PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

15 de novembro de 2019

Mais uma chuva de gols no campeonato municipal de futsal em Ibicaraí



A bola voltou a rolar na noite de ontem, quinta-feira 14 de Novembro, no Ginásio de esportes Nicécio Bráulio em Ibicaraí, para mais duas boas partidas, valendo pelos grupos B e C, sendo que Poliglotas venceu a equipe Boleiros pelo placar de 8 x 3, com 03 gols de Alef, 02 de Kaio, 01 de Gabriel, 01 de Joakson e outro de Alexandre, sendo que Léo Tripa descontou marcando os três gols do Boleiros.
Na segunda partida, vitória do time da Salomeia, que também goleou a equipe do Paraiso, pelo placar de 8 x 1, com gols de Kluyvert que marcou três vezes, Willians marcou duas vezes, e Klayver, Alison e Anderson marcaram uma vez cada.
A bola voltará a rolar na próxima terça-feira dia 19, com duas partidas, as 19h Galáticos X Cinquentenário, as 20h Poliglotas X Atlético de Madrid.
A classificação agora fica da seguinte forma.

14 de novembro de 2019

14 de Novembro Dia Mundial do Diabetes


Familiares de garotos que sonham em ser jogador de futebol denunciam homem que diz ser agenciador


Caso ocorreu em Ibicaraí e outros municípios da região sul do estado. Promessas eram de que jovens jogariam em grandes clubes do Brasil e do exterior.
Familiares de garotos que sonham em ser jogador de futebol na cidade de Ibicaraí, no sul da Bahia, denunciaram um homem que diz ser agenciador de atletas.
Alessandro Nascimento, de 14 anos, é um dos jovens que recebeu a promessa de um homem chamado Cláudio Moraes, para jogar no Corinthians. Segundo o garoto, que treina pelo menos três vezes na semana, o agenciador informou que ele precisava pagar R$ 230 pelo contrato.
"A gente pensou até que tinha acontecido um acidente com ele, um que aconteceu em Ilhéus, todo mundo perguntava se era ele que estava no carro. Ele sumiu nesse dia", contou o garoto.
"Eu tive que arrumar esse dinheiro, tomar emprestado, porque ele [Alessandro] começou a chorar e falar que não ia dar certo e eu disse que ia. Aí peguei e tomei [dinheiro] do vizinho emprestado", disse a mãe de Alessandro, Tatiane Serpa.

MP acaba com necessidade de registro profissional



A medida provisória (MP) editada pelo presidente Jair Bolsonaro com incentivos para a contratação de jovens altera também as regras para registro profissional junto ao governo. Não será mais preciso um profissional se registrar nas Delegacias do Trabalho.
Isso valerá para todas as profissões, com exceção dos casos previstos em ordens e conselhos de classe, como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e conselhos de contabilidade, enfermagem, engenharia, arquitetura, medicina, entre outros.
Profissões como arquivista, artista, atuário, jornalista, publicitário, radialista, secretário e sociólogo ainda exigiam o registro profissional não têm conselhos. Por isso, o registro não será mais necessário.
— A ideia é eliminar de todo o marco regulatório a necessidade de registro de todas as profissões — disse o secretário de Trabalho do Ministério da Economia, Bruno Dalcomo. — Estou eliminando o obstáculo para exercício da profissão — acrescentou.

Confira os melhores momentos do grande clássico de ontem


IBICARAÍ – Secretaria Municipal de Educação realiza o Projeto “Café Prosa Literário” para homenagear diretores e vice-diretores



Na noite da última terça-feira, 12 de novembro, por volta das 18:30h, no salão nobre da Câmara de Vereadores, a Secretaria Municipal de Educação, promoveu o Café Prosa Literário, com o objetivo de homenagear todos os diretores e vice-diretores da rede municipal de ensino.
Foi uma noite excepcional, onde alunos(as), de várias escolas recitaram poesias, declamaram versos e fizeram homenagens especiais, tanto às suas professoras, como também à diretoria em geral. A homenagem especial, ficou por conta de Flaviele Almeida de Souza, aluna da professora Maria Hélcia dos Santos, da Escola Municipal Ressurgir, cursando o 4º ano e que realmente emocionou a todos os presentes, com sua eloquência e notável leitura.
A coordenadora da Educação Básica da Secretaria de Educação Dioney Cavalcante juntamente com as coordenadoras geral das Creches Aena Resende, Michele Pimentel, Nelizia Ferreira (Despertar) e Izabel Rodrigues (EJA), fizeram todos os preparativos e arranjos que deram um brilho especial ao evento. Elas também, ficaram responsáveis por toda a condução das apresentações desse projeto.

É hoje, na Farmácia do Povo, participem


Secretaria Municipal de Assistência Social realiza Curso de Desenvolvimento Econômico Sustentável local



Nos dias 06 e 07 de novembro, a Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Assistências as Associações e Cooperativas de Ibicaraí, (CAACI), por meio do Convênio de Cooperação Técnica entre a prefeitura Municipal de Ibicaraí e a Universidade Estadual de Santa Cruz-UESC/PROEX, realizou o curso “Desenvolvimento Econômico sustentável local com foco nas Organizações Sociais”.
O Curso teve como palestrante o professor Doutor José Bonfim, economista da UESC onde, focou a importância de se agrupar para a realização de um bem comum, a real situação da região e o seu potencial produtivo. O mesmo focou na importância do poder público para o incentivo das associações, no sentido de que possa o município ter um melhor desenvolvimento social e sustentável. Ressaltou também “que as organizações que tem por finalidade a promoção de assistência social, educacional, cultural, representação política, defesa de interesse de classe, filantrópicas, além da finalidade econômica”.

13 de novembro de 2019

Mensagem do dia. Quem não crer, será condenado


Campeonato de futsal tem mais uma rodada com chuva de gols



A bola rolou na noite de ontem, na quadra do ginásio de esportes Nicécio Bráulio em Ibicaraí, pelo campeonato municipal de futsal, que tem a participação de doze equipes, divididas em três grupos.
Ontem a bola rolou para as equipes dos grupos C e A, sendo que na preliminar, mais um grande jogo, entre duas equipes que são candidatas ao título da competição. 1ª Opção X Del Palco. Com vitória para o Del Palco, pelo placar de 5 x 3, com gols de Tiago que marcou três vezes, Mateus e Yure uma vez cada. Para o 1ª Opção, marcaram Deivinho duas vezes e Arley uma vez.
Na segunda partida, mais um grande jogo entre Galáticos X Vila Real, com vitória para os Galáticos por 8 x 2, sobre o Vila Real, com três gols de Alex, dois de Cotheba, um de Raul e outro de Jojó e Índio. Sendo que Tim e Lucas marcaram para o Vila Real.
A classificação ficou de seguinte forma;

Brandão recepciona construtora e vistoria obras


Parte do discurso do prefeito Lula Brandão sobre o FGTS


Domingo tem transmissão de mais um grande jogão


14 de Novembro é o dia Mundial do Diabetes


Ibicaraí - Prefeito Brandão recepciona construtora e vistoria local de obras no bairro Bela Vista



Na tarde da última segunda-feira (11), o prefeito Brandão acompanhado do Secretário de Infraestrutura Pastor Hélder Carlos, do Gerente Municipal de Convênios Roberto Sena e do Assessor Especial Charles Novais, esteve no Bairro Bela Vista, onde na oportunidade recepcionou a Construtora Três Ramos e vistoriou as obras no Loteamento Vila Esperança.
“Estamos recebendo o Sr. Hant que é o responsável pela Construtora Três Ramos, que vai tocar a obra para deixar as casas prontas para os beneficiários morarem, e, enquanto isso a atual gestão, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura finaliza a contrapartida da prefeitura que é disponibilizar rede de água, rede elétrica e rede de saneamento básico. Já em fase de conclusão o saneamento básico para finalizar assim a contrapartida do município.” Explicou o prefeito Brandão.
Vale salientar, que os padrões (medidor de energia elétrica), mesmo não sendo de responsabilidade do município, a prefeitura instalou em todas as casas, a custo zero para os beneficiários.

12 de novembro de 2019

Ibicaraí - Brandão vistoria recuperação de estrada e limpeza e ampliação de represas no Ribeirão Seco



O prefeito de Ibicaraí Lula Brandão visitou na manhã de ontem o ramal do Ribeirão Seco, na região dos Pintos, para vistoriar a recuperação da estrada e a limpeza e ampliação de três aguadas (represas). Na oportunidade o prefeito estava acompanhado do secretário executivo da Amurc e do CDS-LS, Luciano Veiga, além dos secretários municipais de Infraestrutura, Hélder Carlos; Agricultura, Joadson Evangelista, vereador Lió e o diretor de Estradas Sóstenes Aragão.
Os equipamentos estão patrolando e cascalhando o ramal do Ribeirão Seco, limpando e ampliado três aguadas (represas): a primeira na Fazenda Conjunto São João, de propriedade do senhor João Cabral, a segunda na Fazenda Bom Jesus, de Pedro Ferreira Barbosa e a terceira na Fazenda Esperança, de Washington Ribeiro Nascimento.

Mensagem do dia. Não seja uma presa fácil


11 de novembro de 2019

TERÇA-FEIRA TEM TRANSMISSÃO EXCLUSIVA


Mensagem do dia. O bom pastor


GOLS DO INTERMUNICIPAL| SANTO AMARO 2X0 PORTO SEGURO

GOLS DO INTERMUNICIPAL| CONCEIÇÃO DO 3X1 QUIJINGUE

GOLS DO INTERMUNICIPAL| ITAPETINGA 3X1 MADRE DE DEUS

GOLS DO INTERMUNICIPAL| ITAMARAJU 4X0 SAUBARA

População de Ibicaraí se une ao prefeito em carreata para comemorar Certidão Positiva do FGTS



Na última sexta-feira, 08 de novembro,  ao cair da tarde, a população de Ibicaraí, uniu-se ao prefeito Lula Brandão, em carreata, saindo ao lado da rodoviária, para comemorar uma grande conquista que, sem sombras de dúvidas, dará início a uma trajetória de obras em toda a cidade de Ibicaraí: A conquista da Certidão Positiva do FGTS, através da Caixa Econômica Federal, depois de 18 anos em que a prefeitura, estava inadimplente com o FGTS.
Desde quando assumiu a prefeitura de Ibicaraí,  há três anos, o prefeito Lula Brandão, vinha incansavelmente batalhando com toda sua equipe, principalmente as equipes Jurídica, Finanças e Contábil, para sanar esse difícil problema, vez que, trata-se de uma dívida milionária de várias gestões,  que dificultava e por vezes inviabilizava o recebimento de convênios e recursos para as principais obras que tanto a cidade almeja.
Por fim, depois de meses e meses de negociações, a Gestão União e Trabalho, sob a batuta do prefeito Lula Brandão, viu seus esforços abençoados quando, no último dia 05.11 a Caixa Econômica Federal emitiu a Certidão Positiva para a prefeitura de Ibicaraí, deixando a mesma apta, para receber convênios e recursos.