao público, pois tudo estará interligado por rede. O paciente que chegar ao HAMM contará com um serviço mais ágil na recepção, evitando filas e demora”, informou João Paulo.

Prefeitura de Ibicaraí atende reivindicações de moradores e instala quebra-molas em Saloméa.


Para atender as reivindicações de moradores, na última semana, a prefeitura de Ibicaraí, através da secretaria de Infraestrutura, realizou a instalação de quebra-molas, na Rua Bela Vista, no distrito de Saloméa. Os quebra-molas foram colocados com o objetivo de evitar altas velocidades dos veículos e acidentes na via. A ação foi acompanhada pelo vereador Ney da Saloméa.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Thallis Leal, o prefeito Lula Brandão pediu total dedicação com a limpeza da cidade e uma atenção especial aos distritos. “Temos muito trabalho para fazer e estamos realizando o levantamento das necessidades de cada distrito. Começamos pela Rua Bela Vista e, em breve, estaremos voltando aqui para recuperar outros pontos críticos do distrito", disse o secretário.

Identificado homem que esfaqueou Valdemiro Santiago.


Vídeo mostra momentos logo após o atentado.
O atentado contra a vida do apóstolo Valdemiro Santiago neste domingo (8) foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. O incidente ocorreu pela manhã, mas o nome e as motivações do homem que desferiu os golpes de faca só foram divulgados no final da tarde pela polícia.
Trata-se de Jonathan Gomes Higino, de 20 anos. Ele estava na fila para receber a oração do pastor. Quando chegou perto de Santiago, desferiu três golpes com um facão medindo 35 centímetros. Conseguiu acertar o pescoço e as costas do líder religioso.
O homem foi imobilizado por fiéis da igreja e preso em flagrante minutos depois. Valdemiro foi levado para o hospital, onde recebeu cerca de 20 pontos. Segundo os médicos os cortes foram superficiais e ele está totalmente fora de perigo.

8 de janeiro de 2017

CONFIRA A CAMPANHA DA CAMPEÃ ITABERABA.

1ª; CAMPANHA DE ITABERABA;
49 PONTOS; 18 JOGOS; 16 VITÓRIAS; SENDO 7 FORA E 9 EM CASA; 01 EMPATE EM CASA; 01 DERROTA; FORA; 48 GOLS MARCADOS; SENDO 23 EM CASA E 25 FORA;  7 SOFRIDOS; SENDO 2 EM CASA E 5 FORA; 39 SALDO; 90% APROVEITAMENTO.
ARTILHEIROS; RONE 12- NAM 10- TOBINHA 9- PITHACO 5- INHO GAMBIRRA 3- GILMAR 3- NINHO MALHADOR 2- IGOR 2- WILLIN 1- LUCAS 1.

(JOGOS EM CASA)

SELEÇÃO DE ITABERABA É CAMPEÃ DO INTERMUNICIPAL 2016.


Não deu nem para anotar a placa, a seleção de Itaberaba, abriu o placar logo aos 9 minutos, da etapa inicial, num lindo arremate do lateral Lucas, de fora da área, contando com um pouco de ajuda do goleiro Erick, que pareceu, não acreditar na bola, que subiu muito, decaiu e foi morrer no fundo das redes.
Itabela não conseguiu se encontrar em campo, sofrendo o segundo gol, num contra-ataque que Tobinha, bateu cruzado, fazendo 2 x 0, para os visitantes.
A primeira etapa terminou, com os donos da casa, sem conseguir levar perigo ao gol do goleiro Lupitinha, que fez muita cera, contando com a complacência do árbitro Emerson Andrade.

Ibicaraí terá órgão de defesa e proteção contra serviços públicos ineficientes e abusos contra o consumidor.


O fim da queima do lixão, a melhoria da qualidade da água fornecida pelo SAAE e a mobilidade urbana estão entre os objetivos da Reclama Ibicaraí.

Cansados de esperar por providências quanto a problemas como a queima constante do lixão, a qualidade da água oferecida nas torneiras, entre outros, um grupo de pessoas está buscando uma ação mais efetiva na solução dos problemas. Embora essa função fiscalizadora deva ser exercida pelo Poder Legislativo Municipal, no momento não há uma preocupação efetiva de tal poder quanto ao acompanhamento das problemáticas do município. Um exemplo claro disso é na questão da mobilidade urbana: a Câmara Municipal ainda não se adequou à legislação vigente, que obriga todos os prédios públicos a manterem livre acesso às pessoas com deficiência motora. O que ocorre é que qualquer cadeirante nunca pôde e nem poderá assistir a uma sessão legislativa, porque a escada íngreme que dá acesso à câmara não permite o exercício de tal direito.

Prefeitura de Ibicaraí combate incêndio no lixão.


Na tarde de ontem, sábado, dia 7, o lixão municipal de Ibicaraí incendiou em diversos pontos. Os focos cresceram rapidamente e, no início da noite, as chamas invadiram terrenos particulares que ficam próximos ao local e provocaram uma fumaça muito espessa, que atingiu parte da cidade. Foi preciso a ajuda do Corpo de Bombeiros para conter o fogo.

4º ANIVERSÁRIO DA PALESTINA FM.