PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

13 de setembro de 2014

11 vacas são achadas mortas em Ibicaraí na BA; polícia suspeita de envenenamento.


Onze vacas foram encontradas mortas em fazenda na madrugada desta sexta-feira (12), no município de Ibicaraí, região sul da Bahia. A polícia suspeita que os animais tenham sido envenenados no local, mas ainda não há informações sobre a motivação.
De acordo com a polícia, jacas cortadas e vestígios de veneno foram encontradas. "Algumas estavam mortas e duas estavam deitadas, possivelmente foram envenenadas. Encontramos restos de jaca cortada e vestígios de chumbinho, mas a perícia vai constatar o chumbinho. A Adab [Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia] foi informada", diz um agente da delegacia de Ibicaraí.

O dono da propriedade, Ailton Santos, relata como ficou sabendo da morte das vacas. "Por volta de umas cinco horas [madrugada], um vaqueiro me ligou dizendo que chegou na pasto e tinha encontrado uma vaca morta e, quando fui conferir, já tinham 11. Eu fui olhar no local onde as vacas estavam mortas e encontrei uns caroços de jaca. Tinha chumbinho próximo aos pedaços de jaca onde as vacas morreram. Essa não é a primeira vez que encontro chumbinho aqui. Eu fui registrar queixa e me aconselharam a ir no DPT [Departamento de Polícia Técnica] para fazer a perícia", afirmou.

Segundo Ailton Santos, a propriedade é arrendada há cinco anos dentro de uma fazenda. Há dois anos, ele cria cerca de 30 animais, entre cavalos e vacas. Morreram 11 vacas, oito estavam paridas e três a poucos dias de parir. Restam cerca de 20 cabeças de gado adulto.
Fonte; G1.com
(Foto: Ana Paula/ Arquivo Pessoal)


Celem vai ceder espaço para colégio universitário por 5 anos.


Estado e UFSB assinaram em julho convênio para implantar colégios universitários
As secretarias estaduais da Educação e da Administração (Saeb), juntamente com a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), assinaram no dia 16 de julho convênio de cooperação para cessão de espaços visando à implantação dos colégios universitários da instituição. A assinatura foi oficializada no dia 28. As unidades funcionarão em salas das escolas estaduais de 16 municípios com professores e gestão da universidade.
Os contratos preveem a cessão do espaço nos colégios estaduais pelo prazo de cinco anos. Em Ibicaraí, o espaço cedido é o do Colégio Luis Eduardo Magalhães, o Celem.
Estiveram presentes no evento de assinatura dos contratos, realizado na sede da UFSB, em Porto Seguro, no extremo sul do estado, os secretários da Educação, Osvaldo Barreto, e da Administração, Edelvino Góes, além do reitor da universidade, Naomar Filho.
A perspectiva é que as aulas nos colégios universitários comecem, neste semestre, com a oferta de cursos preparatórios para os Bacharelados Interdisciplinares (BI) e Licenciaturas Interdisciplinares (LI), conforme a proposta institucional da universidade.
Foram disponibilizadas 700 vagas que beneficiarão estudantes pré-selecionados pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) nos municípios de Porto Seguro, Coaraci, Canavieiras, Mucuri, Eunápolis, Ubaitaba, Camacã, Pau Brasil, Santa Cruz Cabrália, Itacaré, Caravelas, Nova Viçosa, Ibicaraí, Itabuna, Ilhéus e Itamaraju.
“Com este convênio, a ampliação da oferta da educação superior está sendo viabilizada em escolas de ensino médio da rede estadual dirigida aos alunos de escolas públicas. É mais uma ação do Governo do Estado, em parceria com o governo federal, que atende à demanda por ensino superior nos municípios e, ao mesmo tempo, fortalece a educação básica na Bahia”, disse o secretário Osvaldo Barreto.
Universidade
Em fase de implantação, a UFSB abrangerá 48 municípios, que concentram aproximadamente 70 mil alunos do ensino médio, com a demanda de 17 mil vagas para o ensino superior. “Esta é mais uma forma de democratizar o acesso dos estudantes da rede pública estadual ao ensino superior e levar a universidade a locais distantes”, destacou o coordenador do Fórum Estadual de Educação e da Coordenação de Desenvolvimento de Educação Superior (Codes), da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, Nildon Pitombo.
Para Naomar Filho, a parceria entre a Secretaria da Educação e a UFSB irá abrir novas perspectivas em todas as áreas de atividade, o que é um fator de inclusão social. "O fato de instalarmos a UFSB na região sul sinaliza que vamos atuar de forma proativa como agentes provocadores de mudanças no ensino médio e na vida cultural, social e econômica da nossa região”.

com informações da Ascom/Bahia
Fonte; Facebook do jornalista José Nilton Calazans

Resultados deste Sábado no C 40 em Ibicaraí.

A bola rolou neste Sábado, no gramado do C 40, para três partidas, sendo que pela categoria Infantil tivemos, Trairagem 1 X 0 Huanna, com gol de Yure Pernal.
Pela categoria Novos, Huanna Shows 6 X 0 Come Dorme, com 3 gols de Renatinho, Washington, Jardel e Piaba completaram o placar.

Pela categoria Máster, Trairagem 0 X 0 Bembolado.

Atletas com salários em dias e motivação extra para clássico com Itajuipe.

Os jogadores da seleção de Ibicaraí, que está no segundo lugar do grupo, receberam na Sexta feira, um incentivo a mais, para o grande jogo de Domingo, contra a seleção de Itajuipe, dentro do Humberto Badaró.
A diretoria da Liga, como de costume fez o pagamento dos salários em dias, dando um belo incentivo para o time.
Sem problemas de contusão nem de suspensão, o técnico Beto Oliveira, tem a sua disposição, todos os atletas, podendo fazer várias formações.
O clima foi de mistério durante a semana, passando pelas opções que tem no elenco.

Seja qual for o time que entre em campo, certamente motivação é que não vai faltar.

11 de setembro de 2014

Clubes agonizam e Del Nero, presidente da CBF, curte EUA com capa da Sexy Katherine Fontenele.


Inúmeros clubes à caminho da falência, campeonatos desvalorizados, calendário desorganizado, Seleção Brasileira em total descrédito, estádios vazios, torcedor cada vez mais afastado... Não são poucos os problemas do futebol brasileiro e da CBF. Ainda assim, o presidente eleito na entidade, Marco Polo Del Nero, parece não estar nem aí. Tanto que em meio ao caos que toma conta do nosso futebol, o cartola curte sua estadia nos Estados Unidos ao lado da nova namorada, a modelo Katherine Fontenele, capa da revista Sexy do mês de março e ex-Coelhinha da Playboy.

E a bela morena não parece se preocupar em manter a discrição no romance. A musa tem se utilizado das redes sociais para postar fotos de sua viagem nos EUA. A última foi na Broadway, em Nova Iorque. Há um mês, ela já havia postado uma foto com Del Nero em um iate, no Guarujá.
Curiosamente, Katherine também ganhou um emprego na Federação Paulista de Futebol (FPF), onde Del Nero deve presidir até 2015, quando assume definitivamente a CBF. Ela conquistou a vaga de apresentadora na TV FPF. Coincidentemente, o cargo era ocupado pela ex-namorada do dirigente, a também modelo Carol Galan, demitida após o fim do relacionamento.
Resta saber se o namoro entre o presidente da CBF e Katherine tomará os mesmos rumos do anterior. O próprio dirigente revelou em investigação da Polícia Federal que contratou detetives para seguir a moça, porque suspeitava de traição.


Pelo visto, Del Nero parece se preocupar e muito com sua vida pessoal. O mesmo, porém, não acontece com o futebol brasileiro. Enquanto os clubes agonizam, a CBF parece se omitir e não organiza nem mesmo um debate para salvação dos clubes.
Fonte; futebolinterior.com.br

10 de setembro de 2014

ARBITRAGEM PARA O C 40 NESTE FINAL DE SEMANA.


SEXTA FEIRA, PELA CATEGORIA CINQUENTÃO;
C 40   X   LIGMAX, COM ARBITRAGEM DE MARCIO MAURICIO, FABIANO OLIVEIRA E GLEYDSON OLIVEIRA.

FIO BRASIL   X   VALENÇA, COM ARBITRAGEM DE HUDSON BATISTA, FABIANO OLIVEIRA E GLEYDSON OLIVEIRA.

NO SÁBADO, PELA CATEGORIA INFANTIL, TRAIRAGEM   X   HUANNA SHOWS, COM ARBITRAGEM DE UBIRAIR CELESTINO, BINHO BELA VISTA E FABIANO OLIVEIRA.
CATEGORIA NOVOS, HUANNA SHOWS   X   COME DORME, COM ARBITRAGEM DE ALBERTO AMANCIO, JOSÉ GILCAN SANTOS E RENIVALDO JOSÉ DA ROCHA.

CATEGORIA MÁSTER; TRAIRAGEM   X   BEMBOLADO, COM ARBITRAGEM DE MARCIO MAURICIO, RENIVALDO JOSÉ DA ROCHA E JOSÉ GILVAN SANTOS.

NO DOMINGO, PELA CATEGORIA SUPER MASTER, BELA VISTA   X   SERVBEM, COM ARBITRAGEM DE ROBERTO OLIVEIRA, ELENALDO BASTOS E BINHO BELA VISTA.
CATEGORIA MASTER, STYLO   X   ROSKOFF, COM ARBITRAGEM DE GILSON SANTOS RIBEIRO, ELENALDO BASTOS E BINHO BELA VISTA.

PLA CATEGORIA NOVOS, TEREMOS DUAS PARTIDAS;
TRAIRAGEM    X   BELA VISTA, COM ARBITRAGEM DE EDENILSON GONÇALVES, ALBERICO MACEDO E UBIRAIR CELESTINO.

BAHIA   X   VITÓRIA, COM ARBITRAGEM DE ALAN MOREIRA, ALBERICO MACEDO E UBIRAIR CELESTINO.


DIRETORES DE PLANTÃO; CARLOS, CEZAR FERREIRA E UBIRAIR CELESTINO.

Arbitragem para a 5ª rodada do intermunicipal, Jogos da nossa região.


ITAJUÍPE x IBICARAÍ
ÁRBITRO RAFAEL LUIS DE ALMEIDA SANTOS DE: CBF/LAURO DE FREITAS
ASSISTENTE 01: LUCIANO TRIGUEIRO XAVIER DE: FBF/ILHÉUS
ASSISTENTE 02: ALEXANDRE GOMES BARBOSA DE: FBF/ITAPETINGA
4ºARBITRO: EDEMILSON CHAGAS DOS SANTOS DE: FBF/ITAJUÍPE

IPIAÚ x IBIRATAIA
ÁRBITRO ANTÔNIO MARCELINO BELMONTE VIEIRA DE: FBF/ILHÉUS
ASSISTENTE 01: PAULO HENRIQUE CORREIA SANTOS DE: FBF/ITAPETINGA
ASSISTENTE 02: WESLEY SILVA SANTOS DE: FBF/ITABUNA
4ºARBITRO: AILTON SANTOS SOUZA DE: FBF/IPIAÚ

JITAÚNA x UBAITABA
ÁRBITRO FÁBIO DA CRUZ CARDOSO DE: FBF/ITARANTIM
ASSISTENTE 01: JUCIMAR PARAÍSO GONÇALVES DE: FBF/ITUBERÁ
ASSISTENTE 02: PAULO MARENILDO DE OLIVEIRA DE: FBF/ITAJUÍPE
4ºARBITRO: LUZIVALDO TEIXEIRA SANTOS DE: FBF/JITAÚNA

ITABUNA x URUÇUCA
ÁRBITRO ELIAS GONÇALVES RUFINO DE: FBF/EUNÁPOLIS
ASSISTENTE 01: LUIZ ALBERTO MATOS DE: FBF/UBAITABA
ASSISTENTE 02: CLEBER ALMEIDA COSTA DE: FBF/ITARANTIM
4ºARBITRO: DUÍLIO REGES SOUZA SANTOS DE: FBF/ITABUNA

ILHÉUS x COARACÍ
ÁRBITRO WILDE VIEIRA DOS SANTOS DE: FBF/PAU BRASIL
ASSISTENTE 01: VALDIR DIAS DE SOUSA DE: FBF/BUERAREMA
ASSISTENTE 02: JEOVÁ FERREIRA NASCIMENTO DE: FBF/FIRMINO ALVES
4ºARBITRO: VINICIUS LOPES ARAÚJO DA SILVA DE: FBF/ILHÉUS


CAMACAN x BUERAREMA
ÁRBITRO ROSIVALDO BISPO DOS SANTOS DE: FBF/ITABUNA
ASSISTENTE 01: HELIO SOARES DA SILVA DE: FBF/MASCOTE
ASSISTENTE 02: WELLINGTON DOS SANTOS OLIVEIRA DE: FBF/PORTO SEGURO
4ºARBITRO: MAQUISON OLIVEIRA NASCIMENTO DE: FBF/CAMACAN

IBICUÍ x IGUAÍ
ÁRBITRO MARCIO MAURICIO SOUZA CRUZ DE: FBF/IBICARAÍ
ASSISTENTE 01: NIVAEL PEREIRA NASCIMENTO DE: FBF/COARACÍ
ASSISTENTE 02: SAVIO OLIVEIRA DOS SANTOS DE: FBF/ITAJUÍPE
4ºARBITRO: JOSÉ MARCOS SANTOS DE JESUS DE: FBF/IGUAÍ

FLORESTA AZUL x PLANALTO
ÁRBITRO VALDIR CRUZ DO CARMO DE: FBF/ITORORO
ASSISTENTE 01: JOSÉ RENE FERREIRA DOS SANTOS DE: FBF/IBICARAÍ
ASSISTENTE 02: ROBERTO SANTANA DOS SANTOS DE: FBF/IBIRATAIA
4ºARBITRO: JOSÉ ROBERTO OLIVEIRA FERREIRA DE: FBF/FLORESTA AZUL

FIRMINO ALVES x ITAPETINGA
ÁRBITRO ANTÔNIO LACERDA DE JESUS DE: FBF/COARACÍ
ASSISTENTE 01: ADENILSON JOSÉ RODRIGUES DE: FBF/ITABUNA
ASSISTENTE 02: IVÃ SOUSA DE OLIVEIRA DE: FBF/IGUAÍ
4ºARBITRO: AGNELO VERISSIMO NOVAIS LIMA DE: FBF/ITAPETINGA

ITARANTIM x EUNÁPOLIS
ÁRBITRO EDINALDO VASCONCELOS RIBEIRO DE: FBF/ITABUNA
ASSISTENTE 01: ROGÉRIO DOS SANTOS FARIAS DE: FBF/ILHÉUS
ASSISTENTE 02: WAGNER DEORATO COSTA DE: FBF/IBICARAÍ

4ºARBITRO: MAURICIO COSTA OLIVEIRA DE: FBF/ITARANTIM
Fonte; FBF 
para ver a escala completa clique neste link;

9 de setembro de 2014

Números do campeonato intermunicipal 2014.


Até agora foram realizados 160 jogos, tendo marcados 388 gols, ficando com uma média de 2,42 gols por partida.
Não atualizamos a artilharia, pois até o momento deste Texto, a FBF ainda não atualizou a sua página; 
Vale lembrar também, que o maior artilheiro de todos os tempos da competição, Pim, com 133 gols, ainda não balançou as redes nesta competição.
Pim está jogando na seleção de Ibicaraí, que ocupa a segunda colocação no grupo 15 com 07 pontos.

Os melhores ataques na competição;

1º Santo Amaro 18 gols
2º Uruçúca 17 gols
3º capim Grosso 14 gols
4º Paratinga 13 gols
5º Santo Antonio de Jesus 11 gols
6º Cipó – Itajuipe e Guanambi 10 gols

Melhores defesas;

1º Eunápolis 00 gols
2º Camamú – Santa Luz – Conceição do Coité – Mairí – Capim Grosso e Prado 01 gol
3º Itapetinga – Floresta Azul – Itajuipe – Uruçúca – Ibirataia – São Francisco do Conde – Maragogipe – Sapeaçú – Santo Amaro – Catú – Piritiba e Ourolandia 02 gols


Artilheiros; 

1º Vitinho de Capim Grosso e Roberto de Paratinga com 05 gols cada.
2º Lourinho de Cipó, Paulinho de St Amaro, Adriano de Ubaitaba e Romário de Uruçúca com 04 gols cada.

Fonte; FBF

Confira os números das series A e B.

MELHOR ATAQUE

•      Cruzeiro 41 gols
•      Fluminense 31 gols
•      São Paulo 31 gols
•      Internacional 25 gols
•      Atlético-PR25 gols


MELHOR DEFESA

•      Corinthians 12 gols
•      Grêmio 14 gols
•      Santos 15 gols
•      Internacional 16 gols
•      Bahia 17 gols


PIOR ATAQUE

•      Criciúma 9 gols
•      Bahia 11 gols
•      Chapecoense 13 gols
•      Goiás 14 gols
•      Coritiba 14 gols

PIOR DEFESA

•      Vitória 27 gols
•      Atlético-PR 26 gols
•      Palmeiras 25 gols
•      Figueirense 25 gols
•      Criciúma 25 gols

ARTILHEIROS da sere A.

Marcelo Moreno  do Cruzeiro com10 gols
Ricardo Goulart do Cruzeiro com 9 gols
Barcos do Gremio com 8 gols
Henrique do Palmeiras com 8 gols
Alexandre Pato do São Paulo com 7 gols
Douglas Coutinho do Furacão com 7 gols
Alan Kardec do São Paulo com 6 gols
Cícero do Fluminense com 6 gols
Paolo Guerrero do Corinthians com 6 gols

MELHOR ATAQUE

Ceará 34 gols
Joinville 30 gols
Sampaio Corrêa 29 gols
América-MG 29 gols
Boa Esporte 29 gols

MELHOR DEFESA

Avaí 15 gols
Vasco 19 gols
Santa Cruz 19 gols
ABC 20 gols
Ponte Preta 20 gols
PIOR ATAQUE
Icasa 14 gols
Vila Nova 14 gols
Bragantino 19 gols
Portuguesa 19 gols
ABC 19 gols

PIOR DEFESA

Vila Nova 33 gols
Oeste 31 gols
Portuguesa 31 gols
Atlético-GO 30 gols
América-RN 29 gols

ARTILHEIROS da serie B;

Jael do Joinvile com 12 gols
Magno Alves do Ceará com 11 gols
Rodrigo Pimpão do America RN com 10 gols
Misael do Luverdense com 8 gols
Eloir do Sampaio Correa com 7 gols
Junior Viçosa Atlético GO com 7 gols
Obina do America MG com 7 gols


8 de setembro de 2014

Resultados deste final de semana no C 40.

A bola rolou neste final de semana, sendo que pela categoria Infantil, Fest & Mais 3 X 0 Cacau FM, com gols de Macawly, artur e Dida.
Pela categoria Novos, Bela Vista 1 X 0 Come Dorme, com gol de Gilerde.
Pela categoria Máster tivemos um WO, a favor dp BNEC, pois o Stylo não compareceu.
No Domingo, pela categoria Super Master, em apenas 30 minutos, Xervbem 7 X 0 Amigos do Tulinha, com 3 gols de Batista, 2 de Herbinho, 1 de Chico e outro de Sinho.
Pela categoria Máster, Drogaria 2 X 0 Bembolado, com gols de Quinho e Careta.
Pela categoria Novos, Vai e Vem 3 X 0 Trairagem.

Seleção de Ibicaraí vence Buerarema e fica a um ponto da classificação.


Jogando no estádio Euclides Rosalino dos Santos, O Euclidão, a seleção de Ibicaraí venceu a seleção da terra do Jequitibá, pelo placar de 1 X 0, com gol do zagueiro Alex, aos 30 minutos do primeiro tempo, depois de cobrança de escanteio.
O jogo foi bastante disputado, sendo que os visitantes exploraram os contra-ataques, tendo algumas oportunidades, com o atacante Jhones, mas sem acertar o alvo, vale dizer que o goleiro Aranha, não fez nem se quer uma defesa no jogo.

O time da casa, apesar de ter a maior posse de bola, pouco produziu, sendo que as vezes que conseguiu finalizar, esbarrou nas defesas do bom goleiro Mateus Lapa.
Na segunda etapa, Ibicaraí persistiu atacando e Buerarema se defendendo, mas o gol só saiu aos 30 minutos, com o zagueiro Alex de cabeça, fazendo a alegria dos torcedores presentes no Euclidão.

A seleção de Ibicaraí jogou com Aranha, Marcos Neri, (Gazinho), Alex, Maicon, Fábio, Rondinele, Gajão, Max, Lei, Pim e Rafael, (Yago), Técnico Beto Oliveira.
Buerarema jogou com Mateus Lapa, Marcio, Lando, Erlan, Esquerdinha, Lucas, Luquinhas, jhony, (Marquinhos), Rogério, Nido, (Patrik) e David. Técnico Bogoió.

Tivemos uma renda de R$ 6.075,00, para um publico pagante de 1.215 pagantes, sendo que tínhamos cerca de 2.000 torcedores, devido a grande distribuição de cortesias, que é uma vergonha.

A deleção de Ibicaraí Domingo vai até ao Humberto Badaró, para enfrentar a seleção de Itajuipe, que ontem venceu a seleção de Camacan, pelo placar de 4 x 0, garantindo vaga de forma antecipada.

Buerarema vai até Camacan, enfrentar a seleção local, se vencer elimina os anfitriões.