PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

23 de maio de 2020

Secretaria de Infraestrutura de Ibicaraí faz troca de manilhas e reparos em vários pontos da cidade


A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano de Ibicaraí mantém sua rotina de trabalho no centro, bairros e distritos. Além da coleta diária do lixo doméstico e a remoção de diversos entulhos, a Infraestrutura está fazendo a reposição de lâmpadas por diversos pontos da cidade e reparos e troca de manilhas no centro e nos bairros.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Everton Cruz Mota, o prefeito Lula Brandão cobra diariamente da equipe a limpeza da cidade e a manutenção de calcetamento e trocas de manilhas e a iluminação de locais que estiveram com lâmpadas queimadas. Nessa última semana a Infraestrutura fez vários serviços de interesse da comunidade.

Ibicaraí – Secretaria de Infraestrutura faz reposição de lâmpadas em pontos da cidade


A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano está fazendo a reposição de lâmpadas por diversos pontos da cidade. A ação teve início ontem, quinta-feira, dia 21 de maio, no bairro Delfino Guedes (Mutirão). Hoje (22), foi feita a reposição de lâmpadas na entrada da cidade e em diversos pontos do centro.
De acordo com o secretário de Infraestrutura, Everton Cruz Mota, essa ação foi uma determinação do prefeito Lula Brandão, que solicitou ao setor de iluminação que fosse feito um ‘pente fino’ por toda a cidade e os distritos, detectando onde precisa de reposição de lâmpadas queimadas.
“Iniciamos ontem a reposição de lâmpadas pelo Delfino Guedes, na sequência a entrada da cidade, avenida Tancredo Neves (em frente da rodoviária), diversos pontos do centro e na segunda-feira daremos início aos bairros, para depois atendermos aos distritos. Até agora já trocamos 44 lâmpadas, sendo que 14 foram no Mutirão”, disse o secretário de Infraestrutura Everton.

PROGRAMA O CRAQUE NUNCA MORRE 23-05-2020

22 de maio de 2020

Confira a participação de Luizinho do Trio da Humana em nosso programa A...

A prefeitura de Ibicaraí em ação sempre

Barreira sanitária na entrada da cidade de Ibicaraí continua 24h

Secretário de infraestrutura Ewerton Mota fala sobre ações

Imagens de Ibicaraí hoje 22.05.2020 por Duda Laser

Programa ABN NEWS 22-05-2020

VIGILÂNCIA SANITÁRIA REALIZA TREINAMENTOS COM AGENTES FUNERÁRIOS E DE SE...


Dando continuidade ao plano de combate ao COVID-19, a prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Sanitária e Epidemiológica, promoveu na manhã de hoje, quinta-feira, dia 21 de maio, nas dependências do Hospital Arlete Marom de Magalhães (Sala de Educação Permanente), um treinamento para o uso correto do Equipamento de Proteção Individual (EPI) com os agentes funerários e coveiros de Ibicaraí e Floresta Azul.

PROGRAMA BOLA NA REDE DE SEXTA - FEIRA 22 DE MAIO DE 2020

19 de maio de 2020

18 de maio de 2020

PROGRAMA ABN NEWS - SEGUNDA-FEIRA - 18-05-2020 -

Rui anuncia publicação de resultado provisório de provas objetivas para concurso da PM

O Governo do Estado publica na próxima terça-feira (19) atualização sobre o concurso público para soldado da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM). Os candidatos que participaram da primeira etapa do certame poderão conferir nesta data o resultado provisório das provas objetivas no Diário Oficial do Estado (DOE) e no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br). O resultado provisório da prova discursiva será divulgado posteriormente. O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa durante live realizada na noite desta sexta-feira (15).

De acordo com o edital, os candidatos interessados poderão fazer vistas ao resultado provisório e interpor recurso no prazo de dois dias úteis, a partir do dia 20 de maio. A interposição deve ser feita, de forma exclusiva, no site da organizadora do certame, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (www.ibfc.org.br). Ao todo, foram registradas 112.335 inscrições.

Dois hospitais em Jequié passam a contar com túneis de desinfecção do Senai Cimatec

Os hospitais São Vicente e Prado Valadares, que atendem pacientes com Covid-19, em Jequié, receberam, nesta sexta-feira (15), túneis de desinfecção para uso exclusivo por profissionais que utilizem equipamentos de proteção individual (EPIs). A implantação das duas unidades faz parte de uma parceria entre o Governo do Estado e o Senai Cimatec, responsável pelo desenvolvimento do equipamento.

“Os profissionais de saúde que atuam nestes dois hospitais passam a contar com uma maior segurança durante a retirada dos EPIs, já que eles carregam em sua superfície uma alta carga viral. Jequié vem apresentando um número elevado de pessoas contaminadas, e a chegada dos túneis vai fortalecer o combate à Covid-19, oferecendo mais segurança para quem está atuando na linha de frente para salvar vidas. Outros hospitais em toda a Bahia também vão receber o equipamento”, destacou o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro.

Ibicaraí – Prefeito Lula Brandão vistoria obras da feira e praça Otaviano Batista

O prefeito de Ibicaraí, Lula Brandão, vistoriou na manhã de hoje, sexta-feira, dia 15 de maio, algumas obras que estão em andamento na cidade. Na oportunidade o prefeito estava acompanhado do secretário municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano, Everton Cruz Mota, o secretário de Cultura Lucas Cardoso, o Assessor Charles Novais, o técnico do SAAE, Rubens Machado e os vereadores Aroldo Melo, Clícia Guerreira, Zuza, Ceone, Flávio Ramos e Pedro da Farinha.

A vistoria teve início pelo Mercado de Carnes, que se encontra em fase final de acabamento. Na sequência o prefeito visitou a obra da feira livre, que está em ritmo acelerado e de acordo com o responsável pela condução da obra, em aproximadamente 45 dias o Mercado de Carnes e o setor de Frutas e Verduras estarão prontos.

Ibicaraí – Vigilância Epidemiológica faz bloqueio para combater o mosquito da Dengue



A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Epidemiológica, realizou na última quinta-feira, dia 14 de maio, um bloqueio para o combate ao mosquito da dengue (Aedes aegypti). A ação aconteceu nos bairros Duque de Caxias e Bela Vista e no centro da cidade, na travessa Tota Cantador e na rua Princesa Izabel.
Segundo o Coordenador da Vigilância Epidemiológica, Demétrio Castro, o bloqueio é feito a partir da notificação de pelo menos dois casos com suspeita ou sintomas da Dengue, sendo feito o fumacê em um raio de 100 metros do local de origem. “Assim que detectamos os casos, fazemos um relatório notificando a área e solicitando ao Núcleo Regional Sul (antiga 7ª Dires) o bloqueio e o fumacê do local”, disse Demétrio.
Na sexta-feira, dia 15, a Vigilância Epidemiológica em parceria com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes Comunitários de Endemias (ACE) fizeram um trabalho educacional no bairro Agripino Monteiro (Bairro Novo).

Programa BOLA NA REDE - 18-05-2020