PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

18 de agosto de 2012

Você lembra de Leitoinha, o Anjo negro de 81? .

Se alguém perguntar quem é, Antonio Eduardo dos Santos? certamente ninguém vai saber quem é. Mas se falarmos quem é Leitoinha, toda Ibicaraí vai recordar, do goleiro campeão do Intermunicipal em 1981, com a seleção de Ibicaraí, que entrou para a história do nosso futebol.
Leitoinha que começou no futebol no Santos de Gilberto, passou pelo Flamenguinho de Merica, e pelo Caxias, Foi campeão do intermunicipal em 81, Campeão municipal pelo Caxias em 93.
Teve também passagens por vários clubes profissionais, entre eles; Botafogo de Salvador, ADJ de Jequié, Vasco de Aracajú, Penedense de Alagoas, Democratas de Londrina e Juventos de São Paulo.
Hoje com 52 anos, mora em Embú das Artes, São Paulo, mas continua batendo a sua bolinha.
Visitando a sua terrinha em 2010, apresentou para Ibicaraí, o Campeão mundial de Boxe, o baiano Acelino Popó de Freitas, que acabou sendo eleito deputado estadual.
Hoje novamente visitando a sua querida Ibicaraí, teve no estádio Euclidão, assistiu aos coletivos da Quarta e da Sexta Feira, e contemplou segundo ele, uma diferença muito grande, dos tempos em que brilhava pela nossa seleção, lembrando dos companheiros que foram campeões com ele, não consegue enxergar no grupo atual, talento como tínhamos naquela época.
Domingo estará no Euclidão, torcendo pela nossa Seleção, pois segundo ele gostaria muito de ver a sua cidade, novamente sendo campeã do Intermunicipal.
O nosso blog parabeniza a Leitoinha, por tudo que ele fez pelo nosso futebol.


Adauto Brasileiro do Nascimento
a.abn@bol.com.br
blogdoabn@gmail.com
blogdoabn@hotmail.com
73 8100 2221
73 9142 3770
Anuncie aqui e veja o seu comércio prosperar 

Campeonato do Clube dos Quarenta teve mais três jogos.

O campeonato do Clube dos Quarenta teve neste Sábado 18, mais três jogos, sendo um pela categoria Infantil, outro pela categoria Novos, e um pela categoria Máster.
Pela categoria Infantil, tivemos o Trairagem batendo o Bela Vista, com um gol de Deivid, Filho de Nenão.
Pela categoria Novos, O Dinamáfia apenas com 05 jogadores, foi goleado pelo Bela Vista pelo placar de 5 X 1, com 03 gols de Léo Tripa, 01 de Yago Mangangá e outro de Bartinho, para o Dinamáfia marcou Patrick.
Pela categoria Máster tivemos Floresta Azul 2 X 1 Bembolado, Com o Bembolado saindo na frente com um lindo gol de falta de Marcelo.
O Floresta Azul empatou com Juninho ainda no primeiro tempo, e virou já no segundo com Dedeu batendo penalte.
Amanhã a bola volta a rolar para; Drogaria Moreira  X  Huanna Shows pela categoria Super Master, Trairagem X Guara Nasa pela categoria Máster e Delicia X Roskoff pela categoria Novos.

Adauto Brasileiro do Nascimento
a.abn@bol.com.br
blogdoabn@gmail.com
blogdoabn@hotmail.com
73 8100 2221
73 9142 3770
Anuncie aqui e veja o seu comércio prosperar

Bagaceira está pronto para fazer a sua estreia.

Depois de treinar por quase três meses, o volante Ednaldo Almeida, ou simplesmente Bagaceira, vai poder fazer a sua estreia pela seleção de Ibicaraí.
O volante que já defendeu as seleções de Itamarajú, Macarani, Itarantin, Porto Seguro, Itagibá e Coaraci, vai defender este ano a seleção de Ibicarai.
Bagaceira já estava contratado desde o mês de Maio, mas devido a uma punição de três jogos que pegou, na expulsão ocorrida no seu último jogo em 2011, por Itarantin, teve que cumprir suspensão, estando liberado agora para demonstrar todo o seu futebol.
Ele que é natural de Itarantin, coterráneo de Paulo Almeida, volante que brilhou pelo Santos, junto com Diego e Robinho, tem na marcação a sua mais forte característica.
Bagaceira está confirmado pelo técnico Dú, para atuar na vaga de Hudson, que foi expulso Domingo passado na cidade de Itabuna.
Em conversa com Bagaceira, nosso blog constatou a ansiedade com que o atleta espera este jogo, querendo entrar em campo e mostrar serviço, pois segundo ele, foi para isso que ele foi contratado.
O nosso blog deseja ao volante Bagaceira, muita sorte no jogo, pois no Intermunicipal, nós somos mais Ibicaraí.

Adauto Brasileiro do Nascimento
a.abn@bol.com.br
blogdoabn@gmail.com
73 8100 2221
73 9142 3770
Anuncie aqui e veja o seu comércio prosperar

ALÔ, ALÔ TORCEDOR IBICARAIENSE.

Atenção torcedor Ibicaraiense, a sua presença será indispensável no Euclidão neste Domingo, para empurrar a nossa Seleção rumo á vitória.
O jogo será contra Buerarema, que venceu a seleção de Ilheus no Domingo passado, está em terceiro lugar no grupo com 05 pontos, está mobilizando sua torcida para invadir o Euclidão, vindo com dois ônibus, com charanga e torcida uniformizada.
O empresário Orlando da Hora está em Buerarema, apoiando a seleção local, Os atletas tem prometido um BIXO para vencer Ibicaraí.
Por tanto mais do que nunca, sua presença será indispensável no Euclidão, vista sua camisa, traga sua bandeira, deixe as caminhadas políticas para quem não gosta de futebol, venha prestigiar a sua seleção, que precisa vencer para retomar o primeiro lugar do grupo, e encaminhar a sua classificação.
Temos a estreia de Bagaceira, o artilheiro do campeonato, Rafael, com 04 gols, e um amor incomparável pela nossa Seleção.
Lembre-se, neste Domingo, todos os caminhos levam ao Euclidão, compareça.

Adauto Brasileiro do Nascimento
a.abn@bol.com.br
blogdoabn@gmail.com
blogdoabn@hotmail.com
73 8100 2221
73 9142 3770
Anuncie aqui e veja o seu comércio prosperar

Confira os artilheiros do Intermunicipal 2012.


Até o momento foram realizados 72 jogos, envolvendo as 48 seleções participantes do Campeonato Intermunicipal 2012.
Já foram marcados até hoje 182 gols, tendo uma média de 2,52 gols por jogo, sendo que dois foram contras, marcados por; Emanuel de Brumado, e Valdemir de Muritiba.
Até o momento os principais artilheiros são;
Rafael  de Ibicaraí e Carlos  de Brumado, com 04 gols cada.
Wagner de Brumado, Burgel  de Coarací, Antõnio de Macaúbas e Timbó  de Valença.
Neste Domingo teremos mais 24 jogos, valendo pela quarta rodada do campeonato.

Adauto Brasileiro do Nascimento
73 8100 2221
73 9142 3770
Anuncie aqui e veja o seu comércio prosperar

" GENTE EXCELENTE NÃO TEM EMPREGO. TEM RESPONSABILIDADE!"


Jim Collins, um dos mais importantes pensadores da administração moderna, é o autor da frase acima. De fato, pessoas excelentes excedem a sua súmula de atribuição. Não fazem somente o que é exigido. Elas assumem responsabilidades.
É importante lembrar que uma pessoa responsável é aquela que “responde” pelas coisas. Não dá desculpas. Não se exime de fazer o que tem que ser feito para que um objetivo seja atingido. E como é responsável, faz tudo dentro dos limites da ética.
Pessoas responsáveis têm perseverança. Não desistem. Elas ultrapassam seus limites. Não choram. Passam do plano do choro ao plano da ação e modificam a realidade.
Por isso, temos hoje a exigência de trabalhar com gente excelente em nossas empresas. Com um mercado de muitos concorrentes, qualidade semelhante e preços similares, vencerão as empresas que tiverem funcionários excelentes, capazes de surpreender e encantar clientes.
Gente excelente anda o quilômetro extra. Faz mais do que a maioria: faz a diferença. São pessoas que se comprometem com o sucesso de cada cliente, de cada fornecedor, de cada colega de trabalho. Esse comprometimento responsável é a marca das pessoas que foram contaminadas pelo vírus da excelência.
E o mais importante é que pessoas excelentes, comprometidas, responsáveis são mais felizes, porque têm o reconhecimento das outras pessoas; porque têm a consciência tranqüila de ter ido além do simples cumprimento da função, porque têm o espírito de servir. Como são mais felizes, trabalham com mais alegria e como trabalham com mais alegria são promovidas com maior rapidez — e eis aí uma das razões pelas quais pessoas excelentes e responsáveis têm sempre mais sucesso na vida pessoal e profissional.
E você? Tem um emprego ou responsabilidade? Pense nisso. Sucesso! ( LUIZ MARINS)

17 de agosto de 2012

Abertura da Campanha de Multivacinação será neste sábado (18).


A Campanha de Multivacinação Nacional será aberta na Bahia, neste sábado (18), às 9h, no 9º Centro de Saúde Sabino Silva, no Nordeste de Amaralina. A campanha será realizada até o dia 24 e é voltada para crianças menores de  cinco anos. O objetivo é atualizar o esquema vacinal, reduzindo o risco de transmissão de doenças que podem ser prevenidas pela vacinação e reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal, de acordo com o calendário básico de vacinação na caderneta de Saúde. As vacinas estarão disponíveis nos centros e postos de saúde das secretarias municipais de Saúde, e em postos fixos e volantes.
Durante a abertura da campanha, que contará com a presença do secretário Jorge Solla, as crianças terão uma programação especial no 9º Centro de Saúde, que se transformará. Muitas brincadeiras e atividades infantis aguardam os menores de cinco anos e seus papais. Entre as atrações estão cama elástica, golzinho, vôlei, basquete, pintura de rosto e corpo, dominó e dama. A meta da Sesab é vacinar 850 mil crianças na Bahia, iniciando ou completando o esquema vacinal.
De acordo com a coordenadora do Programa Estadual de Imunizações, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), Fátima Guirra, este ano, o Ministério da Saúde (MS) determinou a inclusão de duas novas vacinas, a pentavalente combinada - DTP/HepB/Hib, contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e Haemophilus influenzae tipo B, e a vacina inativada de poliomielite (IPV).

Vitamina A - Outra ação importante realizada durante a campanha será a oferta da vitamina A para crianças a partir de seis meses e até os menores de cinco anos. Este suplemento estará disponível para as crianças durante a campanha de vacinação também nas unidades básicas de Saúde de todos os municípios baianos. O programa de suplementação faz parte da ação Brasil Carinhoso, do MS, voltado à primeira infância.
Os principais impactos do uso da vitamina A na suplementação na saúde das crianças, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), são: a prevenção da deficiência de vitamina A (hipovitaminose A), redução do risco de morbidades e mortalidade infantil, potencializando, com isso, o pleno desenvolvimento das crianças.

Matéria extraída na integra do blog A Folha da Cidade. 

Espuma do Rio Cachoeira invade as ruas e atinge pedestres.


A situação do Rio Cachoeira está cada vez pior. Em Itabuna, o trecho próximo a Receita Federal, mesmo ponto em que o canal é despejado, tem incomodado os pedestres. Após as chuvas da quinta-feira (17), uma grande quantidade de espuma se formou no rio e o vento as espalhou.

 As espumas entraram pelas janelas de prédios e até de carros que passavam. Pedestres tentavam evitar contato com a sujeira, que foi levada pelo vento até a Avenida Amélia Amado.

Além disso, o mau cheiro do rio tem se tornado cada dia mais insuportável. Os moradores da Avenida Beira Rio e os pedestres que costumam praticar exercícios na no local reclamam constantemente forte cheiro de esgoto exalado.
 Fonte; Radar Notícias Itabuna.
Foto da Capa: Jornal Agora

Já está valendo o Bolão do Blog do ABN.

Alô, Alô galera que acompanha o nosso blog, já está valendo a promoção para o Bolão do Blog do ABN, deixe os seus palpites como comentários, sejam embaixo das postagens, ou na caixa de recados na barra lateral, descrevendo sempre, o placar do jogo, e os atletas da nossa Seleção que vão marcar os gols.
Lembrando que só serão aceitos os palpites dos leitores que já se tornaram seguidores deste blog, por tanto, se você ainda não é, se torne agora mesmo um seguidor deste blog, e participe das nossas promoções.
O vencedor ganhará um DVD original do jogo, mais uma foto oficial da nossa seleção, autografada por todos os atletas, participe, e boa sorte.

Adauto Brasileiro do Nascimento
a.abn@bol.com.br
blogdoabn@gmail.com
blogdoabn@hotmail.com
73 8100 2221
73 9142 3770
Anuncie aqui e veja o seu comércio prosperar

Confira a escala completa para a 4ª rodada do Intermunicipal.


Confira agora a escala completa para a quarta rodada do campeonato Intermunicipal 2012.
O jogo Maragogipe  X  Santo Antonio de Jesus, está sem arbitragem, pois no site da federação, não consta esta partida.
Teremos árbitros de Ibicaraí atuando em vários jogos, confira a escala completal

Jacobina x Miguel Calmon

ÁRBITRO: IRINALDO JORGE DOS SANTOS SILVA DE: FBF/SALVADOR
ASSISTENTE 01: GILBERTO DO LAGO SILVA DE: FBF/PIRITIBA
ASSISTENTE 02: EDSON DA SILVA MIRANDA DE: FBF/CAMPO FORMOSO
4ºARBITRO: JAILTON CARDOSO DA SILVA DE: FBF/JACOBINA

Arací x Feira de Santana

ÁRBITRO: SERGIO ALVES DOS SANTOS DE: FBF/ALAGOINHAS
ASSISTENTE 01: JOSÉ CARLOS DA CRUZ SILVA DE: FBF/MURITIBA
ASSISTENTE 02: JOSÉ CARLOS DE QUEIROZ OLIVEIRA DE: FBF/BIRITINGA
4ºARBITRO: MICHEL HERMOGENES SANTOS DE: FBF/ARACÍ

Santa Bárbara x Santo Amaro

ÁRBITRO: ALTINO ELTON BISPO DOS SANTOS DE: FBF/BIRITINGA
ASSISTENTE 01: DANILO SOUZA DA SILVA DE: FBF/GOVERNADOR MANGABEIRA
ASSISTENTE 02: PAULO HENRIQUE AMORIM RAMOS DE: FBF/CANDEIAS
4ºARBITRO: GESNEY CAMPOS DE OLIVEIRA DE: FBF/SANTA BÁRBARA

Crisópolis x São Sebastião do Passe

ÁRBITRO: CASSIO DOS SANTOS ALVES DE: FBF/SIMÕES FILHO
ASSISTENTE 01: LOURIVAL DA ENCARNAÇÃO DE: FBF/SALINAS DA MARGARIDA
ASSISTENTE 02: ADO DE JESUS RAMOS DE: FBF/SANTO ANTÔNIO DE JESUS
4ºARBITRO: VALDINALDO VIEIRA SANTOS DE: FBF/CRISÓPOLIS

Rio Real x Alagoinhas

ÁRBITRO: JOCÉLIO DOS SANTOS ALVES  DE: FBF/POJUCA
ASSISTENTE 01: EDVALDO SACRAMENTO FERREIRA  DE: FBF/SANTO AMARO
ASSISTENTE 02: JOSÉ GONÇALVES SANTOS SOUZA DE: FBF/ARACÍ
4ºARBITRO: FRANCISCO BISPO DOS SANTOS DE: FBF/RIO REAL

Biritinga x Inhambupe

ÁRBITRO IVAN BISPO FERREIRA  DE: FBF/SÃO FRANCISCO DO CONDE
ASSISTENTE 01: ANA PAULA DE JESUS SILVA DE: FBF/MIGUEL CALMON
ASSISTENTE 02: SANDRO MARCOS SOUZA CHAVES DE: FBF/SÃO FRANCISCO DO CONDE
4ºARBITRO: JOSENALDO DE MIRANDA SILVA DE: FBF/BIRITINGA

Muritiba x Simões Filho

ÁRBITRO: RAIMUNDO ROQUE DA PURIFICAÇÃO SANCHO DE: FBF/SANTO AMARO
ASSISTENTE 01: JOSÉ CARLOS OLIVEIRA SILVA DE: FBF/FEIRA DE SANTANA
ASSISTENTE 02: JANIELTON ANDRADE DE OLIVEIRA DE: FBF/JACOBINA
4ºARBITRO: PAULO ROBERTO MATIAS DE ALMEIDA DE: FBF/MURITIBA

São Francisco do Conde x Salinas da Margarida

ÁRBITRO: EMILSON JESUS DE FREITAS DE: FBF/SALVADOR
ASSISTENTE 01: DJALMA DOS SANTOS CRUZ DE: FBF/FEIRA DE SANTANA
ASSISTENTE 02: JORGE LUIS SENA CONCEIÇÃO DE: FBF/CACHOEIRA
4ºARBITRO: JUCIMARIO OLIVEIRA DOS REIS DE: FBF/SÃO FRANCISCO DO CONDE

Maragojipe x Santo Antônio de Jesus

Itapitanga x Coarací

ÁRBITRO: JOSÉ ROBERTO LIMA DE OLIVEIRA DE: FBF/ITABUNA
ASSISTENTE 01: SIDNEI FRANCISCO DOS SANTOS DE: FBF/PRADO
ASSISTENTE 02: NESTOR CEZAR SANTANA JUNIOR DE: FBF/JITAUNA
4ºARBITRO: CARLUCIO SOUZA DE JESUS DE: FBF/ITAPITANGA

Valença x Ubaitaba

ÁRBITRO: CLODOALDO MENDES DA ANUNCIAÇÃO  DE: FBF/SALVADOR
ASSISTENTE 01: MANOEL MESSIAS SOARES  DE: FBF/MARAGOGIPE
ASSISTENTE 02: LUIZ ANTÔNIO MOITINHO BARBOSA DE: FBF/MURITIBA
4ºARBITRO: ROBERT DA SILVA TEIXEIRA DE: FBF/VALENÇA

Gandú x Uruçuca

ÁRBITRO: MARCOS SANTOS SILVA DE: FBF/ITAMBÉ
ASSISTENTE 01: JOELSON SANTOS SILVA  DE: FBF/ITAJUIPE
ASSISTENTE 02: ERISVALDO PEREIRA PIRES DE: FBF/ITABUNA
4ºARBITRO: NEY JESUS RODRIGUES DE: FBF/IBIRATAIA

Ipiaú x Jequié

ÁRBITRO: REINALDO SILVA DE SANTANA DE: FBF/FEIRA DE SANTANA
ASSISTENTE 01: WELLINGTON DOS SANTOS OLIVEIRA DE: FBF/PORTO SEGURO
ASSISTENTE 02: EDEILSON DA CONCEIÇÃO DE JESUS DE: FBF/ITAPITANGA
4ºARBITRO: ARNILDO BARBOSA DE OLIVEIRA DE: FBF/IPIAÚ

Itororó x Itapetinga

ÁRBITRO: GERMINIO VIEIRA SANTOS DE: FBF/BELO CAMPO
ASSISTENTE 01: FABIO HENRIQUE OLIVEIRA NASCIMENTO DE: FBF/UBAITABA
ASSISTENTE 02: LUIS COSTA DO ESPIRITO SANTO DE: FBF/PORTO SEGURO
4ºARBITRO: VALDIR CRUZ DO CARMO DE: FBF/ITORORÓ

Jitaúna x Iguaí

ÁRBITRO: ALEX ARANHA CARDOSO DE: FBF/URUÇUCA
ASSISTENTE 01: NELSON ALVES DE OLIVEIRA FILHO DE: FBF/ITAMBÉ
ASSISTENTE 02: COSME BISPO DOS SANTOS DE: FBF/IBICARAÍ
4ºARBITRO: IVONILDO DA SILVA BORGES DE: FBF/JITAUNA

Condeúba x Brumado

ÁRBITRO: OSMAR SILVA CRUZ FILHO DE: FBF/IGUAÍ
ASSISTENTE 01: MARCIO SANTOS RAMOS DE: FBF/ITAPETINGA
ASSISTENTE 02: LUZIVAL GONÇALVES DA SILVA DE: FBF/JEQUIÉ
4ºARBITRO: RAIMUNDO NOVAIS PEREIRA DE: FBF/CONDEUBA

Belo Campo x Luís Eduardo Magalhães

ÁRBITRO: JOÃO ALBERTINO DOS SANTOS FILHO DE: FBF/VITÓRIA DA CONQUISTA
ASSISTENTE 01: SEBASTIÃO SILVA GOMES DE: FBF/ITAPETINGA
ASSISTENTE 02: MARCO ANTONIO DA SILVA FRANÇA DE: FBF/ITORORÓ
4ºARBITRO: NOÉ DA SILVA RODRIGUES DE: FBF/BELO CAMPO

Itambé x Macaúbas

ÁRBITRO: MARCOS VINICIUS DA SILVA DE SOUZA DE: FBF/ITAPETINGA
ASSISTENTE 01: VALDECIRO JOSÉ DOS SANTOS FILHO DE: FBF/IGUAÍ
ASSISTENTE 02: WILLIAN FARIAS CARDOSO DE: FBF/IBICARAÍ
4ºARBITRO: EDEVAN DE OLIVEIRA PEREIRA DE: FBF/ITAMBÉ

Ilhéus x Uma

ÁRBITRO: ALEX SANDRO FERREIRA COSTA DE: FBF/UBAITABA
ASSISTENTE 01: LENILTON AMORIM SANTOS DE: FBF/ITAMARAJÚ
ASSISTENTE 02: WESLEY SILVA SANTOS DE: FBF/ITABUNA
4ºARBITRO: CLEUBER SILVA SANTOS DE: FBF/ILHÉUS

Canavieiras x Itabuna

ÁRBITRO: AZOANE PEREIRA DIAS JÚNIOR DE: FBF/BELMONTE
ASSISTENTE 01: RONILSON FERREIRA SANTOS DE: FBF/EUNÁPOLIS
ASSISTENTE 02: LUCIANO SOUZA OLIVEIRA DE: FBF/BELMONTE
4ºARBITRO: PAULO DOS SANTOS SOARES DE: FBF/CANAVIEIRAS

Ibicaraí x Buerarema

ÁRBITRO: JONATHAN CHAVES MACHADO DE: FBF/BRUMADO
ASSISTENTE 01: REGINALDO FERREIRA DOS SANTOS DE: FBF/IPIAÚ
ASSISTENTE 02: LUCIANO SOUZA SANTOS DE: FBF/COARACÍ
4ºARBITRO: ROSENILDO JESUS DE OLIVEIRA DE: FBF/IBICARAÍ

Prado x Medeiros Neto

ÁRBITRO: ANTONIO LACERDA DE JESUS DE: FBF/COARACÍ
ASSISTENTE 01: ROBERTO DOS SANTOS SOUZA DE: FBF/UNA
ASSISTENTE 02: REINALDO ALVES OLIVEIRA DE: FBF/ALCOBAÇA
4ºARBITRO: JOSÉ RAIMUNDO AZEVEDO CORDEIRO DE: FBF/PRADO

Eunápolis x Porto Seguro

ÁRBITRO: LUIS ANTONIO CERQUEIRA DE: FBF/ILHEUS
ASSISTENTE 01: IVANILDO LOURENCIO DOS SANTOS DE: FBF/ITABELA
ASSISTENTE 02: ROBERTO ASSUNÇÃO DE: FBF/UBATÃ
4ºARBITRO: MARCONES NASCIMENTO DA SILVA DE: FBF/EUNÁPOLIS

Itamarajú x Belmonte

ÁRBITRO: EDINALDO VASCONCELOS RIBEIRO DE: FBF/ITABUNA
ASSISTENTE 01: MARCOS JOSÉ ALMEIDA FRANÇA DE: FBF/TEIXEIRA DE FREITAS
ASSISTENTE 02: FERNANDO AUGUSTO ALVES DE: FBF/ILHÉUS
4ºARBITRO: JERRY PESSOA BESSA DE: FBF/ITAMARAJÚ  

Fonte; FBF

16 de agosto de 2012

Confira algumas novidades da edição desta amanhã do Jornal Agora:


BR- 101 na Bahia está entre lotes que serão concedidos à iniciativa privada.

A BR – 101 na Bahia está entre os lotes que serão concedidos à  iniciativa privada, através do Programa Federal de Concessões de Rodovias e Ferrovias. A notícia foi lançada nesta quarta-feira, 15, pela presidente Dilma Roussef em Brasília. Na primeira etapa, o programa prevê aplicação de R$ 133 bilhões, que serão destinados a reforma e construção de rodovias federais e ferrovias.

Ideb aponta índices baixos de desenvolvimento da educação baiana.

Dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica  de 2011 revelam melhora na qualidade nos primeiros anos do ensino. Contudo, os números do ensino médio não são animadores. Entre 2009 e 2001, o Ideb do ensino médio subiu apenas um ponto, de 3,6 para 3,7.

Inema  recebe estudos de impacto ambiental para duplicação da BR-415.

O Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e o Relatório de Impacto Ambiental (Rima) de duplicação do  trecho Itabuna – Ilhéus, foram entregues ao Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). Agora, a expectativa é de que as datas das audiências públicas sejam divulgadas até o fim do mês. A duplicação da BR é uma reivindicação antiga da população da região.

Prefeitura de Itagimirim recebe dinheiro do FUNDEB, mas não aplica corretamente.

O transporte escolar de Itagimirim tem deixado muitos estudantes prejudicados. De acordo com fonte do site Itagimirim News, a prefeitura municipal não tem empregado corretamente verbas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação(Fundeb). Segundo dados do Banco do Brasil, o município de sete mil habitantes arrecadou nos primeiros 11 dias do mês de agosto, o valor de R$ 558.559,62, o que daria condições  para manter um transporte seguro para os alunos, vez que acidentes provocados por falta de manutenção já foram registrados esse ano.

Espetáculo teatral Entre sem Bater promete discutir relações virtuais em cenário real no Ccaf.

Com a coprodução do Núcleo de Produções Artísticas ( Núproart), a peça Entre sem Bater  aborda um tema super atual: a relação dos indivíduos com a internet. A produção evidencia essa ligação com bom humor e histórias do cotidiano. O texto de Tcharley Briglia foca as consequências do vício da internet, principalmente sobre a perda de privacidade na velocidade na contemporaneidade, provocando reflexão da plateia. O espetáculo é a estreia do grupo Os Pensadores e está agendado para o dia 31 de agosto, no Centro de Cultura Adonias Filho.

Fonte; MSV Soluções em Comunicação MSV


15 de agosto de 2012

Conheça um pouco da história do campeonato Intermunicipal.


O Campeonato Baiano Intermunicipal de Futebol é uma competição realizada na Bahia com equipes de diversos municípios do estado. Disputada desde 1946, é uma das maiores competições amadoras de futebol do mundo, e é organizada pela Federação Bahiana de Futebol. No período de 1948 a 1956 e no ano de 1974 o campeonato não foi disputado.
O maior campeão da história do campeonato é o Itabuna, com oito títulos, os quais foram conquistados em sequência, de 1958 a 1965. Enquanto Feira de Santana, a segunda maior cidade do estado, tem o status de tricampeã do torneio, em contrapartida, a capital e maior cidade baiana Salvador não possui seleção para participar do campeonato.
Marcada por fortes rivalidades entre determinadas cidades, a competição ocasionalmente revela bons jogadores, a exemplo de Edílson "Capetinha" e Liédson, Charles Fabian e Bobô.
Tabela dos Campeões:
Ano       Campeão
1946      Ilhéus
1947      Santo Amaro
1948-1956           Não disputado
1957      Santo Amaro      
1958      Itabuna                 
1959      Itabuna                 
1960      Itabuna                 
1961      Itabuna                 
1962      Itabuna                 
1963      Itabuna                 
1964      Itabuna                 
1965      Itabuna                 
1966      Ilhéus    
1967      Cachoeira            
1968      Cachoeira            
1969      Jequié   
1970      Cachoeira            
1971      Cachoeira            
1972      Ipiaú      
1973      Feira de Santana              
1974      Não disputado
1975      Cachoeira            
1976      Feira de Santana              
1977      Ipiaú      
1978      Feira de Santana              
1979      Vitória da Conquista      
1980      Ilhéus    
1981      Ibicaraí  
1982      Serrinha               
1983      Jequié   
1984      Vitória da Conquista      
1985      Paulo Afonso     
1986      Ilhéus    
1987      Itajuípe                
1988      Serrinha               
1989      São Sebastião do Passé                
1990      Maracás               
1991      Santo Amaro      
1992      Santo Amaro      
1993      Cachoeira            
1994      Alagoinhas          
1995      Itapetinga           
1996      Itapetinga           
1997      Vera Cruz             
1998      Ipiaú      
1999      Cachoeira            
2000      Madre de Deus                 
2001      Coaraci  
2002      Itamaraju             
2003      São Félix              
2004      Itamaraju             
2005      Conceição do Coité         
2006      Conceição do Coité         
2007      Conceição do Coité         
2008      Conceição do Coité         
2009      Serrinha               
2010      Porto Seguro      
2011      São Francisco do Conde                  

Fonte; Federação Baiana de Futebol 

Mais de 15 homens armados tocam terror no pau caído e matam criança de 4 anos.


O crime está cada vez mais organizado e violento na cidade de Itabuna. Na madrugada desta segunda-feira (15), um grupo de mais de 15 homens fortemente armados, tocaram o terror no Bairro Corbiniano Freire, mais conhecido como pau caído.

De acordo com informações de populares, os homens estavam todos armados e alguns usavam capuz e coletes a prova de balas. Eles arrombaram várias casas e colocaram fogo em outras, gritando a todo momento que eram da Polícia. Em uma dessas casas estava Ana ketelin, uma criança de apenas quatro anos de idade, que foi brutalmente assassinada a tiros, inclusive de escopeta calibre 12.

Segundo o perito Messias Malheiros, o que aconteceu foi um ataque organizado. “É uma organização determinada com objetivos facínoras. Houve planejamento e utilização de diversos tipos de armas”, concluiu. No local foram encontradas capsulas de balas de diversos calibres, como 12, 380 e 38.

O perito informou ainda, que de acordo com uma adolescente de 14 anos que tomava conta da criança no momento, o próprio assassino chegou a se sensibilizar após ver que tinha atingido a criança. “Não foi eu não”, gritou o assassino. Após o ataque, os homens fugiram do local atirando. Um orelhão e casas foram atingidos por vários disparos.

No final de semana passado, homens armados também aterrorizaram o bairro Maria Pinheiro deflagrando vários tiros contra uma residência.

 Fonte; Radar Notícias

Igreja Avivamento da Fé em Ibicaraí, vai realizar o Congresso das Senhoras.


Vai acontecer nos dias 18 e 19 de Agosto, na cidade de Ibicaraí, na Igreja Evangélica Avivamento da Fá, que fica no Bairro do Luxo, em frente ao Mercado Souza, o congresso das senhoras, que contará com as presenças dos seguintes cantores; Zé Marco, da dupla Zé Marco e Adriano,  Anderson Barony, Ana Fábia e o Pastor; Emerson Alves.
O Pastor títular da Igreja, Helder Cruz, convida você e sua família para participar desta grande festa.
Lembre-se, dias 18 a partir das 18;30 horas, e dia 19 a partir das 09;00 horas da manhã.

Adauto Brasileiro do Nascimento
a.abn@bol.com.br
blogdoabn@gmail.com
blogdoabn@hotmail.com
73 8100 2221
73 9142 3770
Anuncie aqui e veja o seu comércio prosperar

14 de agosto de 2012

Confira todos os resultados da terceira rodada do Intermunicipal.


Confira agora todos os resultados da terceira rodada do campeonato Intermunicipal, a Seleção de Coaraci assumiu a ponta da classificação geral, deixando a Campeã, São Francisco do Conde em segundo, sendo as duas únicas invictas depois de três rodadas.
O grupo 07 agora tem Itabuna com 07 pontos, Ibicaraí com 06, Buerarema com 05, Una com 03, Canavieiras com 02 e Ilheus com 01 ponto.
Confira os resultados logo á baixo;
Santa Bárbara 0 x 3 Jacobina
Miguel Calmon 0 x 0 Arací
Santo Amaro 2 x 0 Feira de Santana
Biritinga 0 x 1 Crisópolis
Inhambupe 1 x 2 Rio Real
São Sebastião do Passé 2 x 0 Alagoinhas
São Francisco do Conde 1 x 0 Muritiba
Salinas da Margarida 3 x 2 Santo Antônio de Jesus
Simões Filho 1 x 0 Maragojipe
Ubaitaba 0 x 2 Coarací
Gandú 2 x 0 Itapitanga
Uruçuca 3 x 2 Valença
Itapetinga 0 x 0 Ipiaú
Iguaí 3 x 3 Jequié
Itororó 2 x 0 Jitaúna
Luís Eduardo Magalhães 3 x 0 Condeúba
Macaúbas 1 x 2 Belo
Brumado 1 x 2 Itambé
Buerarema 3 x 1 Ilhéus
Una 2 x 1 Canavieiras
Itabuna 1 x 0 Ibicaraí
Eunápolis 4 x 1 Prado
Medeiros Neto 1 x 1 Belmonte
Porto Seguro 2 x 0 Itamarajú

Confira arbitragem para o C 40 neste final de semana.

O campeonato do Clube dos Quarenta terá neste final de semana, mais seis jogos, sendo um pela categoria infantil, dois pela categoria novos, dois pela categoria máster e um pela categoria super máster, a diretoria pede aos árbitros escalados, que confirmem as presenças, ou avisem caso não possam comparecer. Confira os árbitros escalados para os jogos;

SÁBADO DIA 18/08/2012
CATEGORIA INFANTIL 13;00 HORAS
BELA VISTA   X   TRAIRAGEM
ÁRBITRO CENTRAL; YONALDO NUNES BORGES
AUXILIAR N 1; MÁRCIO BISPO
AUXILIAR N 2; MÁRIO LUIS

CATEGORIA NOVOS 14;30 HORAS
BELA VISTA   X   DINAMÁFIA
ÁRBITRO CENTRAL; SARGENTO LÉO
AUXILIAR N 1; MÁRCIO BISPO
AUXILIAR N 2; MÁRIO LUIS

CATEGORIA MÁSTER 15;45 HORAS
FLORESTA AZUL   X   BEMBOLADO
ÁRBITRO CENTRAL; MÁRCIO MAURICIO
AUXILIAR N 1; TORÇÃO
AUXILIAR N 2; TCHÁ

DIRETORES DE PLANTÃO; JÚNIOR, CHÊ e CARLOS

DOMINGO DIA 19/08/2012
CATEGORIA SUPER MÁSTER 07;45 HORAS
DROGARIA MOREIRA   X   HUANNA SHOWS
ÁRBITRO CENTRAL RUBINHO SAAE
AUXILIAR N 1; BINHO MOTO TAXI
AUXILIAR N 2; BARTINHO

CATEGORIA MÁSTER 09;00 HORAS
GUARA-NASA   X   TRAIRAGEM
ÁRBITRO CENTRAL; GONÇALVES
AUXILIAR N 1; JOSÉ COSME
AUXILIAR N 2; BRANCO

CATEGORIA NOVOS 10;30 HORAS
DELICIA   X   ROSKOFF
ÁRBITRO CENTRAL; JOSÉ COSME
AUXILIAR N 1; GORDO
AUXILIAR N 2; CHÊ

DIRETORES DE PLANTÃO; NILTINHO, MÁRCIO e BICO.

13 de agosto de 2012

Filhos da Nova Aliança homenageiam os pais.

As crianças da Igreja Batista Nova Aliança em Ibicaraí, homenagearam os pais na manhã deste Domingo, com muita criatividade, por parte do departamento Infantil, que tem a direção da competente irmã Dil, foi realizada uma festa linda, onde os momentos certamente ficarão gravados na memória de todos.
Na oportunidade, os pequeninos puderam demonstrar o carinho, amor e a importância que os pais tem para cada um deles.
Confira as fotos logo á baixo;
































Adauto Brasileiro do Nascimento
a.abn@bol.com.br
blogdoabn@hotmail.com
blogdoabn@gmail.com
73 810 2221
73 9142 3770
Anuncie aqui e veja o seu comércio prosperar