PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

11 de janeiro de 2019

Secretaria de Infraestrutura faz Operação Tapa Buracos em Ibicaraí.



A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano, intensificou nos últimos dias uma Operação Tapa Buracos por diversos pontos da cidade para recuperar trechos de ruas, limpeza de bueiros e rede de esgotos.
Segundo o secretário da pasta, Reinaldo José da Rocha, a realização da Operação Tapa Buracos é feita de acordo com a necessidade dos bairros e distritos da cidade. A Infraestrutura é uma das poucas secretarias que não para. Com as fortes chuvas que caíram em nossa cidade no final do ano, muitos esgotos estouraram e trechos de ruas afundaram. O prefeito Lula Brandão me pediu atenção total e rapidez na recuperação de afundamento do calçamento em algumas ruas e a limpeza e manutenção de bueiros e pontos de rede de esgoto. Peço a compreensão da população pois a demanda é grande na cidade e nos distritos”, disse o secretário.

10 de janeiro de 2019

Creche do distrito do Cajueiro Novo em Ibicaraí entra na fase de acabamento.



A construção da creche do Cajueiro - que atenderá as crianças de 0 a 3 anos dos Cajueiros Novo e Velho - continua em ritmo acelerado. A obra tem valor de R$ 281.252,44,00 e está sendo feita através de recursos oriundos do precatório da Educação.
A obra teve início em meados de setembro do ano passado e está sendo executada pela construtora Patamar Empreendimentos, que já entrou na fase de acabamento com aplicação de piso cerâmico, massa corrida, pintura, elétrica e hidráulica.
Segundo o responsável pela obra, o Pastor Erasmo, a previsão de entrega e inauguração é para o final de fevereiro desse ano. “Estamos correndo para deixar a creche pronta para o início das aulas. O serviço está adiantado e acredito que cumpriremos o prazo determinado”, disse Erasmo.

9 de janeiro de 2019

Obra do Mercado de Carnes da Feira Livre em Ibicaraí entra na fase de cobertura e acabamento.



A obra de reforma e revitalização da Feira Livre de Ibicaraí está em ritmo acelerado. Com valor total de R$ 1.497.000,00 (um milhão e quatrocentos e noventa e sete mil reais), a reforma foi dividida em três etapas para não atrapalhar o funcionamento do local e dos feirantes. A primeira etapa, que teve início em meados de julho de 2018 pelo Mercado de Carnes, encontra-se em fase de acabamento de reboco e da parte de ferro da cobertura do novo telhado, que compõe parte em zinco e a área central em policarbonato.
Até o momento o local foi todo reconstruído com 20 novos modernos boxes, com corredores laterais para os açougueiros, área privativa para as câmaras frigoríficas e espaço central para o consumidor, além de área de escritório para a administração do local. De acordo com o mestre de obra Antônio José, da Grand Prix Construtora e responsável pela obra, essa semana eles vão concluir a parte de ferragem do telhado, além da aplicação da área central em policarbonato.