PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

4 de julho de 2015

Resultados de Sexta e Sábado no C 40.


Na Sexta feira, pela categoria Cinquentão, apenas uma partida, onde o Stylo venceu o Guedes por 4 X 3, num jogo maluco, onde o Stylo venceu por 4 x 3 com dois gols de Zé da Guia, sendo que depois de abrir 2 x 0 com dois gols de Dery, o Stylo vacilou  e permitiu a virada, com gols de Samuel, Ney e Kipar, mas, conseguiu a revirada com dois gols de Zé da Guia.
Hoje pela categoria Novos, primeiro jogo da semifinal, Bahia 1 X 0 Bela Vista, com gol de Caretinha, logo no início da partida.
As duas equipes voltam a se enfrentar na semana que vem, com o Bahia jogando pelo empate.
Pela categoria Máster, segundo jogo da semifinal, depois de empatarem na primeira partida em 0 x 0, Trairagem e Nasa fizeram um jogo muito louco, não pelo futebol apresentado, mas pelas entradas violentas e reclamações desesperadas com a arbitragem.
O arbitro escalado para o jogo seria Yonaldo Borges, que não compareceu, sobrando assim o pepino nas mãos do diretor Márcio Mauricio, que começou até bem, contendo o jogo, mas acabou não concluindo bem sua arbitragem, por se equivocar  ao aplicar dois amarelos e o azul, no atleta Renato, do Nasa, que como recebeu o segundo amarelo, teria que ser expulso.
A reclamação no C 40, está realmente passando dos limites, pois os atletas acabam condenando a arbitragem, antes mesmo da bola rolar.
Vale dizer, que a mesa agiu corretamente, pois o arbitro escalado, não compareceu, o jogo teria que acontecer, e como Márcio, era o único arbitro presente, teve mesmo que assumir a responsabilidade.
Fato lamentável também foi a invasão de associados ao campo de jogo, durante o intervalo, sendo que formou-se uma pequena confusão, com quem não estava fazendo parte do jogo.
Na segunda etapa, o artilheiro Zé Mário achou uma brecha e fez o único gol do jogo, que deu a vitória e a vaga na final do primeiro turno ao Trairagem.
Jardel ainda acertou a trave do goleiro Hudson, mas o empate não veio.

Agora o Trairagem espera o vencedor de Bembolado X Barcelona, que jogam neste Domingo, depois de terem empatado a primeira partida em 1 X 1.

3 de julho de 2015

Esporte Interativo irá transmitir Brasileiro da Série D.

A Série D do Campeonato Brasileiro será exibida na televisão nacional pela primeira vez. A CBF negociou os direitos de transmissão da competição com o Esporte Interativo. O canal comprou os direitos de TV aberta, fechada e internet. A primeira partida a ser exibida será entre Vilhena (RO) e Remo (PA), no dia 12 de julho. Esta é a segunda competição nacional que o Esporte Interativo comprou dos direitos –a Série C também é transmitida pela emissora.

SERVIDORES DA SAÚDE APROVAM PARALISAÇÃO COM INDICATIVO DE GREVE.

Os servidores da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) decidiram, em assembléia realizada na última terça-feira (30), paralisar as atividades nos dias 9 e 10 de julho, com indicativo de greve por tempo indeterminado, caso o governo não reverta o corte do adicional de insalubridade dos 1.518 trabalhadores.
Foi aprovada também a propositura de um Mandado de Segurança para tentar suspender o ato do governo.

No dia 13 de julho será realizada uma nova assembléia que poderá deliberar a greve geral na Saúde, caso o governo não revogue a medida.
Fonte; O Tabuleiro

Seis cidades na Bahia receberão a Tocha Olímpica Rio 2016.



As cidades de Salvador, Vitória da Conquista, Senhor do Bonfim, Porto Seguro, Paulo Afonso e Ilhéus estão confirmadas na rota da Tocha Olímpica Rio 2016. As seis cidades baianas fazem parte do grupo de 300 cidades brasileiras que vão receber a tocha. Os nomes foram divulgados nesta sexta-feira (3), em Brasília, durante cerimônia do Comitê Organizador Rio 2016. O governador da Bahia, Rui Costa, foi representado no evento pelo titular da Representação do governo baiano em Brasília, Jonas Paulo, que comemorou o anúncio. "A Bahia receberá a Tocha Olímpica com emoção, muito calor humano e alegria", disse Jonas. O ato teve a participação da presidente Dilma Rousseff, do presidente do Comitê Organizador, Carlos Arthur Nuzman, atletas paraolímpicos, ex-atletas, além de outras autoridades. A chama do maior evento esportivo do mundo chega ao Brasil em maio de 2016, levando a mensagem de paz, união e amizade aos quatro cantos do país. A presidente Dilma afirmou que será com muito orgulho que o Brasil receberá os Jogos Olímpicos Rio 2016. É o primeiro país da América do Sul a receber o evento mundial. "Vamos responder à altura o desafio que recebemos, faremos uma olimpíada histórica e temos certeza de que será segura", garantiu a presidente, ao citar o trabalho da segurança realizado durante a Copa do Mundo em 2014.

Ibicaraí ganha 13 novos Agentes de Combate a Endemias.


Aconteceu na manhã de ontem, quarta-feira, 01, no gabinete do prefeito de Ibicaraí, Lenildo Santana, a assinatura do contrato dos 13 novos Agentes de Combate a Endemias. O vínculo dos novos ACE com a Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica tem validade de 01 ano, podendo ser prorrogado por mais 01 ano.
Os novos agentes receberam, entre os dias 09 e 12 de junho, o curso de Formação Técnica para Agentes de Combate a Endemias (ACE), ministrado pela enfermeira Millena Pimentel, com abordagem dos aspectos do papel do ACE no combate a endemias como Dengue, Febre Chikungunya, Malária, Esquistossomose e Leishmaniose, além da sua atuação no campo da Saúde Pública, e no contexto do Sistema Único de Saúde.
A Secretaria de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, há algum tempo já sentia a necessidade da ampliação do quadro dos ACE, em virtude dos surtos de algumas endemias. “O aumento no número de casos de Dengue, Febre Chikungunya e o surgimento da Zica nos fizeram acelerar o processo para aquisição de novos ACE para nos ajudar no combate e prevenção dessas endemias”, disse o prefeito de Ibicaraí, Lenildo Santana.

Texto: Arnold Coelho – Foto: Jijiu Rezende

MEC PRORROGA ATÉ 20 DE JULHO PRAZO PARA RENOVAR CONTRATOS DO FIES.


O Ministério da Educação (MEC) prorrogou o prazo para a renovação dos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) até o dia 20 de julho. O prazo, que já foi prorrogado mais de uma vez, terminaria na última segunda-feira (30).
A portaria com a ampliação do prazo foi publicada no Diário Oficial da União. As renovações devem ser feitas por meio do Sistema Informatizado do Fies (SisFies), também disponível nas páginas do Ministério da Educação e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.


O Fies oferece financiamento das mensalidades de cursos em instituições privadas de ensino superior, com juros de 3,4% ao ano. O estudante começa a quitar o financiamento 18 meses após a conclusão do curso.

Após manobra, Câmara aprova nova proposta para reduzir maioridade.


Após polêmica sobre a validade da votação e com as galerias do plenário vazias, a Câmara dos Deputados aprovou na madrugada desta quinta-feira (2) proposta de emenda à Constituição (PEC) que reduz de 18 para 16 anos a maioridade penal para crimes hediondos, homicídio doloso, e lesão corporal seguida de morte. O texto ainda precisa ser votado em segundo turno antes de seguir para o Senado. A aprovação se deu com 323 votos favoráveis, 155 contrários e 2 abstenções. Eram necessários ao menos 308 votos a favor para a matéria seguir tramitando. De acordo com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a votação em segundo turno deverá ocorrer após o recesso parlamentar de julho, já que é preciso cumprir prazo de cinco sessões antes da próxima votação. Pelo texto, os jovens de 16 e 17 anos terão que cumprir a pena em estabelecimento penal separado dos menores de 16 e maiores de 18. Ao final da votação, deputados seguraram cartazes na tribuna em defesa da proposta e comemoraram com gritos em plenário *Informações do G1.

Metade do Abono Salarial será pago só em 2016.


 O Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) decidiu nesta quinta-feira (2) que metade dos benefícios do Abono Salarial que seriam pagos este ano só serão concedidos em 2016. A mudança segue orientação do Ministério da Fazenda, como parte do ajuste fiscal. Segundo o Codefat, a primeira parte dos benefícios será paga mensalmente, de julho a dezembro deste ano. O restante será concedido de janeiro a março de 2016. Antes, a previsão era que todos os benefícios fossem pagos até outubro de 2015. Os pagamentos feitos em 2016 já levarão em conta o salário mínimo aprovado para o próximo ano. O abono salarial é uma espécie de 14º salário para uma faixa específica de trabalhadores. O benefício, que equivale a um salário mínimo, é pago anualmente aos trabalhadores que recebem remuneração mensal de até dois salários mínimos.
http://www.giroemipiau1.com.br/2015/02/calendario-abono-salarial.html

Comunidades rurais da Bahia serão atendidas pela Claro até o fim do ano.



A zona rural dos 417 municípios baianos será atendida pela operadora Claro até o final deste ano. O projeto de expansão do sinal de telefonia, um dos itens do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado no ano passado, no encerramento da CPI da Telefonia, foi detalhado ao deputado estadual Joseildo Ramos (PT), que presidiu o colegiado. “Já chegou água, luz e agora vai chegar telefonia celular com internet para melhorar a vida da população que vive na zona rural. Esse é mais um dos resultados dos esforços da CPI da Telefonia”, ressalta Joseildo. O projet abrange distritos e comunidades distantes até 30 quilômetros da sede dos municípios, que receberão a tecnologia 3G. Com a ampliação da cobertura, cerca de quatro milhões de pessoas serão beneficiadas. “ É um projeto extremamente desafiador para gente”, disse o diretor nacional de Relações Institucionais da Claro, Fábio Andrade. A operadora informou que o cronograma de implantação está sendo cumprido, mas relata dificuldade com o fornecimento de energia elétrica em algumas localidades. Joseildo garantiu que vai fazer a intermediação com a Coelba para superar o problema. Além de constar no TAC, assinado entre as operadoras, MPF, PROCON e Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), a expansão nas comunidades rurais é contrapartida apresentava pela Claro no leilão da Anatel para o 4G, do qual foi vencedora. *Informações do Bahia Notícias.

Senado estica prazo para erradicação de lixões.



 Os municípios deverão ganhar prazo de mais dois anos para erradicar os lixões. O Senado Federal aprovou, nesta noite de quarta (1º), projeto de lei (PLS 425/2014) que estica o prazo. O senador baiano Walter Pinheiro (PT) disse que esta é uma demanda dos municípios, encaminhada pela Comissão do Pacto Federativo. O prazo para erradicar lixões terminou em agosto do ano passado, substituindo-os por aterros sanitários. A Lei 12.305 não foi respeitada por quase 3 mil dos 5.564 municípios brasileiros, de acordo com levantamento do Senado Federal. – Essa matéria vai trazer um alívio aos municípios e foi uma das demandas apresentadas durante o encontro que fizemos com os prefeitos aqui no Congresso – disse Pinheiro.

Governo pede punição para quem fez adesivo de Dilma com pernas abertas.


Adesivo colado em veículo simula presidente Dilma Rousseff (PT) de pernas abertas.

O governo Dilma Rousseff (PT) solicitou investigações para punir quem produziu o adesivo que simula a presidente de pernas abertas, anunciado no MercadoLivre no final do mês passado, e diligências para proibir a comercialização do material. A Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR) informou nesta quinta-feira (02.07) que a titular da pasta, Eleonora Menicucci, solicitou nessa quarta-feira (01.07) que o Ministério Público Federal, a Advocacia Geral da União e o Ministério da Justiça investiguem "quem produz, divulga e comercializa adesivos para carros lesivos aos direitos e garantias das mulheres e, em especial, da Presidente da República." A secretaria informa ter recebido "dezenas de denúncias" sobre "a comercialização, em uma página de compras na internet, de material com a violenta deturpação da imagem da Presidente Dilma Rousseff", numa referência ao anúncio disponibilizado no MercadoLivre. O adesivo, de 60 por 40 cm, foi produzido para ser utilizado em veículos para que, no momento do abastecimento, a pistola de combustível seja introduzida na vagina da imagem que simula a presidente. Após receber denúncia de um usuário, o Mercado Livre finalizou a venda, com a justificativa de que o material poderia configurar crime de injúria. Segundo o sistema, quatro vendas forma concretizadas. Segundo dados do Mercado Livre, o vendedor responsável pelo anúncio, identificado como Raisa Siqueira, é de Recife e opera no site há cinco anos. “Recebi as denúncias com muita indignação. É intolerável o material que violenta a imagem da Presidente Dilma. Ele fere a Constituição ao desrespeitar a dignidade de uma cidadã brasileira e da instituição que ela representa, para a qual foi eleita e reeleita democraticamente”, destacou Eleonora, em nota. *Conteúdo do IG.

Adesivos misóginos com a imagem de Dilma Rousseff causam revolta na internet.

Usuários das redes sociais estão revoltados com um adesivo para carros que foi feito com a imagem da presidente Dilma Rousseff (PT) que simula um ato sexual com a mangueira de combustível no momento em que o veículo é abastecido. O assessório pode ser encontrado à venda no site Mercado Livre por R$ 34,90 e é vendido por um perfil de Recife (PE). A intenção seria “protestar” contra o aumento da gasolina – também há pedidos para a produção de outro modelo com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva “de quatro” -  mas houve uma onda de protestos em relação ao teor misógino da peça.
Do Bahia Noticias

Técnico Zé Carijé é apresentado oficialmente à Seleção de Ibirataia.


A entrevista coletiva foi realizada na Casa do Atleta.

O técnico vice-campeão do Intermunicipal 2014, Zé Carijé, foi apresentado oficialmente à Seleção de Ibirataia, na terça-feira (30). O ex-técnico da seleção de Santa Luz, finalista do intermunicipal do ano passado, irá continuar sua carreira de técnico desta vez na seleção ibirataense. Zé Carijé foi apresentado pela Liga Ibirataense de Futebol na Casa do Atleta, onde concedeu  uma coletiva concedida ao Site Tesouras Noticias e à Rádio Educadora de Ipiaú. O técnico falou sobre a sua carreira vitoriosa como jogador do Intermunicipal pela Seleção de Coité, onde sagrou-se tetracampeão, falou sobre o forte elenco contratado pela seleção de Ibirataia e enfatizou claro que com o empenho da equipe e apoio da torcida pretende ser campeão do Intermunicipal 2015.
Fonte; Tesouras Notícias

Seleção de Porto Seguro Apresenta equipe reformulada para disputar do Intermunicipal 2015.


Mais uma vez sob o comando do técnico Jair Viveiros (Ratinho), que não poderá contar com alguns jogadores que vinha se destacando na seleção de Porto Seguro e chegou até a grande final em 2013 os memo desta vez foram defender as cores de outras seleções, uma vez que a Liga ainda não teve a parceria firmada com a prefeitura local e não pode oferece a proposta para segura-los.
Em contra partida, outros atletas destaques do campeonato municipal promovido pela Liga, renovaram o elenco da seleção este ano, o elenco foi todo reformulado. Na apresentação da seleção nesta quinta-feira às 9h no Estádio Agnaldo Bento dos Santos, manteve boa parte da comissão técnica e alguns atletas experientes do ano passado, uma das novidades e o novo Preparador Físico Andreas, que assume no Lugar de Pedrinho (Hoje na equipe profissional do Serrano).

Sem grandes recursos financeiros, a diretoria resolveu investir em jogadores novos mais com muito talentos e da região, e como sempre e de costume valorizar as pratas da casa, de acordo com o presidente Cristiano Ferreira ainda não foi firmado a parceria com a prefeitura, mais mesmo assim ele tomou a iniciativa de começar os treinamentos para não atrapalhar o desenvolvimento dos trabalhos, ele já alugou e apresentou a nova casa do atleta onde já estão alojados 14 atletas.
Ainda segundo o presidente, ate próxima semana todos os atletas estarão a disposição do Treinador ratinho para que assim possa fazer as avaliações e ver os pontuais necessários para fechar e elenco.
Este ano a comissão técnica terá trabalho duplo, uma vez que estará trabalhando em conjunto para preparar a equipe sub 20 para disputa da copa do nordeste ainda este ano (novembro) e copa São Paulo 2016.
A Lista dos Convocados que já se apresentaram foi:

·        Iuri, Renan, Rafael e Guerreiro (Arraial D’Ajuda)
·        Gabriel Bispo e Clelci e Lohan Mateus – (Trancoso)
·        Ufranio – (Itaporanga)
·        Agnerio, Jucimar e Cosme – (Coroa Vermelha)
·        Bruno e Binho e Thiago (Baianão)
·        Alexsandro e Matheus Brito – (Pindorama)
·        Neiton Farias ( Vera Cruz)
·        Weliton Gomes (Itagimirim)
·        Akla (Vila Vitória)
·        Vinicius Jorge (Mirante)
·        Carlos esquerdinha ( Santa Luzia)
·        João Gabriel (Itamaraju)
·        Tarcio Lima (Ibicoara)
·        Dune, Zelito ( Cambolo),
     Fonte texto Ascom da Liga

    Fotos Ligeirinho No Esporte / Geovan Santos

2 de julho de 2015

Crediário Jr 4 X 1 Fest Mais, cobranças de panalidades.



VEJAM AS COBRANÇAS DE PENALIDADES, NA PARTIDA ENTRE FEST MAIS E CREDIÁRIO JUNIOR, ONDE O CREDIÁRIO VENCEU POR 4 X 1, COM GOLS DE ZIDANE, MADÁ, CÉLIO E MONA, SENDO QUE CARLOS APOLINÁRIO E RONALDO PERDERAM PARA O FEST MAIS E SÓ RAFA FEZ.

Vai e Vem, São Camilo e Crediário Júnior se classificam para as semifinais.

Pela categoria Super Máster, tivemos três partidas, válidas pelas quartas de finais, em jogo único.
Na primeira partida Vai e Vem 4 X 0 Bela Vista, com dois gols de Chê que disparou na artilharia com 09 gols. Um de Lopes e outro de Farney.
Agora o Vai e Vem espera o vencedor de Servbem X Trairagem, que se enfrentam domingo.
Na segunda partida, Fazenda São Camilo derrotou o Fio Brasil pelo placar de 4 X 2, com dois gols do estreante Marcelinho, um de Chico Lazaro e outro de Tonhão.

O São Camilo agora enfrenta na semifinal, a equipe do Crediário Júnior, que depois de estar perdendo duas vezes no jogo, conseguiu o empate e venceu nos pênaltis.
No jogo normal Gilberto abriu o placar para o Fest Mais. Cezar Ferreira em cobrança de tiro livre empatou.
George mais uma vez colocou o Fest Mais na frente, mas, no finalzinho, Madá aproveitou o vacilo da defesa e empatou.

Nas penalidades, o herói foi o goleiro Eraldo, que havia engolido um perú no primeiro gol do Fest Mais, ele pegou duas cobranças de Carlos Apolinário e Ronaldo, sendo que Zidane, Madá, Célio e o estreante Mona, fizeram para o crediário, vencendo assim por 4 x 2, e o clube em peso gritando Tchauuu, Tchauuu, Tchauuuu.

Logo mais postaremos as cobranças de penalidades.

1 de julho de 2015

Você leva o celular no bolso? Depois de ler isto vai ter razões para não levar mais.


Os telefones celulares se tornaram "ferramentas" essenciais do homem moderno e, sem eles, a vida seria simplesmente impensável para muitos.
A tecnologia dos aparelhos celulares é relativamente nova.
E as consequência disso ainda não são conhecidas com convicção.
Na verdade, todos nós estamos sendo cobaias do que talvez seja o maior experimento que já ocorreu.
Um fato que deixa patente isso é que, algum tempo atrás, A exposição às ondas eletromagnéticas foi considerada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como possivelmente cancerígena.
Ou seja, para a OMS, "possivelmente" o celular causa câncer.
Entendeu?
"Possivelmente" não é certeza, ou seja, a OMS põe o fato no campo das possibilidades porque ainda não há provas concretas.
Talvez não existam provas "concretas" de que o celular cause câncer.
Mas existem sim muitos estudos correlacionando o celular a sérios problemas de saúde.
Por exemplo,  segundo pesquisadores da Universidade de Exeter, no Reino Unido, deixar o celular no bolso da calça pode contribuir para a infertilidade masculina.
Para chegar a essa conclusão, os cientistas analisaram dez pesquisas, que incluíam 1.492 amostras de espermas cedidas por clínicas de fertilização e centros de pesquisa.
As amostras que tinham sido expostas à radiação do celular apresentaram redução de 8% na motilidade e de 9% na viabilidade dos espermatozoides.
Ou seja, houve uma redução da atividade e do percentual de espermatozoides vivos.
Além de exporem o esperma à radiação, celulares no bolso também podem elevar a temperatura da região do testículo, o que poderia comprometer a qualidade dos espermatozoides.
Outro estudo, realizado na Suécia, mostrou que o uso prolongado desse tipo de aparelho aumenta em 240% o risco de desenvolvimento de tumores no cérebro.
O estudo analisou 2.200 pacientes com câncer e 2.200 usuários saudáveis, em busca de alguma conexão entre o uso de aparelhos celulares e o desenvolvimento de tumores cerebrais.
Segundo Kjell Mild, líder do estudo, o uso dos celulares aumentou em 240% o risco de câncer no lado da cabeça onde o celular é mais usado.
Verdade que o estudo fala de uso prolongado, mesmo assim é preocupante, pois muita gente fica horas ao celular e alguns dormem até com o aparelho ao lado da cabeça.
Há muitos outros estudos conectando o celular a doenças, poderíamos escrever páginas e mais páginas sobre eles.
No entanto, o mais importante é orientar você para minimizar os riscos dessa tecnologia na sua vida.
Claro que, num mundo onde a quantidade de aparelhos móveis caminha para superar a de pessoas, é impossível ficar livre da poluição eletromagnética causada por esses aparelhos.
Mas existem sim medidas que atenuam a ação negativa das ondas eletromagnéticas do celular.
Veja algumas:
- Use fones de ouvido ou o viva-voz.
- Não deixe o telefone ligado perto do corpo.
- Não fale em lugares apertados e onde o sinal fica fraco, como carros e elevadores.
- Cuidado com gadgets que prometem proteger contra a radiação, pois a maioria piora a radiação e força o celular a transmitir com mais potência.
- Oriente seus filhos para que enviem mais mensagens (SMS ou WhatsApp) em vez de fazer ligações.
- Grávidas devem manter o celular longe da barriga.
- Homens devem evitar carregá-lo no bolso, pois a radiação do aparelho pode prejudicar a fertilidade.
- Se tiver de deixá-lo no bolso (se for a única maneira), vire o lado do teclado para o seu corpo, pois as antenas, onde há maior radiação, ficam na parte de trás.

FIFA DIVULGA LISTA DE MAIORES TORCIDAS DO MUNDO.


Confira uma lista atualizada com as maiores torcidas do Brasil e do mundo, ranking da FIFA de clubes com as maiores torcidas do planeta. Veja se o seu time do coração está entre as maiores torcidas!
A torcida do Flamengo é a maior tanto do Brasil, quanto do mundo!
Maiores Torcidas do Mundo
A lista está atualizada, contém as maiores torcidas de clubes do planeta, confira:
1 – Flamengo (BRA) – 33 milhões
2 – Chivas (MEX) – 30,8 milhões
3 – América (MEX) – 26,4 milhões
4 – Corinthians (BRA) – 24 milhões
5 – Boca Juniors (ARG)- 16,4 milhões
6 – Juventus (ITA) – 16,3 milhões
7 – São Paulo (BRA) – 15,3 milhões
8 – Milan (ITA) – 13,4 milhões
9 – Cruz Azul (MEX)- 13,2 milhões
Maiores Torcidas do Brasil
Confira agora a lista com as maiores torcidas de times brasileiros:
1 – Flamengo – 33 milhões
2 – Corinthians – 24 milhões
3 – São Paulo – 15 milhões
4 – Palmeiras – 11,8 milhões
5 – Vasco – 10 milhões
6 – Cruzeiro – 6,7 milhões
7 – Grêmio – 6,4 milhões
8 – Santos – 4,9 milhões
9 – Internacional – 4,7 milhões
10 – Atlético MG – 3,6 milhões
Se a FIFA fizesse um ranking com as Seleções Mundiais que têm mais torcedores pelo mundo, a Seleção Brasileira estaria no topo com a maior quantidade de torcedores apaixonados pelo planeta.
Por que apenas três clubes brasileiros figuram entre as DEZ maiores torcidas do mundo?
Torcida do Flamengo: a maior de todo o mundo, segundo a FIFA.

Fonte: FIFA

SELEÇÃO DE PRADO DIVULGA A RELAÇÃO DOS ATLETAS PARA O INTERMUNICIPAL 2015.


Em conversa com o Lessa, o  presidente da liga de futebol de Prado, nosso departamento de jornalismo obteve com exclusividade a confirmação de que o time pradense já está inscrito e nos cedeu os nomes dos atletas convocados para esta edição do intermunicipal.
No ano passado o time fez uma bela campanha e deu muito trabalho à outras seleções e agora o objetivo é ir mais longe na competição.
Com a confirmação da equipe praticamente já está formado o primeiro grupo de seleções que duelarão entre si para continuar na competição caso não seja inscritas novas seleções dessa região, são elas:
PRADO – TEIXEIRA DE FREITAS – ITAMARAJU – ITABELA

RELAÇÃO DOS ATLETAS CONVOCADOS POR POSIÇÃO
Goleiros : Negão(Eunápolis) / Juninho (Prado)
Laterais : Marquinho (Itamaraju) / Wanderson (Nova Viçosa) / Maicon (Caravelas)
Zagueiros : Finho (Itamaraju) / Caio (Prado) / João Vitor (Prado) / Vinícius (Prado)
Volantes : Cueção (Prado) / Washington (Prado) / Biliu (Prado) / Raone (Alcobaça) / Solimar (São José de Alcobaça)
Meias : Iau (Prado) / Fura Côco (Prado) / Petson (Prado)
Atacantes : Xuxu (Guarani) / Arthur (Itamaraju) / Sinho (Cumuruxatiba) / Seu Doca (Prado)

Ainda faltam nomes que estão em negociação e a definição de quem será o técnico que provavelmente será um nome diferente haja visto que Lessa deixou muito claro a vontade de renovação nesse setor. Os nomes da equipe de apoio são: LUCIANO / CAIRÍ / BATA / LÚCIO
Fonte; Supapoesporte

IBICARAÍ JÁ TEM NOVO CEMITÉRIO. " para os ricos".


O Cemitério São João Batista de Ibicaraí, construído na Década de 40, em terreno doado pelo grande empreendedor Cel. João Batista de Assis, já que o primeiro cemitério da cidade que ficava nas imediações da Rua 24 de outubro, hoje, Rua Juracy Magalhães, havia ficado pequeno, desde 1992, que não existia mais espaço físico para enterrar os nossos entes queridos.
Diversos Prefeitos fizeram tentativas de construir um novo Cemitério para a cidade e nenhum conseguiu colocar em prática por várias razões.
Drº. Lauro Assunção, através do seu Secretário de Desenvolvimento Urbano, chegou a realizar diversas visitas de técnicos das mais variadas instituições ambientais para escolher um terreno apropriado para a construção. Na ocasião o terreno mais apropriado ficava atrás do Hospital Arlete Maron de Magalhães, o qual não foi desapropriado.
Astor Mauro Ribeiro, fez a sua tentativa, realizando novos estudos em vários locais da cidade. Chegaram à conclusão que o local escolhido anteriormente era o menos prejudicial aos mananciais de água.
A Drª. Monalisa Tavares chegou a comprar um terreno, onde hoje fica a Fábrica de Chocolates, para construção de um Cemitério, mas encontrou muitas resistências, principalmente dos moradores das imediações que chegaram a fazer um abaixo-assinado contra a construção naquele local.
As exigências feitas corretamente por parte dos órgãos ambientais são muito grandes e o custo muito elevado para o Município arcar com os seus parcos recursos próprios.

Lenildo Santana, desde o primeiro mandato, tem se preocupado com a questão e por diversas razões, não conseguiu concretizar ainda esse sonho dos ibicaraienses.
A solução agora chegou através da iniciativa privada, que pretende concretizar uma PPP – Parceria Público Privada, para atender as necessidades dos habitantes da cidade.

Depois de atender todas as exigências legais, o Condomínio Morada dos Anjos Ltda, que tem o registro no CNPJ: 18.695.438/0001-05 e Licença do INEMA: 9359, já começou a construção do Cemitério privado, que recebeu o nome de “Morada dos Anjos”.
As obras já começaram do Novo Cemitério que fica localizado as margens do Rio Salgado e atrás do Colégio CELEM – Colégio Luiz Eduardo Magalhães, onde teremos uma área de Preservação Permanente (Reserva Legal), um lago, um Velatório e uma Capela, além de gavetas.

Os Jazigos terão três andares, separados por placas de concreto e o uso por 50 anos fica por apenas R$ 6.000,00 (seis mil reais).

Muitos ibicaraienses já estão adquirindo a sua morada eterna no Condomínio Morada dos Anjos, no escritório que fica localizado na Rua João Pessoa, nº. 71, aberto no horário comercial.

Vendas no Escritório do
Condomínio Morada dos Anjos,
Rua João Pessoa, nº. 71
Centro - Ibicaraí - Bahia


MATÉRIA EXTRAÍDA DO BLOG DO BORÓ.
OPINIÃO DO BLOGUEIRO ABN, " O PROBLEMA DOS RICOS FOI RESOLVIDO, AGORA EU PERGUNTO; E OS POBRES QUE MORREREM, ONDE SERÃO ENTERRADOS? POIS CERTAMENTE A GRANDE MAIORIA DA POPULAÇÃO DE IBICARAÍ, MORRERÁ SEM TER R$ 6.000,00 .

SAMSUNG CRIA CAMINHÕES COM TELAS TRASEIRAS PARA FACILITAR ULTRAPASSAGEM.


Na Argentina, uma pessoa morre em acidente de carro por hora, de acordo com dados apresentados pela Samsung. E a maioria dessas mortes acontece em estradas, quando motoristas tentam realizar ultrapassagem, afirma a empresa. Motivada a salvar vidas, a companhia coreana instalou uma tecnologia para instalar em caminhões próprios, criando o chamado “Samsung Safety Truck” (caminhão de segurança Samsung, em tradução livre).
Trata-se de um veículo de carga equipado com uma câmera na parte frontal, que se conecta a quatro telas instaladas nas portas de trás do caminhão por meio de um sistema sem-fio. Assim, os paineis transmitem em tempo real a motoristas que estejam atrás o que acontece na estrada à frente do caminhão, o que facilita a ultrapassagem.
A câmera dos veículos também possui tecnologia de visão noturna, para que motoristas atrás do caminhão também possam enxergar o que vem na estrada à noite. A tecnologia foi desenvolvida em parceria com a empresa argentina de tecnologia Ingematica.


Por enquanto, não foi divulgado se os recursos serão aplicados em outros países onde a Samsung atua.

LEI DÁ A PASTORES O DIREITO DE NÃO CELEBRAR CASAMENTO GAY.


O governador Greg Abbott assinou em cerimônia pública a lei 2065, que marca uma vitória de um movimento que uniu diversos movimentos evangélicos do Texas. A “Lei de proteção ao Pastor” assegura aos ministros o direito de não celebrarem cerimônias de casamento homossexual nas igrejas pelas quais são responsáveis.


O imbróglio jurídico começou no ano passado, após o reconhecimento da legalidade do casamento gay em diversos estados norte-americanos. Seguindo a linha liberal da administração Obama, o governo federal fez pressão em vários níveis em favor da comunidade LGBT. Houve casos de empresas serem proibidas de se recusar a prestar serviço a casais homossexuais.
No conservador Estado do Texas, a prefeita da cidade de Houston, Annise Parker, foi a primeira prefeita abertamente gay eleita em uma grande cidade dos EUA. A prefeitura de Houston logo emitiu um decreto-lei permitindo que indivíduos transgêneros podiam fazer queixa-crime se sentirem-se discriminados de alguma maneira.
Alguns pastores mostraram-se contrariados depois que surgiram denúncias que eles estavam promovendo “discurso de ódio” nas igrejas. A prefeitura pediu então que eles submetessem cópias de seus sermões para que autoridades investigassem se havia homofobia. O recado era claro: os pastores ou padres que se manifestarem do púlpito contra o público LGBT terão de responder juridicamente por discriminação.
A pressão dos evangélicos do Estado inteiro forçou a prefeitura a voltar atrás. Iniciou-se então um embate legal no tocante aos limites da liberdade de expressão nos púlpitos. Os cerca de 400 pastores de Houston conseguiram a suspensão do decreto municipal que limitaria sua liberdade.
A partir de então um projeto de lei que recebeu o apoio de deputados dos dois partidos predominantes do sistema eleitoral começou a tramitar. Lobbies de organizações pró-LGBT como a ACLU, Iquality Texas e a Texas Freedom Network não tiveram sucesso.
O embate ganhou força quando diversas igrejas e organizações religiosas e pró-família como o Conselho de Pastores do Texas, a Conferência Católica do Texas, Convenção Batista do Texas, Eagle Forum, Liberty Institute, Focus on the Family, Coalizão de Pastores Afro-americanos – entre outros – uniram forças.
Com a aprovação da nova lei, nenhuma igreja ou organização religiosa do Texas poderá ser forçada a realizar um casamento e tampouco forçados a prestar serviços, acomodações, instalações ou ceder bens para qualquer atividade que viole suas crenças religiosas.

Uma vez que foi aprovado com dois terços dos votos, o projeto passou a ser lei imediatamente. Jonathan Saenz, presidente da Texas Values Action, ONG jurídica que defende a liberdade religiosa, comemorou: “Hoje comemoramos com pastores e membros do clero que são guiados por suas crenças religiosas sinceras e asseguramos que o Texas desfruta de liberdade religiosa sem interferência do governo”. Com informações de Texas Value

ESPETACULAR! PRESIDENTE DA GUATEMALA DECLARA JESUS CRISTO SENHOR DE SUA NAÇÃO! CONFIRAM:


O presidente da Guatemala, Otto Pérez Molina, declarou Jesus Cristo como o Senhor da nação na quinta-feira pela primeira National Prayer Breakfast.
"Hoje nós nomear Jesus Cristo como Senhor da Guatemala e declarar em nome de cada uma das nossas gerações viverão num Guatemala Próspera", disse o presidente.
Perez Molina também refletiu sobre a dependência de Deus. "De manhã, quando eu olhar para o primeiro relatório de quantos guatemaltecos morreram ontem por causa da violência é difícil. Nesses momentos o que dá força é precisamente que tudo pode, através de Cristo que me fortalece ", disse Perez Molina.
Além do presidente estavam o Presidente do Congresso Nacional, Pedro Muadi, e do Presidente do Tribunal Constitucional, Hector Perez Aguilera.
"Estar na Presidência é uma bênção que Deus me deu e eu não posso perder essa bênção, porque Deus quer que eu esteja lá", disse o presidente.
O evento realizado no Hotel Vista Real teve a participação de congressistas dos EUA Robert Aderholt, e Randy Hultgren, tanto o Partido Republicano.

Aderholt, congressista do estado de Alabama, recordou como o National Prayer Breakfast nos EUA em 1953. Naquela época, começou então presidente Dwight Eisenhower participou.

CONFIRA A RELAÇÃO DE ATLETAS DA SELEÇÃO DE ITAMARAJÚ 2015.


RELAÇÃO GERAL DOS ATLETAS POR POSIÇÃO E CIDADE DE ORIGEM
Goleiros: ROSE(Itajuípe) / WELTON (Teixeira de Freitas)
Laterais: ALAN (Pojuca) / ESQUERDINHA (Paulo Afonso) / RUI (Fátima)
Zagueiros :  JOÃO CARIJÉ (Coité) / ALCIR (Itajuípe) / MAICON (Ilhéus) / LOIOS (Salvador) / JUNINHO (Itamaraju)
Volantes: LÉO FAY (São Gonçalo) / RONY SERROTE (Coité) / GILMAR (Mata de São João) / VITAMINA (Itamaraju)
Meias: KEU ( Madre de Deus) / CAIQUE (Itapebi) / DANILO (Itamaraju) / PELEZINHO (Itabela) / RONI (Itamaraju)
Atacantes: ANDRÉ (São Paulo) / RONI (Serrinha) / RODRIGO (São Paulo) / JHONY HERRERA (Itamaraju)
OS 10 ATLETAS ACIMA DA IDADE SÃO:

ROSE / EQUERDINHA / JOÃO CARIJÉ / ALCIR / LÉO FAY / RONY SERROTE / GILMAR / RONI (Itamaraju) / ANDRÉ / RONI (Serrinha).

Cerimônia de apresentação da Seleção de Eunápolis;


Aconteceu no Country Clube de Eunápolis a apresentação do selecionado que disputará o Intermunicipal 2015, estiveram presentes atletas, comissão técnica, diretoria, membros das SEMESP- Secretaria Municipal de Esportes incluindo o diretor da mesma o Srº Davi Matos, a imprensa local e regional também marcou presença além de outros desportistas que acreditam e apoiam a equipe eunapolitana.

Vários atletas ainda não tinham chegado na cidade e por isso não estavam lá, mas alguns já chegaram hoje e  a comissão técnica acredita que na próxima semana todos já estarão treinando normalmente.


Seleção de Itabela apresenta novos reforços sob o comando de Aélio Rios.


GOLEIROS – Eric (Itabatã) e Fabinho (Guaratinga)
LATERAIS – Beto (Itamaraju), Joan (Guaratinga) e Danilinho (Itabela)
ZAGUEIROS – Leléu (Santo Antonio de Jesus), Waguinho(Eunápolis), Ruan (Teixiera de Freitas) e Darlan (Vereda)
VOLANTES – Jai (Guaratinga), Bagaceira (Itarantin), Ninho (Teixeira de Freitas) e Marcinho (Itabela)
MEIAS – Dieguinho (Eunápolis), Paulino (Itabela) e Mamá (Eunápolis, EM NEGOCIAÇÃO)
ATACANTES – Pescadinha (Alcobaça), Gel (Itamaraju), Wander Carioca (Rio de Janeiro) e Jenique (Itabela)
COMISSÃO TÉCNICA:
Técnico: Aélio Rios
Preparador Físico: Marcio Baé
Preparador de Goleiros: Márcio
Roupeiro: Didi
Massagista: Paulista


30 de junho de 2015

Construtora de Itabuna vai fazer a quadra coberta do Cajueiro.



Por 479 mil e 400 reais, a construtora Eloyn se comprometeu em contrato a entregar até 18 de setembro de 2015 a quadra coberta do Cajueiro. A construtora tem escritório na Rua Paulino Vieira, em Itabuna. O documento assinado afirma que reajustes de preço e de prazo serão aceitos de acordo com a legislação. Ou seja, vai ter atraso. E, se houver reajuste de preço, a obra emperra, porque o custo previsto é fixo.
Fonte; Facebook do jornalista José Nilton Calazans

Seleção de Teixeira começa a se preparar nesta terça-feira visando participação no Intermunicipal.

Acontece nesta terça feira (30) a partir das 15 horas a apresentação dos primeiros jogadores, pré-convocados e inscritos da seleção de Teixeira de Freitas visando a participação no campeonato Intermunicipal 2015.

O planejamento foi elaborado pelo Diretor de Seleções Delcik Nunes de Almeida junto com o presidente da LFTF Edilson Salomão (Japão) com o conhecimento do secretário de Esporte e lazer do Município Fernando Luca de Melo.

Cerca, de 16 jogadores, alguns Jovens e outros já bastante experientes foram chamados inicialmente pelo Diretor de esporte Ataleia, jogadores esses que naturalmente serão avaliados pelo futuro treinador. O Diretor de esporte Delcik (Ataleia) afirma que o treinador da seleção será mesmo Cleumildes Etelvina (Nenzão).

Na função de assessor de comunicação da LFTF, tentei entrar em contato com Nenzão, Para oficializar essa informação, mas não consegui, fui informado que o mesmo se encontra de viagem e que deverá retornar nesta terça feira. A apresentação dos primeiros jogadores está confirmada para esta terça feira a partir da 15 horas no Estádio Antônio Rodrigues Santana Tomatão.

Apesar de estar apenas iniciando o trabalho, a diretoria da Liga confirmou jogo amistoso contra O Serrano Esporte Clube, para este domingo dia 05 de julho às 17 horas no Estádio Antônio Rodrigues Santana contra o time do Serrano. Às 15 horas também do domingo (05) acontece um amistoso entre as seleções sub 40 de Teixeira de Freitas X Alcobaça.

A diretoria da Liga de Futebol de Teixeira de Freitas, de antemão convida a todos os desportistas, amantes do futebol, amigos e interessados em ver a seleção, a comparecer ao Estádio, será cobrado ingresso, até porque é necessário arrecadação para pagamento das despesas.

Cotamos com o apoio e a compreensão de todos.

Convocação aos professores de Ibicaraí.

O sindicato dos professores convoca a todos os professores da rede municipal de educação, para uma assembleia, dia 1º de Julho, nesta Quarta feira, ás 10 horas, para rediscutir o reajuste salarial.
Sua presença é indispensável, professor não falte.
Ass; Delegacia Sindical Floresta do Cacau. 

ESCALA DE ARBITRAGEM PARA O C 40 NESTE FINAL DE SEMANA.



QUINTA FEIRA DIA 02 DE JULHO;
CATEGORIA SUPER MASTER, ÁS 07;45 HS;
VAI E VEM X BELA VISTA, COM ARBITRAGEM DE ALAM MOREIRA, PAULO DE TASSIO E FABIANO OLIVEIRA.
FIO BRASIL X FAZ; SÃO CAMILO, ÁS 09;00 HS;
ARBITRAGEM DE WELLHINGTON MATTOS, ROBSON SANTOS E BARTOLOMEU CALAZANS.

FEST MAIS X CREDIÁRIO JÚNIOR, ÁS 10;30 HS;
ARBITRAGEM DE GILSON SANTOS RIBEIRO, MARCELO FARIAS E MÁRIO LUIS.

SEXTA FEIRA CATEGORIA CINQUANTÃO;
STYLO AUTO CAR X GUEDES & CIA
ARBITRAGEM DE PÉRICLES ARAÚJO E MARCIO MAURICIO.

TRAIRAGEM X VÊ SE PEGA
ARBITRAGEM DE PÉRICLES ARAÚJO E MARCIO MAURICIO.

SÁBADO DIA 04/07
NOVOS; ÁS 14;30 HS;
BAHIA X BELA VISTA
ARBITRAGEM DE GILSON SANTOS RIBEIRO, EILSON DANTAS E PAULO VITOR.

MASTER; ÁS 16;00 HS TRAIRAGEM X NASA
ARBITRAGEM DE IONALDO BORGES, UBIRAIR CELESTINO E JOSÉ GILVAN SANTOS

DOMINGO DIA 05/07
SUPER MÁSTER ÁS 07;45 HS;
TRAIRAGEM X SERVBEM
ARBITRAGEM DE MARCIO MAURICIO, ELENALDO BASTOS E MARCELO FARIAS
NOVOS; 09;00 HS PÉ DE CANA X COME DORME

ARBITRAGEM DE ALAM MOREIRA, MARCELO FARIAS E PÉRICLES ARAUJO.